Autor |
Mensagem |
Willian.work Veterano |
# fev/14
Pessoal, boa tarde.
Gostaria de saber qual é a cifra para teclado para a posição da mão direita em C, D e F e na mão esquerda: C e C.
Nesse vídeo tem o acorde, nos 51 segundos: http://www.youtube.com/watch?v=-0GH4B4le3Y
Eu o fiz seguindo a partitura, mas quero escrever uma cifra para esse acorde, que utiliza a base Cm.
|
manasses.ss Veterano |
# fev/14 · Editado por: manasses.ss
· votar
Como ele está solando pode variar pois tem a questão da improvisação em cima da escala que segundo você é Cm, mas se for com todas as notas pressionadas, vai dar um C com 9ª e com 4ª C9(4)
|
Allen Veterano |
# fev/14 · Editado por: Allen
· votar
Pode ser um Fá com sexta invertido. Mas, dando uma olhada no vídeo, a nota base é em Cm mesmo e ele tá só dando uma variada na escala com a mão direita. Acho que pode deixar em Cm na cifra mesmo, atentando para o fato de fazer aqueles rifs com a mão direita na hora.
Espero ter ajudado...
T+
|
LeandroP Moderador |
# fev/14 · Editado por: LeandroP
· votar
Não pude ouvir a música, mas se eu toco as notas Dó, Ré e Fá, eu posso ver um Dm7/C.
Digo isso porque eu tenho uma terça menor entre o Ré e o Fá. E como nota mais grave eu tenho a 7a menor, sendo o acorde na 3a inversão, porém, omitindo a 5a justa.
E por omitir a 5a, e dependendo do contexto harmônico (já que estão falando em Cm), o acorde pode também ser uma inversão do Dm7(b5), que é o IIº grau de Cm (o que me parece ser o mais provável).
|