Timbres com volumes diferentes é normal?

    Autor Mensagem
    augusto9636
    Membro Novato
    # jan/14


    Fiz o cadastro especialmente para fazer essa pergunta então se eu estiver fazendo algo errado por favor queiram me perdoar.
    Bom, tenho um teclado simples, para iniciantes, um yamaha psr e343, mas estava notando a diferente dos volumes dos timbres.
    Por exemple, estava usando um 80s brass, o volume fica bem alto, quando vou para o piano o volume fica bem mais baixo.
    O engraçado e que quando entro no menu e o master volume do piano esta em 110 e o do brass esta em 80 e o brass fica bem mais alto.
    Isso e normal? também acontece isso em teclados mais caros?

    manasses.ss
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    É normal, pois os timbres de solo geralmente são mais altos do que de base, o que muda dos teclados mais caros e que ele possuem memória de registro e agente pode aumentar ou diminuir o volume e outras edições e salvar a alteração na memória.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Isso e normal? também acontece isso em teclados mais caros?
    as vezes sim, mas teclados mais caros são ricos em edição então você com o tempo de uso normaliza os volumes ao seu gosto

    uma das brigas de volume em sí é que você pode usar o mesmo timbre para diferentes funções por exemplo:
    um synth brass eu posso usar para solo (somente tocando uma nota por vez) ou até fazer um acorde tocando umas 5 notas nas duas mãos pra fazer uma base (bem coisa de anos 80)
    então se o cara que programou esse timbre pensou em base, na hora do solo esse timbre geralmente soa baixo com uma nota só, ou se o cara pensou que eu somente iria solar essse timbre naturalmente já é alto e tocar um acorde fica insuportavel

    Artref
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Isso acontece por diversos fatores, tais como:

    -O cara que programou o timbre toca diferente de você
    -O cara que fez o timbre o concebeu para um outro uso (Como disse o fernando)
    -Seu equipamento deixa algumas frequências mais altas e outras mais baixas (é um pouco diferente da referência usada para criar o timbre)

    e etc.

    Nos teclados mais caros é menos gritante, e se acontece, é simples de editar.

    Eu odeio, por exemplo, quando toco num equipamento que "só dá médio" e os metais saem parecendo uma fanfarra fudida tocando desesperadamente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres com volumes diferentes é normal?