preciso de um arranjador bom qual desses se encaixa melhor tanto em programação ,som,durabilidade

    Autor Mensagem
    willlllls3
    Membro
    # dez/13


    tenho duvida entre estas duas marcas
    tenho em mente 5 teclados
    roland e60
    roland gw-8

    yamaha psr 650
    710
    910

    uso samples fiquei sabendo que o pa-50 e meio complicado
    então optei por estas duas marcas conheço um pouco de cada
    so que sao de modelos antigo como roland g-1000 eo yamaha psr-630

    voltando sou forrozeiro e queria saber qual os amigos me aconselhariam
    para usar com samples [kontakt] dizem que a linha roland reconheçe os samples logo de cara na hora da gravação ja a linha yamaha tem que gravar primeiro com os instrumentos do teclado para depois abaixar para poder rodar os samples e verdade?

    gostaria muito que me ajudassem a escolher entre estas 2 marcas e estes 5 modelos sou intermediario toco um teclado iniciante juntamente com o one man band e o kontakt ele simula bem um teclado arranjador mais e so um quebra galho
    so lembrando tambem que seja um que não de muito problema ja vi casos de pessoas que compraram algum destes ai e falaram que tiveram
    muito problema não sei se foi a ma utilização deles sei la
    bom pessoal desde ja agradeço a atenção e a ajuda

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    explica melhor o que você quer fazer, porque nem nesse nem no outro tópico eu entendi o que você quer fazer

    uso samples fiquei sabendo que o pa-50 e meio complicado
    para usar com samples [kontakt]
    roland reconheçe os samples
    yamaha tem que gravar primeiro

    não entendi se você quer ligar o teclado no PC e usar o sampler do kontakt ou se quer parar de usar o kontakt e ter um teclado com sampler embutido
    como assim roland não reconhece os samplers? o sampler não está nele

    a principio qualquer coisa que tenha midi out você consegue tocar usando kontakt, resta saber o que você precisa de recursos do proprio teclado: edição de ritmo, somente rodar ritmos de internet, rodar arquivo midi... forma pratica de acessar seus ritmos: modo perform, modo combi, programa de usuario....

    tendo isso do resto é plugar o PC e saber programar o kontakt

    juntamente com o one man band e o kontakt ele simula bem um teclado arranjador mais e so um quebra galho
    o que você tem contra o one man band?

    André Luiz Keys
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: André Luiz Keys
    · votar


    Pra aumentar sua lista. Dos teclados da Roland, eu preferiria o BK-5 que é mais recente, tem o banco de sons do G-70 e lê ritmos, músicas e performances direto do pendrive ou HD externo de até 2 Terabites.

    Ele é compatível com os ritmos dos teclados antigos da Roland (linhas E / G e VA) e ainda tem os MEGA RITMOS de graça no site da Roland

    Acho que é um dos melhores custo benefício da atualidade.

    http://www.roland.com.br/products/details/1194

    A sonoridade dele é muito boa no PA

    Abs

    André Luiz

    willlllls3
    Membro
    # dez/13
    · votar


    ola fernando desulpe a bagunça primeiramente contra o one man band não tenho nada pois devo muito a ele por me proporcionar fazer ritmos a meu gosto mas ja esta na hora de avançar pois ele e meio limitado a não ser que tenha outras coisas dele que eu não conheça
    bom vc comentou ai oque eu quero saber quais destes e melhor em edição
    de ritmos facilidade de acesso em seus recursos armazenamento de ritmos trocar de um ritmo para o outro rapidamente resumindo para tocar sozinho isso eo que me preocupa no momento preçisso de um que de no coro e aguente anoitada hehe valeu fernandão

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    willlllls3

    Te aconselho a ler esse site:

    http://www.brasilescola.com/gramatica/uso-da-virgula.htm

    Quase morri de falta de ar tentando ler o que vc escreveu.

    willlllls3
    Membro
    # dez/13
    · votar


    então andre luiz sera que ele e facil para editar ritmos ?
    ele monta ritmo proprio nele mesmo ne?
    porque assim fiquei sabendo que gw-8 nao monta ritmo
    nele mesmo so monta atraves de um software com pc que vem junto
    com ele em um cd
    obs:
    nao sei se e verdade foi oque eu li e ouvi a respeito

    willlllls3
    Membro
    # dez/13
    · votar


    caralho vc e ruim zinho de leitura eim aqui sao simples perguntar nao uma prova de portugues amigo so quero saber a respeito de minha duvida
    nada mais

    JE GUITAR

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    willlllls3

    você escreveu um texto gigante sem usar nenhuma virgula e eu que sou o ruinzinho?

    cultura é tudo nessa vida amigo, o mínimo que vc pode fazer é aprender a falar seu próprio idioma corretamente, o mínimo...

    willlllls3
    Membro
    # dez/13
    · votar


    e professor ? e so uma pergunta não quer ajudar? a pergunta ta ai não entendeu faça como os outros fala que não entendeu ai eu repito de volta
    certo?
    se vc for bom responde oque eu pergunto ai vc vem me falar alguma
    coisa se bobear nem sabe do que se trata se soubesse deixaria de ser
    fresco

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    willlllls3
    Calma cara, nao fique brabo, vc já ta partindo pra ignorancia percebeu?

    Se eles não entenderam é porque vc não soube explicar.

    As virgulas e pontos servem como se fossem as pausas em uma fala.

    Quando você tá falando você faz umas pausas pra respirar nao é? Ninguem fala direto disparado sem respirar a não ser que seja locutor de rádio narrando futebol.

    Então, se vc usar isso ficaria mais facil das pessoas te ajudarem, pois elas entenderiam melhor seu problema e assim te ajudariam melhor, entende?

    To falando numa boa aqui com vc, não precisa partir pra ignorancia e tentar me ofender pois isso é muito baixo nível.

    Berg Varela
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    willlllls3

    Pelo que entendi,vc é forrozeiro e vai usar samples do Kontakt e precisa de um arranjador para poder controlar os samples.

    Se vc não liga pra estética e só precisa da função do controlador,o teclado que é muito bom pra vc se chama YAMAHA PSR 550B,é barato e vai fazer tudo que um caro vai fazer,pois quem vai mandar na qualidade do trabalho serão os samples.

    Se vc quiser algo melhor que possa usar sem os samples,o ROLAND GW-8 e BK-5 são boas pedidas,mais um pouco mais caros também.

    Se preferir KORG,o PA-50 faz um belo papel de controlador,se preferir algo mais caro,um PA-800 é uma boa pedida e dar para usar alguns samples na própria memoria do teclado.

    G-70,E-80,PA-2X pro,PA 3X pro e BK-9,PSR 950,não aconselho,pois são instrumentos caros e vc só os teria para controlar os samples.

    Lembre-se que a qualidades desses Kits que vc consegue na internet,são fenomenais,e nenhum teclado consegue se aproximar desses samples,mas se vc precisar tocar vários styles específicos,o clima da musica também é muito importante, vc precisará trocar vários kits e instrumentos varias vezes.
    Com um HD normal,fica quase em 1:30 para descarregar e carregar um Kit,se vc comprar um HD SSD vai diminuir bastante o tempo desta troca de Kits.

    Ok,Valeu.

    willlllls3
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Não amigo je guitar, não to zangado não veja o pessoal respondendo minha pergunta, so acho que não precisa de tanta frescura acho que tamos entre amigo, onde um da uma mãozinha pro outro acho que da pra perguntar sim sem precisar muita regra ortográfica ne não?

    sem ignorância graças a Deus eu conheço bem a respeito de regras ortográficas, não se preocupe em uma prova eu não faria uma cagada
    dessa magnitude não ta certo? então fica ai a pergunta se vc poder me ajudar
    te agradeço de mais ate

    willlllls3
    Membro
    # dez/13 · Editado por: willlllls3
    · votar


    Muito obrigado meu amigo berg varela pela sua grande ajuda
    então,e que eu to querendo um teclado que se encaixe com os samples,porem
    que também tenha um bom arranjo,pra não ter que tuuuuudo samples certo?
    já vi o psr-550b me pareceu um bom teclado,em programação,facilidade acesso
    so que os sons não são la essas coisas, e, mais também não da para colocar sons originais tipo de um motif da vida, pois ele e muito barato,
    não nem tanto pelo preço não,eu tenho um dinherinho guardado que da pra comprar um mais avançado , mais de qualquer forma, muitíssimo obrigado pela sua grande ajuda te agradeço de mais,vou explorar seu conselho com prazer,
    muito obrigado ate mais

    Maestron
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    willlllls3

    O colega JeGuitar só quis ajudar, quando alguém não escreve com vírgulas e parágrafos como fez o amigo Berg Varela, dificulta muito a leitura. Esse é um conselho que pode lhe ajudar não apenas aqui no forum, mas na vida em geral.

    Todos nós cometemos erros ortográficos, mas não se preocupar com vírgulas e parágrafos dificulta muito o trabalho do leitor, ou seja, um trabalho que deveria ser seu, passa a ser daquele que lê, isso não é o correto para alguém que pede ajuda. O ideal é escrever de uma forma que a pessoa leia com clareza e entenda o que você quer dizer e não precise ficar decifrando o seu pensamento. Pode ter certeza que além do Berg, muito mais gente lhe ajudaria se tivesse sido mais claro. Espero ter lhe ajudado com esse conselho, amigo.

    Desses teclados que você citou, só posso falar sobre o GW-8, o qual eu tenho. É um ótimo teclado, caiu como uma luva para o que eu procurava num arranjador. E o GW-8 monta ritmo sim no próprio teclado, mas tem que ser o modelo novo, com uma indicação "2.0" em vermelho ao lado do painel, abaixo do nome. A Roland corrigiu isso com uma atualização e o GW-8 passou a ter esse recurso, igual aos PSR mais caros...

    Maestron
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ops... O que quis dizer acima é que o Berg Varela editou muito bem o seu texto com vírgulas e parágrafos.

    willlllls3
    Membro
    # dez/13 · Editado por: willlllls3
    · votar


    Obrigado amigo maestron falou bonito, então eu fiquei meio chateado com o amigo JE Guitar,porque ele foi um pouco grosseiro,ao me indicar o brasil escola
    custava ele com a experiência que tem,falar oque vc me falou? não ia doer nele eu acho,as palavras dele foi meio de descaso,gostaria muito da ajuda de todo mundo,pois eu toco teclado a pouco tempo, conheço mais ou menos o teórico sobre estes teclados que citei, porem o pratico não sei nada.

    vamos ao que interessa,vc falou sobre o gw-8 qual foi o problema da primeira versão dele sabe dizer?
    vc já chegou a samplear ele? Ele da para ser sampleado igual aos psr não e?
    pois que tem um lindíssimo som isso eu sei,já vi ele em ação no you tube, e disso que eu preciso, de um teclado que de pra samplear,e que tenha bons arranjos, pra não ter que samplear tudo nele ok
    muito obrigado pela ajuda meu amigo agora estou entre,gw-8,E-60,e Bk-5
    vamos aguardar mais respostas de quem os usa. Ate

    André Luiz Keys
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    willlllls3
    então andre luiz sera que ele e facil para editar ritmos ?
    ele monta ritmo proprio nele mesmo ne?
    porque assim fiquei sabendo que gw-8 nao monta ritmo
    nele mesmo so monta atraves de um software com pc que vem junto
    com ele em um cd


    Ele edita ritmos internamente (troca de sons, alteração geral). A diferença é que os ritmos editados são salvos no pendrive.

    Ele monta ritmos nele mesmo:
    http://www.youtube.com/watch?v=aqPOKJxhiMA

    Tanto o Gw-8 quanto o BK-5 montam ritmos.

    O legal dele, é que pra vc que vai tocar forró, já tem os Mega Ritmos da Roland. Tem duas coleções específicas de forró:
    http://rolandbrasil.com.br/ritmos/bk_norteenordeste1.html
    http://rolandbrasil.com.br/ritmos/bk_norte_nordeste_vol2.html

    Abs

    willlllls3
    Membro
    # dez/13 · Editado por: willlllls3
    · votar


    Ta certo André, mais e aquela coisa,nada contra os mega ritmos são perfeitos,fui la da uma espiada e pude notar,a superioridade do Roland para o yamaha
    a gente sempre quer montar a nosso estilo,com as introduções,variações,e demais como a gente deseja ne? A outra coisa em questão e ele salva os ritmos feitos no pen drive não e mesmo? e na hora de mudar de ritmo,da para mudar de um para o outro rapidamente? ou teria que aguardar um tempo ate ele carregar o ritmo?

    mais uma vez muito obrigado André pela ajuda, vou ficar com um Roland so me falta tirar mais algumas dúvidas a respeito
    ate mais
    desculpa os erros ai digitar de um celular não e muito fácil assim
    não, e que eu to no trabalho

    Maestron
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    willlllls3

    Acho que o André já respondeu quase tudo, vou tentar ser mais específico com o GW-8. Os PSRs S710/S910 são melhores, na minha opinião, apenas nos timbres acústicos. Já os Rolands são melhores nos timbres sintéticos, eu particularmente gosto muito mais dos timbres do GW-8, que são idênticos aos timbres do synth Juno stage. Afinal o GW-8 tem 256Mb de formas de onda, muito mais que a concorrência, são mais de 1.300 timbres e 250 ritmos. Tem mais uma firulas para quem gosta, como o controle D-beam e knobs para modificar o timbre em tempo real. Também tem a vantagem de ser bem mais leve que a concorrência, pois não tem caixas embutidas.

    falou sobre o gw-8 qual foi o problema da primeira versão dele sabe dizer?
    Ele não teve problema na primeira versão. É que ele antes não criava ritmos e na segunda versão, com a atualização da Roland, ele passou a criar igual aos PSRs, mas devo dizer que nos PSRs, a criação é mais fácil.


    vc já chegou a samplear ele? Ele da para ser sampleado igual aos psr não e?


    Não é possível samplear no GW-8, nem sei se é possível samplear em qualquer PSR... O som que você ouviu saindo do GW, só pode ter sido dele mesmo. O teclado que dá pra samplear mais barato que conheço é o Juno G, que já saiu de linha.

    muito obrigado pela ajuda meu amigo agora estou entre,gw-8,E-60,e Bk-5
    vamos aguardar mais respostas de quem os usa. Ate


    Boa sorte, qualquer um desses acima pode lhe atender, eu prefiro mil vezes o som do GW-8, mas é apenas o meu gosto. Portanto, teste os três acima ou se não tiver como testar, ouça todos os vídeos de cada um no youtube e fique com aquele que lhe agradou mais.

    willlllls3
    Membro
    # dez/13 · Editado por: willlllls3
    · votar


    Maestron mais uma vez muito obrigado,acho que quando falei de samples,acho que vc mais ou menos pensou, que quisesse jogar os samples dentro dele igual
    o korg pa-900,e pa-50,
    mais não, eu quero samplear usando um note juntamente com o kontakt entende? So gostaria de saber se e possível montar os ritmos usando os vsts no kontakt ,tipo abaixando o som,vamo supor da bateria do GW,e soltar o som dela através do kontakt, vi em um vídeo,que o E-60 da pra fazer isto,pois tem um cara no you tube , que monta um pedaço de um ritmo de vanerao, e Mais de qualquer forma
    vou escutar quem entende e tem,ate mais meu rei

    Maestron
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    willlllls3

    Ah sim, agora entendi... Realmente eu achei que você quisesse samplear com o GW-8.. rsssssss... Mas isso que você quer com o Kontakt, nem sei como faz, nunca tentei e por isso não sei lhe responder, o melhor é você perguntar para quem entenda mais, talvez o Berg Varela saiba lhe responder isso.

    ADMmendes33
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    eu também estou pensando num teclado e vi os PA 50SD e PSR S650 e pude ver na pratica que o PSR S650 monta ritmos do zero e também da até para montar algo tipo um karaokê pra ficar mais fácil pra tocar na noite onde você só tem o trabalho de cantar, porem não vi muito a qualidade de som do danado e também o que me chamou a atenção no psr s650 é o fato de você poder gravar até 5 musica ao vivo.

    willlllls3
    Membro
    # dez/13
    · votar


    E ai meu amigo Berg varela,vc poderia me responder a pergunta que fiz, ao maestron?
    quero saber, se da pra samplear o GW-8 junto com um note,eo kontakt
    tipo abaixando um instrumento do teclado,para rodar com os vsts.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a preciso de um arranjador bom qual desses se encaixa melhor tanto em programação ,som,durabilidade