Já tenho arranjador, mas agora qual seria um bom sintetizador?

    Autor Mensagem
    EderonTM
    Membro
    # mai/13 · Editado por: EderonTM


    Olá pessoal!

    Como novato, peço desculpas caso esteja poluindo o fórum com esse tópico, mas juro que pesquisei bastante antes de criá-lo pois todos os que eu li não me tiraram a dúvida cruel.

    Qual seria o sintetizador/workstation mais novo da Roland que vocês conhecem? Algo com 5º oitavas e que tenha o sistema de teclas menos barulhento que o meu e que tenha algumas funcionalidades legais de pressão. Gostaria de gastar por volta de R$2500,00 até R$3000,00.

    Li sobre o XP-80, depois sobre o XP-30, aí vi vcs falando de Fantom, depois Juno, mas cada hora fico mais doido! :P Sei que o Xp-80 e 30 são bons, mas como são antigos demais não me animei muito. Seria legal ter um custo/benefício mais atual, mas são tantos modelos que o comparativo fica complicado.

    Sugestões?

    Um pouco sobre mim:
    Bem, possuo um arranjador Roland E-68 a uns "17 ANOS" e até hoje ele me agrada. Não tenho nada a reclamar dos seus timbres, mas o tempo já mostrou sua influência e ele está precisando de uns leves reparos. O que mais me incomoda nele, são as teclas que fazem um bom barulho de pipoca quando coloco fones de ouvido e uma delas perdeu totalmente a sensibilidade. Não pretendo me desfazer dele. Não toco em bandas a muito tempo, meu esquema é caseiro mesmo. Estou montando algumas músicas com um amigo meu guitarrista e senti a necessidade de um teclado com mais funcionalidades, algo com mais diversidade de timbres. Já toquei em Korgs, Yamahas e tive o famigerado Casio a muito tempo (prefiro o teclado do Ben 10 T_T), mas como disse, gosto dos timbres da Roland (talvez seja costume com a marca depois de tanto tempo, sei lá) .

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    EderonTM
    Da Roland, Atual, com o seu dinheiro Juno Di, custa 2800,00 é muito bacana, tem muita coisa dele no fórum, tem tudo de que precisa, menos a parte dos arranjadores

    Ok

    EderonTM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Da Roland, Atual, com o seu dinheiro Juno Di, custa 2800,00 é muito bacana, tem muita coisa dele no fórum, tem tudo de que precisa, menos a parte dos arranjadores

    Obrigado! Pois é, tô lendo tanto aqui que tô pendendo mais pro lados dos "Junos". Acho que se encaixam no que eu quero. Sei que qualquer teclado que eu pegar hj será melhor que o meu, só queria uma dica para gastar dinheiro em algo realmente bom. Agora só tô lendo mais para saber se seria melhor um Juno G ou um Gi. Um tem funções que o outro não tem e vice versa. Uma é mais novo que o outro que encontra mais usados. Tô tão defazado que ainda nem sei se usarei realmente os recursos de ambos e sendo assim qual eu gostaria de ter. "Oh, dúvida cruel!" :P
    Pelo menos agora tenho dois pra escolher, antes não sabia nem o que queria! :D

    Tiago Correia
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Tiago Correia
    · votar


    Nossa acho que o GI está quase 4 pilas se não me engano. Fica fora do seu orçamento. Mas se fosse passar disso compensaria pegar um Korg M50 61/73 ou até mesmo um Korg Krome 61 que é um lançamento.

    Nota: o Juno DI está absurdamente caro. Em 2012 chegou a custar R$ 2.040,00 um lacrado. Se optar por usados pode pegar um entre 1700 a 2000 em perfeito estado.

    EderonTM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    valeu Tiago Correia

    Tô olhando aqui mas o Gi está no máximo R$3500,00. Preço parecido com o Korg M50 61. Vou dar uma olhada nesse Korg aí. Ainda vou ver com uma amiga que importa instrumentos se ela consegue um Gi a um preço bom. Tava muito na dúvida entre ele e o G, mas tô tanto tempo com meu E-68 que quero um zerado, embora saiba que muitos do fórum achem o G melhor do que o Gi pelo sequencer, sampler e placa de expansão. Para mim que estou defasado, não sinto falta desses itens e os que tem a mais no Gi parecem muito legais. Por enquanto, estou pendendo a comprá-lo! :D

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Já tenho arranjador, mas agora qual seria um bom sintetizador?