Problema com stereo teclado

    Autor Mensagem
    lipaoos1
    Membro Novato
    # dez/13


    Boa noite!
    Galera estou com um problema que não consigo resolver.
    Tenho um motif xf e estou tentando conectar as duas saídas (L e R) na mesa de som da igreja onde toco. Resumindo, quando eu ligo mono(um canal apenas) a qualidade fica boa, mas quando ligo os dois canais na mesa a qualidade cai absurdamente.
    Alguem poderia me ajudar?
    Equipamentos utilizados: motif xf >>>cabos p10 mono em cada saida do teclado >>>>direct box da samson >>>>cabos canon mono >>>mesa da yamaha 01V96VCM

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    lipaoos1
    está usando 2 direct box e 2 cabos canon e 2 canais da mesa?
    o p.a está em stereo? há uma potencia para as caixas da direita e outra potencia para as caixas da esquerda?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    eco..... eco...... eco......

    Artref
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Como disse o fernando, se o PA está em mono, não faz sentido ligar o teclado em estéreo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    se for ligar em stereo mesmo fica tudo dobrado
    -duas saidas do teclado
    -dois cabos para dois directs
    -mais dois cabos até a mesa
    -na mesa: dois canas cada um com o pan pra um lado ou usar o canal stereo da mesa
    -a mesa estar sendo usada com as duas saidas L e R
    -duas potencias pra empurrar duas caixas que estão em lados opostos do palco

    do mais é uma trabalheira da peste pra separar o audio na saida do teclado e depois juntar novamente na mesa

    e de nada adianta a trabalheira em sí se você não fazer edições de timbres em stereo, pra que tudo isso se o que sai do L do teclado tá igual ao R

    --------------------------------------------------------------
    se deixar dois canais centralizados acaba dando um efeito proximo a um flanger ou phaser como o mostrado nesse video dos pedais:
    http://www.youtube.com/watch?v=NAqQvs_WXs8
    http://www.youtube.com/watch?v=CecY26XF1yw

    eu fazia isso de proposito pra tocar Kashmir do led :P
    -----------------------------------------------------------------

    pode parecer estranho mas muito show grande de nivel de maracanã ainda usa P.A. mono
    pelo simples fato: quem está na frente situado de frente ao p.a. direito não vai conseguir ouvir algo que está a 30, 40 metros de distancia no p.a esquerdo ao seu lado, então quem vai curtir pra valer o efeito stereo é quem está naquele miolo do campo, quem ficou nas laterais também só escuta um p.a.
    ----------------------------------------------------------------

    em show pequeno também depende do equipo em sí
    eu tinha um trio de teclado e dois vocais, nada acústico virando junto
    então era mais pratico eu jogar o L pra frente e o R no meu retorno pra regular o som, porque ficava tudo "pos-fader"
    usando a saida de monitor (pre-fader) eu teria o problema de achar que os volumes estavam equilibrados, mas estariam somente no palco, já que
    não tinha operador de p.a. e eu regulava isso do palco

    nesse meu esquema se eu fosse optar por stereo eu dobraria os cabos o uso de canais da mesa, as ligações até as potencias, teria que ter uma mesa com monitor pós chave de pre/pos, hoje os mixer tem os canais stereos e varias com saida pós, mas estou comentando de um projeto que começou em 2002

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com stereo teclado