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lipaoos1 Membro Novato |
# dez/13
Boa noite! Galera estou com um problema que não consigo resolver. Tenho um motif xf e estou tentando conectar as duas saídas (L e R) na mesa de som da igreja onde toco. Resumindo, quando eu ligo mono(um canal apenas) a qualidade fica boa, mas quando ligo os dois canais na mesa a qualidade cai absurdamente. Alguem poderia me ajudar? Equipamentos utilizados: motif xf >>>cabos p10 mono em cada saida do teclado >>>>direct box da samson >>>>cabos canon mono >>>mesa da yamaha 01V96VCM
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fernando tecladista Veterano |
# dez/13 · Editado por: fernando tecladista
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lipaoos1 está usando 2 direct box e 2 cabos canon e 2 canais da mesa? o p.a está em stereo? há uma potencia para as caixas da direita e outra potencia para as caixas da esquerda?
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fernando tecladista Veterano |
# dez/13
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eco..... eco...... eco......
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Artref Veterano |
# dez/13
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Como disse o fernando, se o PA está em mono, não faz sentido ligar o teclado em estéreo.
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fernando tecladista Veterano |
# dez/13
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se for ligar em stereo mesmo fica tudo dobrado -duas saidas do teclado -dois cabos para dois directs -mais dois cabos até a mesa -na mesa: dois canas cada um com o pan pra um lado ou usar o canal stereo da mesa -a mesa estar sendo usada com as duas saidas L e R -duas potencias pra empurrar duas caixas que estão em lados opostos do palco
do mais é uma trabalheira da peste pra separar o audio na saida do teclado e depois juntar novamente na mesa
e de nada adianta a trabalheira em sí se você não fazer edições de timbres em stereo, pra que tudo isso se o que sai do L do teclado tá igual ao R
-------------------------------------------------------------- se deixar dois canais centralizados acaba dando um efeito proximo a um flanger ou phaser como o mostrado nesse video dos pedais: http://www.youtube.com/watch?v=NAqQvs_WXs8 http://www.youtube.com/watch?v=CecY26XF1yw
eu fazia isso de proposito pra tocar Kashmir do led :P -----------------------------------------------------------------
pode parecer estranho mas muito show grande de nivel de maracanã ainda usa P.A. mono pelo simples fato: quem está na frente situado de frente ao p.a. direito não vai conseguir ouvir algo que está a 30, 40 metros de distancia no p.a esquerdo ao seu lado, então quem vai curtir pra valer o efeito stereo é quem está naquele miolo do campo, quem ficou nas laterais também só escuta um p.a. ----------------------------------------------------------------
em show pequeno também depende do equipo em sí eu tinha um trio de teclado e dois vocais, nada acústico virando junto então era mais pratico eu jogar o L pra frente e o R no meu retorno pra regular o som, porque ficava tudo "pos-fader" usando a saida de monitor (pre-fader) eu teria o problema de achar que os volumes estavam equilibrados, mas estariam somente no palco, já que não tinha operador de p.a. e eu regulava isso do palco
nesse meu esquema se eu fosse optar por stereo eu dobraria os cabos o uso de canais da mesa, as ligações até as potencias, teria que ter uma mesa com monitor pós chave de pre/pos, hoje os mixer tem os canais stereos e varias com saida pós, mas estou comentando de um projeto que começou em 2002
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