Eu sou um lixo

    Autor Mensagem
    Thiago Patto
    Veterano
    # jan/04


    Caro Tecladistas, eu fiquei revoltado comigo mesmo depois que eu vi o tópico "plamordedeus!! alguem toca Dream Theater????". Um monte de gente posto falando que toca. O LeandroDoria posto falando que tira de boa. Eu fiquei uma semana tentando tirar uma deles, Fatal Tragedy, não tirei duas partes, e tudo dos solos que eu sei eu não toco direito, sempre erro.
    Ninguém precisa falar nada, mas eu queria dizer que sou rato no meio de um monte de fera. Vou completar 2 anos de estudo, e na minha banda eu só toco rock mais fácil. Realmente, eu tenho muito que treinar pra chegar no nível desse fórum. Meus parabéns a vocês.

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Xi cara... Desencana, faz 3 anos e meio que toco... Nunca toquei uma música que fosse realmente difícil... Se vc acha legal, tente tocar, se nao der, tente outra, sempre há algo legal que a gente da conta de tocar...

    Agora que to tirando uns Deep Purple da vida, mas eu to báscio de td, os solos (quando saem) são de improvisso, as bases, sao simples, mas tem hora que sai errado tb... É assi mesmo... Antes dos 4 ou 5 anos de teclados (bem dedicados) vc as vezes vai se achar inferior aos outros, eu mesmo me senti muitas vezes assim, mas o meu modo de pensar hj é diferente... Tem que ver alguém bom tocando, aí vc anima e tenta fazer algo parecido, nao precisa ser igual, faça uma composição sua, baseado no que vc aprendeu até agora e tal, vc vai ver como vc vai se sentir melhor hehehe! E nunca se rebaixe... Se vc ver que alguém toque melhor, elogie e tal, mesmo que for pior tb... Mas nao diga "nunca vou ser igual a ele" vc nunca vai ser mesmo, pq vc é vc, e nao ele heehe! Treine bastante, todo dia se possível, 1 hora, 30 minutos que forem, ajudam e muito!

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara desencana, nem sempre é verdade o q os caras postam aqui, estuda, se dedica ao teclado ele vai se tornar parte de vc, ai fica facil cara....nao desanima pq nao consegue tirar uma musica, pula pra outra, estuda...vai na fé...valeu!!!!

    Chick Rudess
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    I, fala sério brother, sai dessa, mó nada a v, olha só, eu tenho 7 anos de teclado e piano, 7 anos... já toco em Banda faz um tempão e não são musiquinhas bestas não... E só agora é q tô inventando de tocar DT, as mais fáceis, Take the Time, Overture 1928, Cougth in a Web e por aí vai. Qualquer um pode tocar... Agora, tem q estudar e praticar muito meu velho. Insista e Persista q vc chega lá com certeza. Como eu sempre digo, existe difícil de se tocar e não impossível. Tudo é prática.

    Valeu.

    Fábio Salgado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Caro Thiago, uma coisa importante que você deve ter em conta é o tipo de aula que está fazendo. As vezes não adianta insistir com determinado professor. Eu, por exemplo, tive aulas com Hildebrando Brasil e David Costa, mas hoje o preço de cada uma dessas aulas chega perto de R$ 100,00. Se o seu estilo for Rock, procure um professor especializado, se vai tocar Jazz, procure alguém do ramo e assim por diante. Mas, não large o piano clássico ou tradicional. Isso também é muito importante. Um grande abraço e não desista de seus sonhos.

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor MusicALL
    Colaborador Playmusic
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil
    WORKSHOP : Música no Computador
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/427477

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É isso ae mano, nada a ver achar q toca mal cara, eu toco há um ano e tem tópico aqui com umas teoria q eu piro animal HAUHU mas vo levando uma hora eu aprendo cara, leio uns treco e vo aprendendo. Vc devia agradecer de ter a galera q manja aqui no fórum pra poder ajudar, e ainda de graça!

    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pode crer! Todos aqui estão certíssimos!
    Eu disse que tenho facilidade de tirar músicas, mas acabei me expressando de forma incompleta, e dei a entender q posso tirar tranquilamente uma música do Dream Theater. Mas eu deveria ter especificado o estilo q tiro tranquilamente as músicas! Aí é que está! Pô, eu tocava numa cover de Bon Jovi! Quer banda com teclado mais fácil q essa?! Saí da banda e quis progredir! Uma vez, me senti o tal de ter conseguido tirar Highway Star e Burn (não idêntica). Aí comecei a conhecer mais metal melódico. Pronto, me senti um cocô! Aí me senti "o bom" de novo de ter tirado as introduções de Dead to the world e Ever dream, ambas do Nightwish. Beleza! Mas depois de ouvir umas do Stratovarius, do Sonata Artica, música clássica tb, pronto! Vi que não sou tudo o que pensava que era. E sem contar os lances de acordes com sétima, nona e décima primeira tudo junto, escalas gregorianas, plagais, ... tanto que ainda tenho q aprender! Sem contar que eu nunca fiz aula de teclado. Toco há uns 2 anos só. Um amigo meu q me dá umas explicações, às vezes, no trabalho, e vcs do fórum q dão a maior força! Mas, assim q eu tiver c/ uma situação legal, vou fazer aula, se possível piano clássico no Conservatório Brasileiro de Música!! Estudar!
    Bom, é isso! Falando em estudar, preciso fazer meus exercícios diários de teclado! FALOW!!!

    Supertramp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    lixo sou eu, soh pra ter uma idéia, a música que eu sei tocar melhor é Logical Song do Supertramp e nem sei fazer solo (affff...)...

    MMM
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    lixo so eu, q so um kra q fikou sedentahrio no teclado e naum treina mais....ahuahauahuahauha q merda mesmo, isso eh o pior, e ainda tem mais um incentivo p/ eu parah d tocah, o meu transformador foi pro pau e esse ano tem vestiba....ahhhh o melhor incentivo eh ter um piano e ter sempre gente melhor q vc, p/ vc sempre querer ser melhor

    se todos falam q vc toca maravilhas vc se sente o foda e naum eh, vc nunca vai ser foda o bastante p/ dizer "eu sou foda", pq qnd disser isso vai ser um bosta q naum entende a musica

    hauahua tah, o principal eh parar d falar e fazer

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    esse negocio de incentivo é sempre ter alguem melhor que vc pra vc se espelha e tenta supera é verdade, eu adoro ve o video do rudess e pensa, se eu continua estudando um dia eu consigo tocar rapido, nao q nem ele né, mas incentiva pra caramba, é uma especie de desafio...valeu!!!

    ggenevro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Thiago Patto
    Desencana desta de ter alguem melhor que vc, sempre alguem será melhor que outro em alguma coisa. Bola pra frente véio. Treina que vc chega lá. Se fosse fácil, não teria graça.

    Fábio Salgado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Treino, treino e treino.
    Quando cansar, mais treino e, depois que cansar mais ainda, mais treino ainda, e assim por diante. Vamos lá ! Cabeça erguida. Vamos lá galera ! Não desistam !

    Fábio Luiz Salgado - Consultor MusicALL
    Colaborador Playmusic - Workshop e Palestras
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/427477
    fabiosalgado@terra.com.br Santos - SP

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pô cara, eu toco teclado faz alguns meses (algo em torno de 3) e já tiro o início de One Last Time...é só você treinar muito mesmo, comer piano no café, almoço e janta, e teoria musical como sobremesa, que em alguma hora você vai conseguir tocar na boa ^^'

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Outra coisa, tudo o que eu aprendi, foi lendo....nunca tive professor de teclado/piano...só de canto....

    OF1C1NA_G3
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ixi cara ... c fosse assim ... não apenas você seria um rato cara ... eu tbm seria ... pq faz 4 anos q eu faço teclado cara .. e mesmo assim eu naum toco DT .... hehehe eu me arrisco em angra q eh bem simples cara .. mas Dt não .. hehe ... mas eh issu cara ... agente Tenque aprender com os grandes .. ver os cars boms tocando pra ver c vc capta alguma coisa ... heheh .. eh issu cara ... Dt eh foda d+ .. ahuHAUhauHAU .... bom .... sugiro a você a catar musicas do Dt sim cara ... mas não pra tirar na hora .. soh fica ouvindo e tals e qualquer parte que pareça familiar com algum acorde , nota .. qualquer coisa cara .. senta no teclado e toca akele pedaço e aos pokos cara tenta i tirando a musica inteira ... as pocos mesmo ... hehe mas eh issu ai .. so praticando que Agente chega ha algum lugar .. =)

    Thiago Patto
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Obrigado por todas as mensagens, de apoio, incentivo e até de consolo. Na verdade, foi um ato de emoção. É como o LeandroDoria disse: as vezes vc se acha o bom, as vezes se acha o nada. Eu na verdade fiquei impressionado com o desempenho de vcs, e decepcionado com a minha evolução. Mas vcs parecem que não são diferentes de mim, se tratando de cabeça.
    Mas fique sabendo que nunca tive qualquer tipo de inveja de alguns de vcs, na realidade estar aqui sempre me deu mais interesse em tocar.
    Fábio Salgado
    Meu, eu pago 100 conto de aula com uma professora sensacional, que eu não posso reclamar. E as vezes acho que não aproveito a chance de poder melhorar, até porque eu tenho muita sorte de ter condições em pagar tudo isto.

    A todos, muito obrigado pelas mensagens, já vou até tocar agora. Um abraço pra vcs.

    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    É verdade. Eu mesmo não posso pagar nem 50 por mês!
    Mas é isso aí, cara. Vai fundo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original