Sou novo!!!

    Autor Mensagem
    Homer
    Veterano
    # set/03


    Awe pessoal!!!
    Espero fazer muitas amizades aqui já que parece que encontrei um bom lugar pra discutir sobre música.

    Começo com uma pergunta...Que tipo de exercício eu faço pra aprender a improvisar??

    Tem umas paradas que eu esculto em BLUES que tento usar quando tento improvisar,mas eu queria realmente saber o que fazer pra improvisar mais livrimente...acho que não há um músico que não goste de improviso.

    VELEU!!!

    Thiago Patto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Aprenda escalas. Tente usá-las em músicas como solo.
    Tem um exercicio que é subir e descer a escala em todos os tons, com uma e duas mãos.

    Homer
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Onde eu posso arrumar uma lista de escalas??Se alguém souber onde tem umas de blues...

    O pianista
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Lista?? Bom, acabo de ver uma propaganda de uma lista com as escalas aqui no banner no meu lado, hehe, no marcado livre, mas pegue com alguém e decore, é fácil.

    ggenevro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Homer,

    Na Editora Escala (www.escala.com.br) existe uma coleção de revistas/curso com exercícios neste sentido (são três revistas, iniciante, intermediario e avançado, o iniciante que tem o exercício). vc pode adquirir as mesmas por algo em torno de R$ 6,00.

    Gilmar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou novo!!!