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fernando tecladista Veterano |
# nov/06
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o comentario lá em cima foi de jan/2004 mais um pouco o post faz 3 anos
DX-7, M1, e D-50 foi a santissima trindade da decada de 80
ainda qualquer um destes 3 dá de pau em muito teclado atual, mas eu não aconselho como primeiro synth pra quem sai de PSR ou casios WK CT, CA....
pra quem mexe um pouco com algum synth virtual dá pra encarar porque já conhece muitos parametros
pra quem não fica muito grudado no pc e quer tocar mais ao vivo e na raça também é bom, já que não tem coisas do tipo usb, seq midi, disquete e etc..
mas se alguem aparecer aqui procurando um teclado pra tocar piano com strings e falar "mI JuDeMmm" é melhor um juno-d pra começar
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aes Veterano |
# nov/06
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ai amogos tenho um m1 ja fis alguns timbres legais nele gostaria de saber se algem tem um acordeon bem legal para me pasar ficarei muito grato
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tolho Veterano |
# nov/06
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fernando tecladista
o comentario lá em cima foi de jan/2004 mais um pouco o post faz 3 anos
Verdade, mas se por ventura o sujeito que criou estiver por essas bandas, pega mais informação..
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Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# mai/14
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Caramba, lá em Recife tem uma mulher vendendo um desses.... dá uma vontade de comprar, pq é clássico!
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julioalagoas Membro Novato |
# mai/14 · Editado por: julioalagoas
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Já vi um pessoal tocando com um M1, é difícil de manipular, muitas funções, tem vários efeitos tipo leads, orgãos de rock e entre outros que podem ser usados, em compensação tem outros que não gostei como grand piano e strings (cordas)..
Falaram aí D-50, já toquei com um ele é bem parecido com o M1.
Não aconselharia a pegar esses teclados, ainda mais por R$ 1,7 mil, um teclado desse no máximo vale R$ 700, a não ser que estejam querendo fazer como o Paulo Calasans faz, usa o D-50 dele sampleado com um Motif.
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fernando tecladista Veterano |
# mai/14
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julioalagoas usa o D-50 dele sampleado com um Motif o termo seria "midiado"
em compensação tem outros que não gostei como grand piano e strings maior erro de tecladista seria comprar um teclado antigo querendo um timbre de piano perfeito como os de hoje, nem mesmo comprar piano digital antigo eu mesmo gostando de velharias se precisasse de piano compraria até um psr 333 do que um M1 se eu tivesse que tocar piano nele também não é recomendado para que procura aquela perfeição extrema em timbres que simulam qualquer coisa acustica mas o M1 e sua familia de sucessores de sintese AL2 ainda tem bons timbres como que você citou, chuto que até o strings se der uma mexida fica bom e ainda mais pancada que muito teclado por ai já vi muito strings bons em teclados antigos que só precisam de um ajuste de attack e release pra ficar com a cada de quem toca
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Synth-Men Veterano |
# mai/14
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julioalagoas
Meu caro boa noite.
Concordo com tudo, mas tudo mesmo que o fernandotecladista falou.
O M1 é um sintetizador com funções de workstation, e não tipo o Motif que é um Workstation com funções de sintetizador.
Eu acho que o M1 veio com piano e alguns acústicos só para dar uma esculachada na concorrência da época. Na época era um dos pianos mais bonitos que tinham, estava na moda, mas todos que o conheciam tinham consciência de que não eram pianos acústicos e não serviam tanto para tal. O M1, tirando as placas SR/X/JV da Roland tinha os timbres mais reais da época. Foram os combis, a divisão multi-timbral do teclado, funções midis, controles. Era o melhor disparado.
Para pianos na época buscava-se outras opções.
O D50 é um grande sintetizador. Para ter noção o D-50 estava no set do Michael Jackson até o dia que ele partiu.
Há uma diferença enorme de sintetizador, workstation e arranjador. Cada um para uma função e categoria. E cada categoria tem a sua qualidade de instrumento.
Por exemplo não iremos ver um workstation na linha infantil.
O que eu vou escrever é muito duro, mas não há aparelhos eletrônicos com piano perfeito. Há com boa sonoridade de timbre de piano. Mas isto, é o dinheiro quem fala.
Concordo com você no seguinte ponto. Eu não compraria o M1 e nem o D-50 para tocar piano. Mas pelo motivo deles não serem feitos para isto, sim para sintetizar.
Ah! Ainda digo mais. Se eu fosse um profissional ativo, ao invés do Motif eu gastaria uma grana em um Fantom e todas as suas placas de expansão possíveis.
Talvez o Motif seria um segundo teclado.
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Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# mai/14 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
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Eu me admiro com esses teclados pelo legado histórico deles, pelos álbuns da época que foram gravados com tais sons.
Agora, pra investir em set, não dá né! Seria mais pra colecionar, ou algo assim. Pra isso, queria tanto o M1 quanto o DX7 da Yamaha :)
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fernando tecladista Veterano |
# mai/14
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Aleciano Fuckin Roses Agora, pra investir em set, não dá né! depende, até que dá desde que um desses seja um segundo teclado, o cara tem que ter lá o seu motif, mox, juno fantom, krome, kross triton... e no teclado velho ter seus pads, leads e até os orgãos e strings os mais antigos como o DX7 precisam também pelo menos um pedal de delay,ou até uma zoom 505II ou G1 ajuda bem, já que ele não tem efeito interno e alguns timbres vão soar seco demais mas é o que já comentei por ai, tem que saber o que está comprando, ter vivido a época e rolar um saudosismo, pra molecada nova não vira a não ser que ele se apaixone pelo teclado o investimento não vale, um DX mais uma Zoom vai sair por 2.000, compensa investir em um entry level
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julioalagoas Membro Novato |
# mai/14
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Usa ele sampleado ou ligado através de midi a outro teclado. Olha o que o Paulo Calasans faz com o D-50 dele.
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fernando tecladista Veterano |
# jun/14
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julioalagoas Usa ele sampleado ou ligado através de midi a outro teclado. Olha o que o Paulo Calasans faz com o D-50 dele concorda que não faz sentido investir de 1.500 a 2.000 em um teclado que pesa mais de 15kg só pra usar de controlador quando se tem controladores dedicados por 500 por ai
o que você quer dizer com "usar sampleado"?
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sonicsbr Veterano |
# jun/14
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Meu caro, penso o seguinte: Os Eps são do Motif ou, talvez, até um VST. Tem um note do lado. O D50 tem alguns timbres clássicos usados na década de 80. Teclas nunca foram o forte da Roland. Como controller um DX7 ou um M1,01/w sim seriam interessantes pelas teclas. Cordas da Roland sempre foram fracas, bem como os Órgãos. O que era considerável eram os pianos acústicos molhados. Mas isso passou. Hj, a meu ver, chegam a ser irritantes. Já tive uma oportunidade de pegar um D50 por 500 reais. Estava com as borrachas ou a régua do teclado com problema. Desisti.... Se quer algo meio vintage, pega um 01/w que é um teclado bem interessante.
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julioalagoas Membro Novato |
# jun/14
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fernando tecladista
Sampleado que eu falo é a adaptação Usb para entrada USB (computador) e um conversor de samplers.
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sonicsbr Veterano |
# jun/14
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julioalagoas Sampleado que eu falo é a adaptação Usb para entrada USB (computador) e um conversor de samplers.
Nesse caso, com 2 mil reais vc compra um controlador muito bom ou, como eu te disse, um 01/w fd.
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sonicsbr Veterano |
# jun/14
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Aliás, eu compraria o WX-P1 da Casio... Esse complementa bem e controla VST pela USB. Pesa 5 kilos e custa 2 mil... (Aliás, comprei um)
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julioalagoas Membro Novato |
# jun/14
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Claro.... R$ 2,5 MIL custa um juno di... R$ 2 mil foi o meu piano p35b
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julioalagoas Membro Novato |
# jun/14
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Meu piano de 7,5 oitavas e pesa 11 kg , bem melhor que o m1 dependendo da aplicação.
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sonicsbr Veterano |
# jun/14
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julioalagoas R$ 2 mil foi o meu piano p35b
Então, qual seria seu objetivo com o D50? Saudosismo apenas? Se sim, tá bem justificado.
#minutos depois...
Ops, talvez eu tenha feito uma leitura dinâmica no tópico e me confundido. Acho que vc não tem interesse na compra, certo?
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julioalagoas Membro Novato |
# jun/14 · Editado por: julioalagoas
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No momento nâo, talvez só por saudosismo eu compre futuramente.
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fernando tecladista Veterano |
# jun/14
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undefinedjulioalagoas Sampleado que eu falo é a adaptação Usb para entrada USB (computador) e um conversor de samplers soa estranho e duvidoso
dizer algo como tocar com um M1 sampleado entendo que a pessoa se refere a ter os timbres de um M1, instalados, copiados, baixados para algum teclado com sampler ou algum pacote de timbres de M1 no kontakt isso sendo usando qualquer controlador no algo com sampler como o kronos
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Synth-Men Veterano |
# jun/14
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O que parece é que o D-50 está sendo controlado pelo Motif.
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geronimo.correa Veterano |
# jun/14
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http://www.korg.com/us/products/software/korg_legacy_collection/
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fernando tecladista Veterano |
# jun/14
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Synth-Men O que parece é que o D-50 está sendo controlado pelo Motif. também fiquei com dúvida, mas consegui dar um pause no video bem na hora que dá um pouco mais de brilho na imagem, ele tá usando o conector do meio que é o out não vi cabo de audio, por estar tudo escuro, chuto que não há porque ele arrumou os cabos todos passando pela coluna da stay, é só há o de energia e o midi ali no meio
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freitas_silva Veterano |
# jun/14 · Editado por: freitas_silva
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Durante muito tempo usava o M1 na igreja com segundo teclado para leads, pads e sopros (gostava dos nipes de metais que eu montava).
Sinceramente hoje não compraria um M1 pra sair tocando por aí... O equipamento é parrudo (carcaça forte e teclas maravilhosas se estiverem bem alinhadas), mas o teclado é pesado pra um 61 teclas usado como teclado auxiliar e por ser antigo as peças são extremamente difíceis (talvez nem existam mais).
Comecei a usá-lo como controlador, mas os motivos citados acima aliados a falta de recursos do mesmo (faders, knobs, butões, etc...) me fez encostá-lo.
É um teclado clássico, que ainda pode ser muito usado em alguns estilos e trabalhos, mas para o meu dia-a-dia de músico não rola mais.
Em Fortaleza, vi na Pedro Pereira um M1 em estado de novo ano passado... Super conservado: carcaça com a pintura original (apenas com os nomes dos botões repostos). As teclas bem alinhadas e limpas. Me senti na década de noventa quando vi o teclado...rs... Acho que tava por uns 1000 reais.
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Tecladista amador Membro Novato |
# jun/14 · Editado por: Tecladista amador
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Respondendo ao Fernando tecladista,
Realmente, Fernando, você disse tudo: a "santíssima trindade" dos anos 80 (DX7, D50, e M1) era o sonho de consumo de qualquer tecladista. Na época, só era possível (ou melhor, acessível) para quem tivesse ótimas condições financeiras. Quem não tivesse (como é o meu caso) teria que se contentar com um Casio qualquer da vida, ou, no máximo, um PSR (que, em relação ao Casio, era um pouco melhor em termos de recursos).
Quanto ao M1, eu já tive o prazer de testar um pessoalmente (pena que eu não pude conhecer a programação dele mais a fundo). E digo sem medo: foi um dos melhores teclados que a Korg lançou em todos esses anos. Não sei qual é o teclado da linha atual que é igual a ele (ou melhor do que ele) em termos de sonoridade e recursos (se alguém puder mencionar, ficarei agradecido).
Apesar de ser um teclado das antigas, tem bons sons (dá pra aproveitar muita coisa). Tá certo que o piano dele, por exemplo, não é 100% perfeito. Mas se der uma mexida na programação dele, creio que pode dar uma melhorada. No mais, o que eu daria destaque são as strings, synth leads (eu, particularmente, achei o M1 show de bola nesse quesito), pads, brass, alguns metais (achei razoáveis), cordas, e alguns sopros. Enfim, o M1, como se diz no popular, ainda "dá pro gasto".
Não sei se muitos vão concordar comigo, mas eu creio que se conectarmos um M1 (via MIDI) a um computador com um bom programa de edição de sons, creio que dá pra brigar de igual pra igual com qualquer teclado novo. E não só ele, como eu creio que o resultado também seria o mesmo para os outros (DX7 e D50) trabalhando com esse mesmo programa. E aí, o que vocês dizem?
Aguardo as opiniões de todos.
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Synth-Men Veterano |
# jun/14
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Meu caro!
Hoje com os softs FM7 e o M1, tem como fazer muita coisa e passar para o hardware.
Já baixei arquivos originais do DX7 e utilizei no FM7. No M1 não consegui, por que não soube o que fazer.
Hoje tem editores de D-50, M1 e DX7 na internet, dá para tirar um som contemporâneo, mas com ar vintage.
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