Autor |
Mensagem |
rafaeldomi Veterano |
# jan/04
Estou aprendendo a tocar teclado ainda, mas ja sei bastante. Tetrades e Triades eh uma coisa que eu ainda naum entendi. Sera que alguem pode me explicar, fazendo favor??? A unica coisa que eu sei eh que tem a ver com acordes
|
Fábio Salgado Veterano |
# jan/04
· votar
Bom, caro amigo.
Simplificando bastante, muito mesmo, Tríades são acordes com 3 dedos como por exemplo C = do, mi, sol e tétrades
são acordes com 4 dedos C7 = do, mi, sol, sib. Tudo bem ? Qualquer dúvida, por favor, entre em contato. Um grande abraço !
Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL
Colaborador Playmusic
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
|
labibo_girl Veterano |
# fev/05
· votar
Simplificando bastante, muito mesmo, Tríades são acordes com 3 dedos
poxa! disso eu sei... Mas como sou iniciante (INICIANTE MSM, tipo menos de um mês q levo a sério) tow meio enrolada! Meu prof eh o Snr Alexandre Rosa da coluna "curso de teclado" do cifra, nem ele sabe o qto anda me ajudando... Pois eh! Assim travei na lição de tríades maior, menor, diminuta, sei lá oq... AJUDAAAaaaa (acho q tow precisando)
*Sim! Sou nova aqui no teclado (presença mais no OT e música em geral)mas não pensem q vou criar um tópico do tipo "oi sou nova aqui"
*Ressuscitei o tópico, heim?
*Vlw tio Alê tah ajudando muito! Ah continua dando as dicas ae q tão ajudando (não tow mais no zero) hehehe ...tio...
|
labibo_girl Veterano |
# fev/05
· votar
...
|
labibo_girl Veterano |
# fev/05
· votar
...
|
deathmeister Veterano |
# fev/05
· votar
rafaeldomi
labibo_girl
Da uma olhada no forum de guitarra, no topico glossario de acordes, que vcs vao entender tudo.
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
rafaeldomi
Tríades são uma combinação de 3 notas.
Uma tríade pode ser maior, menor, diminuta ou aumentada... só depende da formação.
Maior: T, 3, 5
Menor: T, b3, 5
Diminuta: T, b3, b5
Aumentada: T, 3, #5
Mesmo com as notas em posições invertidas, ainda é uma tríade.
Quando ocorre de ter 4 ou mais notas na formação, aí passa a ser uma tétrade. Por exemplo: G7(13) --> G, B, D, F, E (veja que existem 5 notas neste caso, logo é uma tétrade)
|
Kennedy Bituba Israel Veterano |
# fev/05
· votar
olha amigo a questão de triades e tetrades é exatamente o que o amigo fabio salgado falou, tipo fora disso tu tem que estudar harmonia que só assim tu vai enteder mais ok, um conselho vai no topico sobre teoria lá vc vai encontrar muita coisa boa.
valeu
kennedy Bituba Israel
kennedybituba@hotmail.com
|
ricardo471 Veterano |
# fev/05
· votar
Tem muito site bom falando sobre harmonia...
Ler bastante (e sem pressa) sobre esse assunto vai fazer entender tudo.
|
Ken Himura Veterano |
# fev/05
· votar
sem pressa) sobre esse assunto vai fazer entender tudo.
Tudo já é exagero. Hehehehe
|
Pianist Veterano |
# fev/05
· votar
labibo_girl
vc tem MSN? Se sim me procura!
O meu é: seuamigovirtuall@hotmail.com
Aí eu te ajudo melhor!
Falow,
Caio César.
OPOST
www.flogao.com.br/bandaopost
|
labibo_girl Veterano |
# fev/05
· votar
deathmeister
Da uma olhada no forum de guitarra, no topico glossario de acordes, que vcs vao entender tudo.
Olhei lá e tirei muita coisa interessante...
.
.
.
vlw!
.
.
.
Pianist
Adicionado!
|