Autor |
Mensagem |
rafaeldomi Veterano |
# jan/04
Estou aprendendo a tocar teclado ainda, mas ja sei bastante. Tetrades e Triades eh uma coisa que eu ainda naum entendi. Sera que alguem pode me explicar, fazendo favor??? A unica coisa que eu sei eh que tem a ver com acordes
|
Fábio Salgado Veterano |
# jan/04
· votar
Bom, caro amigo.
Simplificando bastante, muito mesmo, Tríades são acordes com 3 dedos como por exemplo C = do, mi, sol e tétrades
são acordes com 4 dedos C7 = do, mi, sol, sib. Tudo bem ? Qualquer dúvida, por favor, entre em contato. Um grande abraço !
Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL
Colaborador Playmusic
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
|
labibo_girl Veterano |
# fev/05
· votar
Simplificando bastante, muito mesmo, Tríades são acordes com 3 dedos
poxa! disso eu sei... Mas como sou iniciante (INICIANTE MSM, tipo menos de um mês q levo a sério) tow meio enrolada! Meu prof eh o Snr Alexandre Rosa da coluna "curso de teclado" do cifra, nem ele sabe o qto anda me ajudando... Pois eh! Assim travei na lição de tríades maior, menor, diminuta, sei lá oq... AJUDAAAaaaa (acho q tow precisando)
*Sim! Sou nova aqui no teclado (presença mais no OT e música em geral)mas não pensem q vou criar um tópico do tipo "oi sou nova aqui"
*Ressuscitei o tópico, heim?
*Vlw tio Alê tah ajudando muito! Ah continua dando as dicas ae q tão ajudando (não tow mais no zero) hehehe ...tio...
|
labibo_girl Veterano |
# fev/05
· votar
...
|
labibo_girl Veterano |
# fev/05
· votar
...
|
deathmeister Veterano |
# fev/05
· votar
rafaeldomi
labibo_girl
Da uma olhada no forum de guitarra, no topico glossario de acordes, que vcs vao entender tudo.
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
rafaeldomi
Tríades são uma combinação de 3 notas.
Uma tríade pode ser maior, menor, diminuta ou aumentada... só depende da formação.
Maior: T, 3, 5
Menor: T, b3, 5
Diminuta: T, b3, b5
Aumentada: T, 3, #5
Mesmo com as notas em posições invertidas, ainda é uma tríade.