Teclado ou Synth como Módulo

    Autor Mensagem
    William Nery Music
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: William Nery Music


    Se um Teclado ou Synth tem entrada e saída midi, há a possibilidade dele se tornar um módulo para ser usado com um controlador, e consigo ao mesmo tempo usá-lo, ou seja usar o Synth e ainda usar um controlador?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Se um Teclado ou Synth tem entrada e saída midi, há a possibilidade dele se tornar um módulo para ser usado com um controlador

    sim o principio da conexão midi é essa, um teclado ou coutrolador ou sequenciador, comandar outro teclado ou módulo

    e consigo ao mesmo tempo usá-lo, ou seja usar o Synth e ainda usar um controlador?
    depende do modelo, você precisa saber se o teclado trabalha com mais de um canal midi ao mesmo tempo, teclados GM fazem isso, os workstation também outro termo das antigas é "multitimbral"
    nesses exemplos que citei você consegue ter dois timbres diferentes, um acessado pelo próprio teclado e outro pelo controlador, na verdade as vezes até mais timbres porque você pode "splitar" o controlador ou o teclado e ter mais outro timbre acessado por um canal diferente

    um "synth de verdade" precisa pesquisar se ele faz isso ou não

    William Nery Music
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    fernando tecladista
    Cara vlw vc me ajudou bastante, é que eu tenho um entry level, um juno di, estou querendo pegar um controlador, mas não quero só conectá-lo ao pc. Mas caso não dê farei isso msm, vc sabe me dizer se é de difícil configuração?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    William Nery Music
    estou querendo pegar um controlador
    só fique atento que você precisa de um controlador que tenha a saida midi com o conector Din de 5 pinos, igual as duas conexões midi do seu tecaldo
    liga o midi out do controlador no midi in do seu teclado

    alguns controladores tem somente a saida USB o que não dá pra ligar direto no teclado

    vc sabe me dizer se é de difícil configuração?
    não faço a minima ideia, melhor alguem com juno pra dar a dica

    William Nery Music
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    fernando tecladista
    Vlw mesmo de verdade, fica na paz...
    Abraço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado ou Synth como Módulo