piano digital série P yamaha + synth, módulo

    Autor Mensagem
    BernardoBRJ
    Veterano
    # out/12


    Fala, pessoal...

    Usei a busca e esclareci várias dúvidas, mas ainda não consegui tudo o que queria. Agradeço muito se vcs puderem me ajudar!

    Não abro mão de uma ação boa de teclas pra estudar e tocar PIANO. Ao mesmo tempo, quero começar a usar com banda uns timbres mais variados de órgão, piano elétrico, coisas típicas do rock, blues, soul, mpb, funk americano, etc, além de uns leads e pads. O objetivo é só tocar com banda ao vivo e em estúdio. Não tenho interesse em gravar acompanhamentos no teclado nem nada do tipo, não quero arranjador. Como não to afim de notebook e nem de carregar outro teclado grande além do Piano de 88 teclas, sobrou a possibilidade de um módulo ou synth pequeno. Não faço a mínima idéia das boas opções de produtos pro que eu quero, não conheço muito esse mundo... Aí que eu queria uma ajuda.

    resumidamente, o que vcs me recomendariam pra ligar ao p90 que fosse portátil, pudesse armazenar timbres pra usar ao vivo que me agradassem e talvez me possibilitasse editar e sintetizar? Me falaram do JV 1010, dos Microkorgs também... enfim, sou meio leigo nessa linha, me ajudem!

    agradeço desde já ao pessoal

    J.Dionatan
    Veterano
    # out/12
    · votar


    BernardoBRJ
    O ideal seria o MOX8, mas você já tem um bom piano qué é o P90 e com ação de teclas melhores ainda que o Mox. Portanto seguindo tua linha de raciocínio eu recomendo este pequeno aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438955930-korg-microstation-61- workstation-loja-nf-garantia-_JM

    Vantagens:
    É bem leve, mais leve que muito módulo por aí, fácil de conectar via midi.
    Tem bons timbres, alguns até ótimos. Timbres de entry level e alguns de mid level também
    Adiciona 61 teclas para solos (leads e metais por exemplos)

    Desvantagem:
    Strings é fraco, mas aí usa o do P90 mesmo e boa.

    catamilho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu tenho um MOX8, e gostaria muito de ter um piano com teclas melhores para ficar ao lado dele e poder usar os recursos do MOX em parceria com o piano.

    Acho que o MOX8 apesar de ser mais um trambolho, seria uma boa pedida no lugar do modulo.

    E ainda teria a opção de levar so o MOX8 pra fora de casa.

    Abraços a todos.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    catamilho
    desculpa se a ideia for idiota... mas... não seria melhor, vender o MoX8 e comprar um Motif Rack XS e um controller de 88 teclas?

    BernardoBRJ
    Veterano
    # out/12
    · votar


    valeu pelas respostas, gente

    J.Dionatan
    tenho o p70 que usava até hoje só pra estudo. Tô satisfeito, mas acho que vou trocar pelo p95, na verdade. Vale a pena, né? Ouvi falar que o 70 é meio limitado em palco mesmo usando só como controlador, é isso mesmo?

    Curti os sons desse Microstation, órgãos modernos mt bons. O piano é meio fraco, mas aí será que consigo trocar pelo som do p95 quando for tocar ao vivo? teria que usar mais uma entrada na mesa? E ele é uma boa pedida pra quem tb quer começar a editar, sintetizar e tal? O preço dele nos EUA tá dentro do que eu tinha imaginado, 400 dólares, tranquilo.

    E qual a diferença dele pra esses microkorgs XL aí? É mais barato, né..

    valeu pela ajuda!

    catamilho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tears of fire.

    mas ai eu ia continuar com um so teclado, e não ia poder usar ao mesmo tempo dois sons no Mox e do piano, so alternando a mão de um pro outro.

    Abraços a todos.

    J.Dionatan
    Veterano
    # out/12
    · votar


    BernardoBRJ
    O P95 é uma boa pedida sim, para o que você quer ele é melhor que o P105 que não terá conexões midi convencionais. Tenho um deste.
    Mas acho que primeiro veja o outro teclado/módulo e depois pense na questão das teclas. Tem um colega nosso aqui do fórum que conseguiu usar as teclas de atalho do P95 para trocar os timbres no módulo Sonic Cell, com certeza dá para usar o mesmo artifício no microstation.

    Sobre os pianos do microstation eles podem ser editados e melhoram bastante, mas prefiro os 2 originais do P95, acho que por causa das teclas a sensação é melhor. Pode alternar entre os timbres do P95 e do microstation usando um mixer para isto.
    O microstation possue todos os recursos de edição de sintetizadores "maiores". Porém para se editar de forma mais fácil deve sempre usar o software pois a tela de edição é pequena demais e confusa. Mas pode se criar ótimos timbres. Tem um colega daqui, o Shadad que dá uma aula sobre este teclado. Se gostou dos orgãos presets tem que ouvir os que ele criou. E por este preço que citou está mesmo muito barato. Ah, eu tenho um deste também rsrs.

    BernardoBRJ
    Veterano
    # out/12 · Editado por: BernardoBRJ
    · votar


    J.Dionatan

    saquei, só uma última dúvida... esse microstation é melhor pro que eu procuro do que o microkorg xl ou que aquele mininova?

    valeu, abraços

    J.Dionatan
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O microstation tem bem mais timbres para o tipo de música que voce vai tocar que o microkorg que eh um V.A. ok. Se quiser te envio a lista de presets para voce ter uma idéia.

    BernardoBRJ
    Veterano
    # out/12
    · votar


    J.Dionatan

    poo, se você puder dar mais essa força, agradeço demais!! vídeo no youtube não é o ideal pra isso, né... bernardogirauta@gmail.com

    valeu mesmo, me esclareceu quase tudo... só ainda não sei o que é V.A.! o que é?

    abraços

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    BernardoBRJ
    V.A= virtual analog... é como aqueles sintetizadores antigos, mas menor....e mais leve....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a piano digital série P yamaha + synth, módulo