Problemas com Logic Pro

    Autor Mensagem
    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Pedro-Ska-Jazz


    Galera, tudo bom?
    Estou tendo dois problemas ao utilizar o logic pro, o primeiro é que a nota D2 do meu controlador (que utilizo um Juno G) não esta saindo som no logic, ele mostra que esta sendo tocada e mostra a intensidade, porém, aparece um ícone de colcheia com um risco como que avisando que não tem som. Esta tecla tocada como teclado normal esta em perfeito uso.

    Outro problema é que estou utilizando uma maquina com 16 gb ram, e i7 como processador, era para ter uma performance boa, porém, quando vou criar e utilizo mais de 4 tracks, ele começa a dar latência nas novas tracks quando toco e gravo em tempo real, preciso mudar buffer essas coisas? eu não manjo em ajustar essas coisas.. Alguém poderia me ajudar??

    Abraços..

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Pedro-Ska-Jazz
    1 - verifique se a amostra desta nota está presente... acontece muito de regiões mais graves não ter som mesmo

    2 - No Mac não tem estas frescuras de Windows, tem outros processos rolando junto para diminuir a performance? outro detalhe é o HD, se estiver usando samples muito pesados, sim, vai sentir problemas, aí só atualizando para um SSD

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Edson, obrigado por ajudar, é uso alguns plug-ins pesados, native instrument etc, deve ser esta a causa dos atrasos. Complica muito na hora de gravar porque sai todo atrasado, alguma dica nesses casos?

    E do meu problema anterior, a nota D2 não esta tocando em sampler nenhum, mesmo quando as notas C2 e E2 estão muito presentes. Até usando o octave transposer levando a nota D2 para a oitava acima (utilizando a nota D3) ela não funciona. Utilizando o piano roll ela funciona e toca normalmente, parece que alguma coisa não esta deixando a nota sair quando utilizo o D2. Ele notifica que a tecla esta sendo pressionada e também informa a intensidade la embaixo, porém, vem sempre seguido de uma notinha com traço avisando que não sai som.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Pedro-Ska-Jazz
    Já fez o teste usando eles em stand alone ?

    rsfelicio
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Amigo, creio que não pela descrição que passou, mas por desencargo...entra no Controller Assignments (Command + K)...confere se não há algo atribuido à D2

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Putzzz.......Rsfelicio, matou na veiaaa... era exatamente isso. A nota D2 estava atribuida.
    Obrigado Edson pela ajuda também, como disse não manjo de logic, é complexo, estou pegando o jeito dele.
    Valeu

    rsfelicio
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Bingo....
    Sobre a latencia, alem das sugestoes do Edson...
    ... Confere se esta usando muitos inserts do Space D reverbe, é um comilao rsrsr
    ... Outra coisa legal é usar o IAC driver do Mac pra linkar o Logic com o Kontakt...tem uns videos no youtube sobre o tema
    ... É bom tbsm conferir sua placa de audio
    Enfim, nao era pra ter uma latencia alta com esse configuracao que citou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Logic Pro