Apple lança nova versão do Logic: Logic Pro X

    Autor Mensagem
    hbraga
    Veterano
    # jul/13


    Bem,

    Sou usuário do Logic Studio 9 (me custou uma fortuna na época da aquisição), acho que é um excelente software, um pouco pesado. Além das novas funcionalidades, fiquei surpreso com o preço U$199,00. Achei "barato" para uma DAW completa (PRO) e que pode ser adquirida por meio de download (sem impostos e burocracia).

    Não tem opção de upgrade :). Quem tem versões anteriores terá que pagar o preço cheio.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    hbraga
    Se for comparar com a DAW "padrão" do mercado, o Pro Tools, tá muito barato mesmo.
    Mas parece que pouca gente usa ela né, não vejo muitos tópicos por aqui falando sobre ela. É uma boa DAW?? Padrão Pro Tools??

    hbraga
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    brunowebguitar

    O Logic Pro só tem versão para MAC. Tal restrição, restringe o número de usuários e sua popularidade.

    Infelizmente, não conheço o Pro Tools, mas acho que se o Pro Tools é "padrão" de mercado, não deve ser ser à toa.

    Acho que Logic, Cubase, Sonar, Live são todos de excelente nível, mas para quem quer comprar uma DAW e possui um Mac esse preço está imbatível.

    hbraga
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: hbraga
    · votar


    brunowebguitar

    O Logic Pro só tem versão para MAC. Tal restrição, restringe o número de usuários e sua popularidade (pelo menos no Brasil).

    Infelizmente, não conheço o Pro Tools, mas acho que se o Pro Tools é "padrão" de mercado, não deve ser ser à toa.

    Acho que Logic, Cubase, Sonar, Live são todos de excelente nível, mas para quem quer comprar uma DAW e possui um Mac esse preço está imbatível.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    hbraga
    É, ser só pra Mac é uma limitação, e complica ainda mais por que grande parte das pessoas que compram um Mac pra uso em homestudio já partem direto pro Pro Tools. Estúdios comerciais então, nem pensam em outra DAW.
    O Pro Tools é realmente muito bom, não é a toa que toda a indústria de áudio e cinema usam ele...

    waltercruz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O Logic tem uma boa aceitação no meio de produção de música eletrônica, acho que junto com o Ableton são os dois mais usados nesse meio.

    Um workflow bem comum é produzir a música no Ableton e mixá-la no Logic, que muitos dizem ter um som melhor que o Ableton (parece meio história de pescador, mas já ouvi bastante gente dizendo isso).

    waltercruz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Lembrando que para a parte de performance, foi lançado tb o Mainstage 3. O Mainstage é de certa forma um Logic hardwired para performance ao vivo, um host de audio units. Tenho há 3 anos tocado praticamente apenas com ele. Excelente!

    waltercruz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    E o mainstage tem todos os instrumentos do Logic e custa apenas 29 dólares.

    hbraga
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    waltercruz

    Usei durante anos o Ableton Live 8 e depois migrei para Logic. Gosto bastante dos dois com uma ligeira preferência pelo Logic.

    Porém, tive que colocar um HD de 7200 rpm para ficar em paz com a dupla Logic./ Native Instruments,

    waltercruz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    hbraga
    O meu hd é de 7200, mas por alguma razao bizarra meus cabos flats de HD do macbook tao morrendo igual coadjuvantes de jaspion... é o terceiro em 3 meses.

    O workflow do Ableton me agrada mais, mas confesso que ainda to com o piratex. De repente eu pegue o Logic por causa do preço.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Ai galera do Logic, alguem sabe me dizer se o Komplete 8 funciona no Logic Pro X e mainstage 3???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apple lança nova versão do Logic: Logic Pro X