Autor |
Mensagem |
Pedro-Ska-Jazz Veterano |
# out/13 · Editado por: Pedro-Ska-Jazz
Galera, tudo bom? Estou tendo dois problemas ao utilizar o logic pro, o primeiro é que a nota D2 do meu controlador (que utilizo um Juno G) não esta saindo som no logic, ele mostra que esta sendo tocada e mostra a intensidade, porém, aparece um ícone de colcheia com um risco como que avisando que não tem som. Esta tecla tocada como teclado normal esta em perfeito uso.
Outro problema é que estou utilizando uma maquina com 16 gb ram, e i7 como processador, era para ter uma performance boa, porém, quando vou criar e utilizo mais de 4 tracks, ele começa a dar latência nas novas tracks quando toco e gravo em tempo real, preciso mudar buffer essas coisas? eu não manjo em ajustar essas coisas.. Alguém poderia me ajudar??
Abraços..
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/13
· votar
Pedro-Ska-Jazz 1 - verifique se a amostra desta nota está presente... acontece muito de regiões mais graves não ter som mesmo
2 - No Mac não tem estas frescuras de Windows, tem outros processos rolando junto para diminuir a performance? outro detalhe é o HD, se estiver usando samples muito pesados, sim, vai sentir problemas, aí só atualizando para um SSD
|
# out/13
· votar
Edson, obrigado por ajudar, é uso alguns plug-ins pesados, native instrument etc, deve ser esta a causa dos atrasos. Complica muito na hora de gravar porque sai todo atrasado, alguma dica nesses casos?
E do meu problema anterior, a nota D2 não esta tocando em sampler nenhum, mesmo quando as notas C2 e E2 estão muito presentes. Até usando o octave transposer levando a nota D2 para a oitava acima (utilizando a nota D3) ela não funciona. Utilizando o piano roll ela funciona e toca normalmente, parece que alguma coisa não esta deixando a nota sair quando utilizo o D2. Ele notifica que a tecla esta sendo pressionada e também informa a intensidade la embaixo, porém, vem sempre seguido de uma notinha com traço avisando que não sai som.
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/13
· votar
Pedro-Ska-Jazz Já fez o teste usando eles em stand alone ?
|
rsfelicio Veterano |
# out/13
· votar
Amigo, creio que não pela descrição que passou, mas por desencargo...entra no Controller Assignments (Command + K)...confere se não há algo atribuido à D2
|
# out/13
· votar
Putzzz.......Rsfelicio, matou na veiaaa... era exatamente isso. A nota D2 estava atribuida. Obrigado Edson pela ajuda também, como disse não manjo de logic, é complexo, estou pegando o jeito dele. Valeu
|
rsfelicio Veterano |
# out/13
· votar
Bingo.... Sobre a latencia, alem das sugestoes do Edson... ... Confere se esta usando muitos inserts do Space D reverbe, é um comilao rsrsr ... Outra coisa legal é usar o IAC driver do Mac pra linkar o Logic com o Kontakt...tem uns videos no youtube sobre o tema ... É bom tbsm conferir sua placa de audio Enfim, nao era pra ter uma latencia alta com esse configuracao que citou
|