Problema com pedal de sustain

    Autor Mensagem
    JonGouveia
    Veterano
    # set/13 · Editado por: JonGouveia


    Galera, tô com um problema no pedal de sustain, será que alguém pode ajudar? É o seguinte... eu ligo o teclado com o pedal conectado como sempre fiz e o pedal não funciona. Depois de várias tentativas, ele resolve funcionar, mas se eu desligar o teclado e religar, já não funciona mais. Já o abri, mas por dentro parece estar tudo em ordem. O que pode ser? O modelo é um PS-111 da Giannini. Grato.

    ricardo_ssa
    Veterano
    # set/13
    · votar


    a depender da forma que vc tah usando ele pode ter um efeito reverso...

    exemplo: o efeito sustain pega qdo vc tira o pé do pedal..e qdo vc coloca o pé no pedal o efeito eh cortado...se estiver ocorrendo isso tente desligar o teclado com o pé pressionando o pedal...e depois ligue o instrumento sem pisar o pedal...as vezes o problema eh corrigido dessa forma

    JonGouveia
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ricardo_ssa
    O pedal tem uma chave pra inverter polaridade, mas o problema não é esse. Fica sem sustain quando o pedal é pressionado ou quando não é. Mas valeu pela ajuda!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/13
    · votar


    comprei um desse, começou depois de um tempo a dar zica de cortar o sustain quando ele estava apertado
    abrir pra ver se tinha como arrumar, mas é muito tosco por dentro

    me deu raiva e joguei fora

    JonGouveia
    Veterano
    # set/13
    · votar


    fernando tecladista
    É cara, tem umas 2 semanas que tá assim, tenho ele há uns 4 anos quase. Eu queria ver como arrumar isso porque o dinheiro tá curto, mas parece que só outro mesmo. Acho que já tá na hora também, né? rsrsrs

    Mesmo assim, alguém mais poderia ajudar?

    PianistaMeioTecladista
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: PianistaMeioTecladista
    · votar


    JonGouveia
    tenho ele há uns 4 anos quase.
    Já tive 2 desse pedal mas ele é bem fraquinho não dura nem 2 meses comigo, praticamente descartável. Me admiro ter duraro 4 anos com vc!

    JonGouveia
    Veterano
    # set/13
    · votar


    PianistaMeioTecladista
    Então já tá mesmo na hora de trocar! rsrs... Acho que vou comprar um FC5 da Yamaha, já que tenho um Yamaha.

    PianistaMeioTecladista
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    JonGouveia
    Vê se o seu modelo é compatível por que se eu não me engano esse FC5 não tem a tal chavinha de mudança de polaridade.

    Alicedt98
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Estou com exatamente o mesmo problema com exatamente o mesmo pedal. Mas eu só estou há alguns meses com ele e ele nunca funcionou direito. Achei que poderia ser problema no teclado já que eu usava uma sustentação própria do teclado pq eu não tinha pedal. Então pensei que o teclado podia estar meio que acostumado com essa função ligada e acabou dando problema na hora de usar o pedal. Mas ele me custou 90 reais e queria saber se tem um jeito de arrumar ele. Soldando fios ou trocando eles de posição, não sei. Quem puder ajudar, preciso muito...

    JonGouveia
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Alicedt98
    90 reais nesse pedal da Giannini? Pagou caro... Enfim, pode parecer uma pergunta boba, mas você desligou a função de sustain do teclado antes de conectar o pedal?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Alicedt98
    testa o pedal em algum outro teclado de algum amigo seu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com pedal de sustain