Korg Triton Extreme - Memoria Ram

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
sei lá a diferença... não entendi bem como um timbre é formado no Extreme... isso pq não entendo bem de osciladores... e como assim "velocidades"?

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


kokada
Assim ó:

OSC - KORG

Velocidades é a força aplicada nas teclas, igual os Elementos no Yamaha... cada elemento tem sua função, correto?

Os OSC tambem.. mesma coisa...

kokada
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
ah tá, velocidade é o nível de força aplicada nas teclas.

Acho que o MOX deve ser 1 oscilador fazendo tudo nos 8 elementos... deve ser essa a diferença.

JeanCarlo
Veterano
# set/13
· votar


Olha, primeiro parabéns pela máquina, é meu sonho de consumo (ou um deles!;)

Não seria correto comparar os 8 timbres do Yamaha com o modo prog do Triton. O Triton tem o modo combi, este combina até 8 timbres do modo Prog, essa sim seria a comparação correta. Quanto aos Osc, seria apenas a forma de fazer o som... Não sei, mas se não me engano os Osc se igualam ali aos samples da Yamaha, (cada um dos 8 individualmente) e o modo combi da Korg se igualaria ao modo que o amigo citou, dos 8 timbres da Yamaha, isso sem entrar na questão "quem soa melhor".

Toquei muito no trinity e ele trabalhava assim, acho que no Triton não é diferente.

JeanCarlo
Veterano
# set/13
· votar


Tem um piano no modo prog do Trinity, que acho que também está no Triton, ele é o "phantom tines"... Dá pra perceber claramente a diferença de timbre entre um toque fraco e um toque forte. O fraco vem bem macio, fofo, espesso... O forte vem agudo e cheio de brilho! Cada um desses é um OSC diferente em ação!

Cara, quando a gente estuda cada um dos teclados, vê que o palco do Rick Wakeman faz todo o sentido do mundo com seus 800 teclados!!!!!! Cada um tem seu forte!!

kokada
Veterano
# set/13
· votar


JeanCarlo
ah sim, estamos falando em como é formado um timbre nos 2 teclados, sem entrar no modo Performance da Yamaha ou combi da Korg.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


JeanCarlo
É... imaginei que seria o modo combi, mas ainda acho que no Yamaha tem mais "modos" que no Korg....

JeanCarlo
Tem esse timbre sim, bem bacana!

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


keys_all
esse timbre que ele falou, o phantom tines, não é aquele que dá pra tocar a música "O fantasma da Ópera"? Lembro que tem no TR tb.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


kokada
Nao me lembro o timbre, mas acho que é esse né?

http://www.4shared.com/mp3/omX6HO_h/By_ThyTe_-_Ele__Exaltado_-_Tri.htm l?

Ou estou enganado rs...

kokada
Veterano
# out/13 · Editado por: kokada
· votar


keys_all
pelo tipo de música, não deu pra perceber se é esse o timbre... mas se é o único que tem o nome Phantom, deve ser o mesmo... experimenta tocar a música do Fantasma da Ópera com ele! Eu lembro que ficava bem legal!

keys_all
Veterano
# out/13 · Editado por: keys_all
· votar


Galera, gravei umas Demos de Samples que eu tenho feito para o Korg..

Digam o que acharam!

Yamaha C3
https://soundcloud.com/thiagotgc/yamaha-c3-triton-extreme-thyte

Steinway D
https://soundcloud.com/thiagotgc/steinway-d-triton-extreme

Yamaha S90ES
https://soundcloud.com/thiagotgc/yamaha-s90es-natural-grand

Yamaha C7
https://soundcloud.com/thiagotgc/yamaha-c7-triton-extreme-thyte

Steinway B
https://soundcloud.com/thiagotgc/steinway-b-triton-extreme

kokada
Veterano
# out/13
· votar


keys_all
muito bom as demos... queria ter um Extreme tb!

Mas tudo isso vc consegue carregar de uma só vez com a memória de 96mb?

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


kokada

Kra, Extreme é o cara... pra ser bem sincero... O Piano interno dele, eu tenho gostado viu, tem peso e de média para boa qualidade...

Com os 96MB não carrego tudo não, na vdd deixo de uma forma bem facil para carregar qualquer um deles na hora..

Mas como eu te falei, usando Cartão Flash Card o carregamento dos Samplers é MUITO rapido! Eu usava SD no TR e no Extreme um Pen Drive..

Quando coloquei o CF... nossa... que diferença!!!

kokada
Veterano
# out/13
· votar


que miséria, 96mb! rsrsrs

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


kokada
Ahhhh... fazer o que !!

kokada
Veterano
# out/13
· votar


keys_all
não é? não entendo como colocam tão pouca memória nesses teclados tão caros... será limitação tecnológica?

DuduXP
Veterano
# out/13
· votar


kokada
Na época o padrão era esse, o M3 por exemplo tem a expansão de 256 mb.

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


kokada
Creio que para época (2004) era o que tinha de melhor talvez... sei la...

DuduXP
Só???

kokada
Veterano
# out/13
· votar


keys_all
a tecnologia dos teclados parece não acompanhar a dos computadores, em termos de memória RAM.

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


kokada
Em nenhum sentido mesmo....

Por isso é bom as fabricas ficarem ligadas, se não logo logo vão perder para VST de "bolso" .... tipo pro iPad...

silvG8
Veterano
# out/13
· votar


keys_all
Legal as demonstrações dos pianos sampleados. Gostei bastante do C7 e do S&S D... este último é o melhor na minha opinião.

Parabéns pelo brinquedo! Aproveita e curte bastante mesmo!!

R Santiago
Veterano
# out/13
· votar


keys_all
Muito bons os vídeos :))) A qualidade do piano está muito boa! Parabéns

R Santiago
Veterano
# out/13
· votar


keys_all
Vc tem algum sampler de Rhodes tipo o Vintage 74 do Motif?

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


silvG8
Obrigado! Eu tenho gostado bastante do piano interno dele... creio que falte pouca coisa para chegar a algo que realmente não precise tanto de sample...

R Santiago
Obrigado! Tenho gostado dos pianos tambem!=)
Não uso sample de Rhodes, os que ja tenho interno ja me suprem facilmente...

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


Amigos, acabei de fazer um piano Kurzweil PC2, o que acharam?

https://soundcloud.com/thiagotgc/kurzweil-strike-triple-piano-1

https://soundcloud.com/thiagotgc/kurzweil-strike-triple-piano

Depois posto o que fiz de um Motif XS Stereo.

kokada
Veterano
# out/13
· votar


keys_all
esses pianos estão tão bons que eu fico querendo ter um teclado com sampler tb... será que todos conseguem o mesmo resultado final?

Na época que eu tive por uns tempos o Motif XS, peguei um monte de samplers de piano, e nenhum me agradava, soavam bem leves, artificiais... até estranhei, pq nos sites como a K-Sounds, ficava bonito, mas qdo colocava no Motif era uma decepção... como vc faz? Pega eles prontos de algum lugar, e depois equaliza ele?

R Santiago
Veterano
# out/13
· votar


keys_all
Blz!
Com certeza os samplers internos do Extreme são muito bons mesmo. O Le tem bons pianos elétricos principalmente o Wurlizer. Só peca pois falta uma wave de Rhodes tipo a que tem no X5D estilo o Rhodes73

R Santiago
Veterano
# out/13 · Editado por: R Santiago
· votar


kokada
Realmente muitos samplers acabam não tendo um resultado satisfatório. Eu tenho um monte de samplers de piano e muitos saem com erro tipo desafinados ou com ruídos... tem outros que não tem peso mesmo..
Os melhores que eu tenho e uso são:
1. PC-88 que o Korgman passou. Esse é o melhor está perfeito hehe posso dizer pois tive um PC88 durante 10 anos e a diferença está nas teclas mesmo..
2. MOTF ES6 também são muito bons soa como um Yamaha mesmo. Tenho o do S90 porém não tem a mesma qualidade... apesar de bom também.
3. STEINWAY AKAI - Muito bom também da para melhorar ainda mais na editando.
4. BOSENDORF - Tem uma sonoridade muito legal. Tipo aquele timbre do disco Fruto Proibido da Rita Lee de 75.

Eu tenho os arquivos da KSOUNDS mas quando baixo sempre da erro... fica com chiado ou uns delays malucos..kkk não sei se como tenho 32MB fica no limite e ai ocorre isso ou os arquivos estão corrompidos...

R Santiago
Veterano
# out/13
· votar


kokada
DuduXP

Mesmo com pouca memória da p salvar muitos timbres legais. Esses pianos que eu uso mesmo tem em média 8MB a 12MB. Tem samplers bem leves que não chegam nem a 3MB. Como o Triton já tem ótimos timbres eu acabo só usando os samplers p piano mesmo..:)

kokada
Veterano
# out/13
· votar


R Santiago
é por isso que sinto falta de ter um teclado com sampler... pq apesar de muita gente gostar do piano AC do MOX / Motif, eu não gosto muito... pra mim é um quebra-galho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Triton Extreme - Memoria Ram