Touchkeys: o futuro dos teclados?

    Autor Mensagem
    camiloaquino
    Veterano
    # set/13


    Será esse o futuro de todos os nossos Keyboards ou será apenas mais uma magnífica idéia? Faça uma idéia o preço dessa tecnologia.
    http://www.youtube.com/watch?v=bIkKMHwXcko

    HikNapolitano
    Membro
    # set/13
    · votar


    Cara, eu não entendo absolutamente nada sobre isso, mas vi o vídeo e achei genial, legal pra caramba, demais, dukaralho!
    Up..

    TrebleH
    Veterano
    # set/13
    · votar


    interessantíssimo.

    um recurso mto mais interativo que o aftertouch simples....

    esses caras conseguem ter ideias geniais msm qd a gente acha q n tem nada pra inventar.... ficou top!!!

    TrebleH
    Veterano
    # set/13 · Editado por: TrebleH
    · votar


    duplicou :(

    PianistaMeioTecladista
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Na minha humilde opinião esses TouchKeys são tipo filme 3D, é muito legal mas não em todos os casos...

    waltercruz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Muito interessante mesmo.

    silvG8
    Veterano
    # set/13
    · votar


    camiloaquino
    Isso já saiu há algum tempo na internet... eu achei bastante interessante, mas vi uma limitação: as demonstrações mostram modulações sempre semelhantes. Gostaria de poder escolher o que vou fazer com cada movimento e não apenas adicionar coisas pré-programadas.

    Videomaker
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Videomaker
    · votar


    Bem Melhor que um pedal...!!!
    O Jean Michel Jarre tem que ver isto...!!! :-)
    Eu tenho essa mania de vibrar e escorregar as mãos pelo teclado.
    Foi uma ótima idéia, mas, não vai ser tecnologia pra muitos...!!! :-(

    PianistaMeioTecladista
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Tem outro detalhe gente: Técnica! Até acostumar deve demorar um pouquinho e até pegar as manhas e tal rsrsrsrs

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Gostaria de poder escolher o que vou fazer com cada movimento e não apenas adicionar coisas pré-programadas.

    Acredito que os caras sempre mostram pitches e vibratos porque isso é o que causa mais impacto sonoro, mas por ser um controle midi certamente qualquer Coisa pode ser programada para funcionar ali

    O que talvez complique é a calibração do X/Y pois o movimento do vibrato é muito sútil e a subida do bend bem longa

    Eu só espero que os fabricantes comprem a idéia, ou pelo menos comercializem alguns controladores com está tecnologia

    Synth-Men
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Não achei limitado. O Aftertouch não é algo fácil de usar. Tem muita gente que possui equipamento com este recurso e nem sabe ou nunca usou. O recurso que mais gosto de usar com o Aftertouch é o LFO ou Fechar o filtro, nos vsts que me permitem direcionar este controle.

    Imagine-se com as duas opções de Aftertouch: O deslizaste sobre as teclas e o de pressão no mesmo equipamento. Pra ficar mais legal imagine um ribbon tipo o do CS80, só que direcionável. (Oh! Menino sonhador kkkk) Tudo no mesmo equipamento.

    Quanto ao gosto, estilo ou objetivo, nada a discutir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Touchkeys: o futuro dos teclados?