Mainstage - Dicas e Dúvidas.

Autor Mensagem
PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13


Olá pessoal, andei pesquisando aqui no fórum sobre esse software que na minha opinião é de longe o melhor para música ao vivo e acabei descobrindo que não tem muitos tópicos interessantes sobre o mesmo.

Bom primeiro vou relatar como utilizo o mesmo:

Equipamentos:
Notebook Core i5, 4GB de ram.
M-audio Keystation 88es
Korg Nano Kontrol 2
Steinberg Yamaha CI1

Por enquanto utilizo 5 timbres ao vivo: Piano, Pad, Hammond, Eletric Piano e Rhodes.
Distribuí isso tudo em 4 patch's, sendo que Piano e o Pad estão em 1 patch só.
Os primeiros 2 faders do Nano Kontrol 2 eu uso para o volume e programei cada botão "R" pra um patch diferente, possibilitando assim poder mudar de timbre sem ter que ir no notebook.

Basicamente é isso. Queria saber aí da galera se alguém usa e como são suas configurações.

P.s: Sou novo aqui no fórum então desde já peço perdão se feri alguma regra.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/13
· votar


Bom, acho que antes de mais nada Bem vindo, também uso o MainStage, bem menos do que antes mas ainda uso, é fenomenal.

Acho que temos que deixar Claro que é um Programa pra MacBook, pq vai aparecer gente aqui procurando pra Windows se não especificarmos, rs...

Os timbres de fábrica dele já são fenomenais. Tem muita coisa boa, uso ele com isso ai e mais algumas coisas do Kontakt rodando através dele. Também tenho no meu Set um Nano Kontrol e um Nano Pad, ambos da primeira geração, pois não sei pq Raios a Korg tirou 1 fader da segunda geração o que complica a operação com simuladores de Hammonds...

Aos Poucos vamos postando algumas coisas aqui... vale cada centavo!

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


undefinedThyagoAmaral
Quais samplers vc usa no kontakt?

ThyagoAmaral
Veterano
# set/13
· votar


Estou usando o Vintage Organ, o New York Grand Piano e o Session Horns tenho outros aqui, mas tenho usado basicamente esses, e depois do MainStage 3, o Vintage Organ tá quase sem uso!

Não estou também usando mais placa de som, usei por muito tempo uma Fast Track Pro, hoje uso o processamento interno dos Teclados mesmo para isso... Tenho gostado do resultado e diminui a quantidade de tralha para transportar.

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


ThyagoAmaral
Eu comecei a usar o vintage organs depois que passei pro mainstage 3. Antes eu usava o B4II mas como é 32bit o mainstage 3 não reconhece. O único timbre que eu uso do mainstage é um rhodes mas pretendo mais pra frente usar o Lounge Lizard.

waltercruz
Veterano
# set/13
· votar


O B4II era um excelente orgão, mas já foi, a o Vintage Organs da Native, na minha opnião não é a soluçã adequada.

Eu tenho o GSI VB3, lindo. Original. Mas, 32 bits apenas, e não funciona no Mainstage. (eu já usava o mainstage em 64 bits há um bom tempo).

Com a atualização pro Mainstage 3, a Apple deu uma surpeendida. Eu tava usando o Orgão do Mainstage, mas com a Lesie do Amplitube. Mas a Leslie do Mainstage 3 deu uma boa melhorada, e eu estou editando os meus templates de volta para usar apenas o orgao interno do Mainstage mesmo.

Ontem toquei com o iFloyd, olha o template que eu uso pra tocar:

http://www.flickr.com/photos/waltercruz/9701555793/

waltercruz
Veterano
# set/13
· votar


Outro ponto que melhorou muito no Mainstage 3 foram os Rhodes e Wurlies. Eu tava usando o Rhodes da Native Instruments e um Wurli da Sampletekk, e devo voltar a usar os nativos do Mainstage provavelmente.

Ah, o tempo de carga dos templates e tempo de abertura do Mainstage melhoraram consideravelmente.

waltercruz
Veterano
# set/13
· votar


Outro ponto que melhorou muito no Mainstage 3 foram os Rhodes e Wurlies. Eu tava usando o Rhodes da Native Instruments e um Wurli da Sampletekk, e devo voltar a usar os nativos do Mainstage provavelmente.

Ah, o tempo de carga dos templates e tempo de abertura do Mainstage melhoraram consideravelmente.

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


Eu particularmente não gostei do B3 do Mainstage, prefiro o Vintage, por enquanto mas não estou totalmente satisfeito também.

waltercruz
Veterano
# set/13
· votar


vc tá com o Mainstage 3 PianistaMeioTecladista?

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


waltercruz
Yes :)

waltercruz
Veterano
# set/13
· votar


PianistaMeioTecladista
Cara, deu uma melhorada boa em relação ao 2. A leslie principalmente. O lance é esperar o Guido soltar esse VB3 64 bits aí.

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


waltercruz
Sempre ouvi falar bem do VB3 mas nunca consegui baixar pra Mac. Tive muita resistência em migrar pra o Mainstage por causa desse lance de não ler meus VST 32bit.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/13
· votar


Rpz depois do 3, eu to usando só ele mesmo... deixei o Vintage de lado!

Eu queria um Brass legal, não me dou bem nem com o Session Horns, e gosto mais do Brass hoje do Jupiter 80 do que do Kronos (vai vim gente jogar pedra em mim) kkkkk

waltercruz
Veterano
# set/13
· votar


ThyagoAmaral
A Roland sempre foi boa em brass.

Eu quase nunca precisei. Esse template que postei, do iFloyd, é o mais complicado, mas por exemplo, no Tributo ao Santana, onde uso apenas piano acústico, rhodes, wurli, hammond, e piano DX, o template é bem mais simples.

waltercruz
Veterano
# set/13
· votar


O Smart Controls é um das coisas legais no novo mainstage. Ali, onde estão os drawbars no screenshot que passei, essa seção é um 'smart controls'. Com o smart controls, o que vai nesse seção pode variar conforme o timbre.

Na versão anterior, eu deixava sempre os drawbars lá, mas aí, se eu mudava para um timbre onde nao tivesse drawbars, a seção ficava meio inútil ali na tela.

waltercruz
Veterano
# set/13
· votar


Tive muita resistência em migrar pra o Mainstage por causa desse lance de não ler meus VST 32bit.

Cara, achei um movimento muito bom da Apple, e tem a ver com o histórico da empresa. Eu, particularmente, curti.

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


waltercruz
É bom até certo ponto, pois tem alguns VST's que não saíram e nem sairão em 32bit rsrsrs

waltercruz
Veterano
# set/13
· votar


Mas o B4II foi descontinuado mesmo. O VB3 em breve vai ter versão 64bits.

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


waltercruz
Isso é uma especulação ou é uma informação verídica? rsrsrs

waltercruz
Veterano
# set/13
· votar


http://www.genuinesoundware.com/?a=support&q=2

A engine de som já existe, parece que o Guido tá tendo problemas com a interface nova do VB3.

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


Qual controlador vocês usam?

waltercruz
Veterano
# set/13
· votar


Roland A800pro

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


waltercruz
O que você acha dele? Tô querendo comprar um de 61 teclas mas to meio indeciso ainda.

waltercruz
Veterano
# set/13
· votar


PianistaMeioTecladista
é um dos melhores custo benefício que tem. AS teclas são ligeiramente mais curtas que o normal, mas a mecânica é agradável de tocar.

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


waltercruz
Teclas curtas pra mim é um problema, pq estudo muito em piano, tenho mania de esbarrar no teclado =\

André Luiz Keys
Veterano
# set/13
· votar


PianistaMeioTecladista

Eu tb uso o A-800PRO com o Mainstage 3

NINO_D.BOB
Membro Novato
# nov/13
· votar


Amigos, Ajuda por favor....

Eu uso ao vivo somente um controlador Oxygen 61 G3 + macbook com mainstage 2 + M audio 1814. Vamos la.
No meio dos shows tenho que soltar umas bases com vias de click pro Batera.
Fiz as montagens em uma unica track no Logic em estereo canais 1/2 pras bases e uma track rola o click que sai nos canais 3/4.

Minha duvida.... Consigo eu fazer isso tudo no mainstage somente sem o uso do Logic?? Ou seja, canais 1/2 rolando meus timbres e minha base e o click rolando nos canais 3/4??

NINO_D.BOB
Membro Novato
# nov/13
· votar


Consegui, migrei pro Mainstage 3, consegui colocar o metronomo nos canais 3/4. Só mainstage e mais nada.

waltercruz
Veterano
# nov/13
· votar


O lance é abrir dois plugin Playback no MainStage e sincronizá-los.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mainstage - Dicas e Dúvidas.