Korg Tr 61com a placa queimada

    Autor Mensagem
    BomfimDF
    Veterano
    # ago/13


    Meu primo ligou o meu Korg no 220
    Conclusão: Queimou a placa (trocando o fusivel ele só acende a tela e não aparece + nada).

    E agora, o q eu faço?

    O meu primo por ser muito quebrado só consegue me pagar R$ 1.000,00.
    Sendo que a placa + conserto eu encontrei por 2.500,00.

    Alguem conheceria um site ou um modo de importar a placa?
    Ou alguma outra solução?

    Eu olhei vários tópicos relativos ao mesmo defeito, mas todos são super antigos.

    Aguardo a opinião de vcs!
    Valeu

    waltercruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    O modelo da placa é KLM-2676, se vc quiser importar diretamente.

    Orcei ela em outubro de 2012, na Holland Export, era 1.499 + 100 de impostos. Não sei quanto seria hoje.

    Eu tinha um TR. Queimou. Vendi pra um cara no mercado livre a carcaça. um grande filho da puta - ele praticamente ganhou a placa mãe, e depois queria me revender meu teclado de volta pelo dobro do preço. Fora a parte chata dele enrolar MUITO para pagar, ter uns 10 números de celular, falar que estava viajando quando nao estava, falar que depositou na conta quando nao depositou... Uma transação muito infeliz.

    Cara, sei como é foda isso. Espero que vc resolva da melhor forma, mas é sempre um processo caro :(

    Berg Varela
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    KORG TR sempre vejo os proprietários relatando sempre o mesmo problema que é a placa-mãe.

    Deveríamos criar uma lista de problemas crônicos,vícios de fabricação e erros nos projetos de nossos teclados.

    Eis a minha contribuição.

    Yamaha S700,S900 : Display queima com facilidade.
    ROLAND G-800 : Backlight do Display queima ou diminui a intensidade.
    ROLAND G-70 :Placa-mãe com defeito em diversos exemplares(testemunha ocular).
    KORG KRONOS : Defeito no Keybed nas versões 73 e 88.
    ROLAND XP-80 : Display queima com facilidade e cola embaixo das teclas derretem.
    ROLAND JV-80 : Se desliga e liga com variações de energia.
    ROLAND JUNO-G e JUNO-STAGE: Teclado liga com o pitch bend desafinado.

    BomfimDF
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: BomfimDF
    · votar


    Eu até tenho quem possa trazer a placa de Fora.
    O problema é, até nos USA está dificil de encontrar a placa.
    Dizem que a média dela é uns 500 dolares.
    vou dar uma olhada como Waltercruz disse na Holland Export.

    Será que não seria possivel algum reparo na placa ou algo do tipo?

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BomfimDF
    O que eu indicaria é: R$1000 do seu primo + vender a carcaça e aguentar o prejuízo. No final das contas voce vai conseguir retornar algum dinheiro. Investir uns R$2000 nele é coisa de gente doida... vai trocar sua placa por uma velha que tambem pode dar problema.

    Reparo na placa não deve ser simples de fazer e nunca ouvi ninguém falando que conseguiu algo do gênero.

    É foda, mas serviu pra te ensinar que teclado é igual mulher, não se empresta.

    Boa sorte!

    waltercruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BomfimDF
    Ouvi falar de um mítico ninja em BH que conseguiria. As vezes pode ser só as memórias da placa que queimaram, mas é difícil de trocar.

    Isso dito, faço coro ao silvG8. Pegue os R$1.000,00 do teu primo, vende a carcaça, e tenta pegar outra coisa. O TR é reaproveitamento de projeto antigo, e já é bem difícil e caro de manutenção.

    É uma situação tensa, eu sei :(

    Shadad
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    waltercruz

    Por quanto é possível vender a carcaça de um TR?

    waltercruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Shadad
    Eu vendi a do meu TR76 por 1.000.

    BomfimDF
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ahh mas eu nem emprestei o meu teclado.
    Tava em casa estudando de boa, dai desliguei o teclado e fui falar com a minha mãe.
    Derrepente meu primo miraculosamente conseguiu ignorar o estabilizador Gigante q fica do lado do teclado e foi ligar na tomada que fica atrás da mesa.
    Dai só queimou.
    Eu tentei ver com a Holland Export, mas eles também não tem a placa.

    Pensei em juntar os R$ 1000,00 do meu primo, tentar vender a carcaça e ver de trazer o M50 da Gringa (o modelo 76 teclas eu consegui por 3200 - já com o Case q eu quero).

    Shadad
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BomfimDF

    O meu TR também queimou, mas eu sou um dos poucos que tive a ousadia de gastar R$2 mil (em 2009) numa placa mãe nova.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Tr 61com a placa queimada