Korg King Korg - Impressões

Autor Mensagem
waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


diria que é uma tremenda diferença na qualidade de construção que existe entre os vários MS-20 mini. Alguns dão sorte, outros não.

Se esse for o caso, acho que é ainda pior que um exemplar defeituoso.

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


TrebleH

Com toda honestidade, pouca ou quase nenhuma inovação está vindo das 3 grandes.

A que inova um pouquinho mais (e ainda assim com projetos recauchutados) é a Korg. A Roland está cristalizada há anos. A Yamaha continua apostando no Motif, afinal, em time que está ganhando não se mexe, e convenhamos, no quesito dos workstation-faz-tudo, o Motif é um dos melhores mesmo.

Lembrando que o produto anterior ao Motif.... O Yamaha EX, esse sim era um produto com tecnologias inovadoras, tinha alguns tipos diferentes de síntese.

Mas veja, lançar tecnologia nova tem um custo, e o principal desses custos é o financeiro mesmo. Agora, das 3, me parece que a Yamaha é a que detém o maior número de patentes e pesquisas de tecnologia (embora não consiga no momento dar nada que embase essa informação).

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


waltercruz

Tá feia a coisa viu....

Acho que se n dá pra avançar nos sons... então pelo menos que se avance em recursos.. tá mto feio esse negócio de fazer "tradeoffs" em teclados..

Chega a ser irritante...
Fazem o Korg Tr... uma versão melhorada do Triton Le...
Ai vem o M50... que é uma versão light do M3... mas que deveria substituir o Tr.. como vem o teclado? Sem Aftertouch... sem sample... é sacanagem... só pode....

Roland igualzinho... e Yamaha n foge mto tbm n...
Acho que a tendência realmente é a migração para NORDs e o uso de VST's...

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg King Korg - Impressões