Duvida Sobre Timbres de Synth

    Autor Mensagem
    whitewash
    Veterano
    # jul/13


    Pessoal, eu gostaria de saber se tem alguma forma de nós conseguirmos identificar "qual" timbre certo tecladista está usando, para tentarmos achar um igual ou parecido, tipo vou dar o exemplo do LIQUID LEAD , do Jordan Rudess, batendo de ouvido tem alguma forma ou algum principio de partida para tentar criar um timbre igual ou parecido? Pow tem uns caras que escutam uns timbres fodasticos e quando agente vai "desmembrar" o timbre agente ve que tem até flauta no meio (Coisa que não da nem pra perceber) e se tira faz toda a diferença..

    Vocês tem alguma dica ? Pois estou apanhando muito para tentar encontrar alguns timbres do Jordan Rudess nos VSTS que utilizo.


    Vlw!!!

    silvG8
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    whitewash
    Os timbres do Rudess não tem muito mistério. Antigamente, quando os instrumentos eram mais limitados, tudo era mais complicado de criar, então ele usava várias camadas pra fazer um som que hoje é visto como simples. O som mais complexo de conseguir do Dream Theater é o lead do album Blabla Infinity, que era do tecladista Derek Sherinian.

    Quanto a como recriar esses sons, somente a prática e entendimento da síntese subtrativa pode ajudar. No geral são osciladores saw/square/pulse desafinados e com um monte de efeitos.

    Tenho alguns prontos no Korg Legacy Cell... posso mandar por email. São os do Space4Keys...

    whitewash
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: whitewash
    · votar


    silvG8

    Jura cara ? Pow se você puder eu ficaria muito feliz nesses timbres, fala ai alguns que você tem rssrsrs pode mandar sim no meu email, é caio_nsc@ dai é hotmail.com hehehehehe , esse Korg Legacy é aquele VST mesmo né? Pow vlw mesmo!! Aproveitando, vc sabe como consigo o som do PORCO ROSNANDO?

    O vst é o KORG LEGACY WAVESTATION, esse consegue rodar esses timbres? É o que eu tenho.

    Vlw to no aguardo!!!!

    silvG8
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    whitewash
    Enviei por email... abraço!

    silvG8
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    whitewash
    Enviei por email... abraço!

    whitewash
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ok vou dar uma olhada Vlw cara!! ja te confirmo o recebimento.

    whitewash
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara eu falei meu email errado não é hotmail.com é live.com pode mandar denovo por favor? é a mesma coisa @live.com

    silvG8
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    whitewash
    Mandado!

    whitewash
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Opa recebi, vlw cara!!!!! Dexa eu te falar eu consigo abri-los com o Korg Legacy Wavestation? Vlwww!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Sobre Timbres de Synth