duvida sobre synth virtual

    Autor Mensagem
    bilajones
    Veterano
    # mar/08


    blz pessoal, queria que vcs me tirassem as seguintes duvidas, pois, estou querendo parir para a moda dos synths virtuais:

    1. Eu vejo dvds de synths virtuais que são + ou - 40 Giga, eu tenho que instalar ele por completo ou posso escolher os sons que mais me agradou e adicionar;

    2. Eu não escutei nenhum som de synth virtual ainda, então queria saber se os sons de pianos dele estão na faixa de qualidade de que teclados da roland, korg e Kurzweil;

    3. quais os melhores sons de pianos nos synhts virtuais que tem, agora que não seja muito grande.

    Agradeço pela a ajuda, e me desculpe tantas perguntas.
    Valeu!!!!!!!!!!!!!

    bilajones
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pessoal escutei os sons do akoustic piano da native e queria saber se os sns produzidos neles são os mesmos que são produzidos vitualmente, Grato

    Tromeu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    1. Nenhum synth virtual tem 40gb. Isso deve ser o banco de amostras de sampler.
    2. Sintetizadores, em geral, produzem sons sintéticos. Se você quer som realístico de piano, procure um sampler.
    3. Piano acústico, nenhum. Em um sampler, você usa as amostras de piano que você quiser. Não fica limitado à arquitetura de síntese.

    Acho que tu estas procurando um sampler...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho que tu estas procurando um sampler...

    também acho!

    som
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: som
    · votar


    bilajones

    Os puramente virtuais geralmente são leves.

    Os pesados são os que usam amostra de som (sampler); centenas ou milhares de arquivos .wav, cada um deles com 7 ou 8 mb

    Harva
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Um piano Vst bom é o Ivory. Eu tenho o Akoustic Piano e é legal, mas acho o piano sp PK88SX melhor.

    bilajones
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pessoal mas esses sampleres que vcs estão falando são para serem usados em notebbok?

    bilajones
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mas uma coisa pessoal, os produzidos pelo Akoustic Piano no site da native são os mesmos produzidos por um notebook? desculpe-pela ignorância e tb se eu não fui claro.
    Grato.

    Tromeu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bilajones

    Então, ao invés de um synth virtual tu vais usar um sampler virtual. O funcionamento da coisa é mais ou menos o mesmo, só que você precisará fazer upload das amostras de som que quer usar, daí os gigas e mais gigas de amostras...
    A qualidade vai depender principalmente das amostras, mas também do hardware (processamento, interface de ádio) e do softaware (capabilidade), mas em geral, num precisa muita coisa não...

    bilajones
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    grato.
    Mais uma duvida, eu toco na igreja com techniks 1500, e queria saber se tem como memorizar os sons que desejo seja pelo synth ou sampler virtual no banco de memoria do teclado, ou todas as vezes que eu quizer mudar o som tenho que mudar direto no pc ou notebook.
    Valeu!!!!!!

    Tromeu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não conheço seu teclado, mas se ele tiver conexões MIDI é provável que consigas alterar os patches/programs através dele.

    bilajones
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Me tirem mais essa uvida por favor:
    Eu vi em topico o seguinte:
    Tenho uma dúvida, pode ser uma pergunta boba, mas é que vai me ajudar mto, pois estou querendo adquirir um teclado controlador M-audio prokeys 88sx e a dúvida está dentro deste tópico de VST'i. Ae vai...

    Bom eu conectando o teclado ao pc , configurando o software certinho e usando os VSTi, quando eu tocar a partir do teclado o som vai sair do pc ou do teclado ? Para eu escutar o som vou ter que por uma caixa de som no pc, ou eu escuto através das caixas de som do teclado?

    e foi dado a seguinte resposta:
    Do PC. O teclado torna-se apenas um controlador. Imagine o PC como um videogame e o teclado é um joystick. O que você ligaria na televisão pra ver a imagem do jogo? O videogame. Logo, quem vai pras caixas é o PC.

    então surgiu a seguinte duvida: quando eu conectar o pc ou noteboobk no controlador o som vai sair pelo pc ou notebook, caso seja afirmativo, então como faço para o som sair nos caixas amplificados da igreja, tem alguma saida do pc/notebook para entrada na mesa de som.

    Desculpe-me por qualquer coisa e tb pelo tamanho dos textos.
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bilajones


    Liga a saída do seu pc na mesa de som, a saída de fone de ouvido se você não tiver uma placa de audio dedicada. A mesma saída que você usa para ligar as caixinhas do pc.

    bilajones
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    então para tocar ao vivo não se faz necessario comprar uma placa de som, basta conectar do PC/Notebook à mesa de som, caso seja isso, então qual seria a finalidade da placa de som? seria para fazer gravações?
    Valeu!!!!!!!

    bilajones
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    me ajudem por favor!!!!!!!!!!

    Tromeu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    então para tocar ao vivo não se faz necessario comprar uma placa de som, basta conectar do PC/Notebook à mesa de som

    Sem cd-rom, o computador não roda CD;
    Sem teclado, não se digita;
    Sem placa de som, NÃO SAI SOM!

    'Tás fazendo uma confusão muito grande... Um notebook já vem com uma plaquinha de som, que não é a mais recomendada para aplicações sérias, mas serve (acho que é isso que você quer oucir). O que você pode fazer é conectar uma interface de áudio externa. Tem tópico demais sobre isso por aqui. Use a busca!

    deusemprimeirolugar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    agora entendi. Valeu Brother.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre synth virtual