Alesis Fusion : dropbox lotado de sons gratuitos :-)

    Autor Mensagem
    Daniel Drummond
    Membro
    # jun/13


    Um dos teclados que possuo é o Alesis Fusion. Criei uma conta do dropbox só para disponibilizar os milhares de timbres que tenho achado na internet, além de outros arquivos. Os timbres que eu mesmo estou convertendo para ele, usando o Chicken Systems Translator Pro eu também estou disponibilizando aos poucos. Estão lá também softwares experimentais para usar com o Fusion, vários textos (em inglês) ensinando como fazer upgrade da memória ram, como transferir sons do computador etc etc.

    Disponibilizei lá inclusive o piano e sopro do yamaha s90es (piano só roda para quem tem mais de 80mb de ram), dentre outras contribuições.

    Se você possui um Fusion e tem sons para compartilhar, me envie um email (estudiodrummond@oi.com.br) com um link para eu baixar e botar lá.

    Se você possui um timbre de outro teclado (samples de Kontakt, Motif, Akai, Kurzweil ou qualquer outro formato) que acha indispensável ter no Fusion, também me envie um link para eu baixar, converter para o formato do Fusion e disponibilizar para todos no dropbox.

    Enfim, quero também aproveitar para trocar mais informações com outros usuários destes teclado que quem conhece a fundo passa a apreciar e respeitar. Quem olha só na superfície e para nos presets originais, sem nem mesmo baixar os adicionais do site da Alesis realmente tem a impressão que é um péssimo teclado, mas como ele aceita samples de outros teclados, as possibilidades são ilimitadas.

    Segue o endereço: https://www.dropbox.com/sh/4vthnqav66uibq5/nJwacoBly2

    silvG8
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Daniel Drummond
    Parabéns pela iniciativa cara! É difícil alguém aparecer aqui oferecendo esse tipo de conteúdo com tanta facilidade. Devo apenas adiantar que esse tipo de coisa costuma ser muito pouco comentada aqui no fórum… não deixe isso te desanimar!

    Não tenho um Fusion, mas tenho certeza que será útil pra quem tem!! :)

    Abraço

    _KOG
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: _KOG
    · votar


    Daniel,
    Também possuo o Alesis Fusion, e apesar de ser um teclado que causa todos os tipos de opiniões, a minha, também é de achar o teclado incrível.

    É fato realmente que ele não é o teclado no qual já vem pronto, que qualquer um irá simplesmente escolher o timbre de fábrica e presumir que aquilo é o melhor que ele pode eferecer. O poder dele é muito grande, e quem explora, consegue tirar muito proveito.

    Tenho vários timbres que posso compartilhar. Inclusive, como expandi a memória dele há pouco tempo, estou tendo bem mais possibilidades em relação à samplers.

    Converti alguns VSTs para o formato do fusion e as possibilidades de timbres aumentaram significativamente.

    Vou dar uma olhada no que você disponibilizou e compartilhar o que tenho também. De qualquer forma, segue meu email pra qualquer contato. (koguta@gmail.com)

    Parabéns pela iniciativa.
    Abraços.

    Daniel Drummond
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Valeu pessoal! Também expandi a memória para 384mb. KOG, se vc puder compartilhar alguns dos seus timbres para eu botar no site agradeço muito. Acho que ter uma boa coleção de timbres até valoriza nossos teclados para o momento da revenda, além de, é claro, tornar ainda mais satisfatório o uso. Basta me passar um link para eu baixar que eu mesmo envio para lá (estudiodrummond@oi.com.br) Como falei posso converter sons de qualquer formato para o Fusion pois comprei o Chicken System Translator, então precisando tá na mão.

    A síntese virtual analógica dele é excelente também. Ainda não programei síntese FM e modelagem analógica, no entanto.

    Daniel Drummond
    Membro
    # jun/13
    · votar


    ah, para quem não sabe a memória de expansão dele na marca Alesis está esgotada, mas a memória do MPC5000 da akai é a mesma. Basta comprar 2 pentes de 128mb para aumentar as 2 engines do teclado (vai 1 em cada placa-mãe). É a EXM-E3. A fonte da MPC5000 e o display também servem no Fusion. Entrei em contato com a Akai/Alesis/Numark do Brasil e me recomendaram uma vendedora. Consegui com preço abaixo do que vi no exterior, com nota fiscal e 1 ano de garantia. Ótimo suporte do representante, diferente do representante da Access que nem respondeu meus e-mails sobre um knob que estava faltando. Neste caso entrei em contato direto com a Access na Alemanha e mandaram alguns knobs (e adesivos que nem pedi heheh) gratuitamente, ou seja, alguns representantes nacionais fazem bonito e outros não...

    rogrm
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Olá Pessoal. Também sou proprietário de um Fusion há algum tempo e sinto muita falta de compartilhar experiências com colegas do Brasil que usam esse teclado. Acho ele fantástico, apesar de alguns problemas que eu ainda acredito que são bugs e a Alesis deixou os compradores desse teclado na mão.

    Gostaria muito de manter contato com tocadores de Alesis Fusion para poder ajudar e se ajudado, principalmente com o compartilhamento de arquivos do teclado.

    Não sei se já existe, mas podemos criar um post ou mesmo manter para os que tocam esse teclado.

    abraços

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Legal....gosto da proposta deste teclado eu poderia apelidar o Kronos por ex. de um Fusion que deu certo, brincadeiras á parte...parabéns pelo posto e a iniciativa...
    poderia esclarecer para nós quais foram os bugs que permaneceram após as atualizações do Fusion?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis Fusion : dropbox lotado de sons gratuitos :-)