dedos lentos da mão

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: abiliao


    oi

    ouvi falar que existe dois dedos mais lentos na mão porque elas possuem o mesmo tendão .

    quais são estes dedos ?

    é adequado exercitar em maior quantidade só os outros dedos da mão ja que eles são mais rapidos para passagens mais rapidas ?

    valeu

    waltercruz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O que eu sei é que o dedo anelar, o tendão dele passa por baixo, ao invés de passar por cima. Pode reparar, ele é o mais difícil de mover sozinho, ele sempre vai acabar indo na onda do mindinho.

    Mas não sei de nenhum exercício específico para ele ou mesmo se isso seria válido.

    silvG8
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    abiliao
    Não é exatamente isso, mas o 4° e 5° dedos são mais lentos.....

    perkyba
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    São os dedos mindinho e anelar. Não sei se é porque tem o mesmo tendão, mas esses dedos são bem mais complicados do que os outros.
    Acho que é muito pelo contrário, deve-se praticar muito mais com esses dedos para que alcancem a velocidade adequada. Muita escala, Hannon, Czerny, etc.

    Abraços!

    silvG8
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    waltercruz
    Todos os dedos possuem tendões por cima e por baixo.... O que faz diferença no caso do quarto e quinto dedos é a estrutura muscular.

    Se os dedos não tivessem tendões tanto em cima quanto em baixo você teria uma limitação no retorno do dedo após flexiona-lo. Pense um pouco que faz sentido... :)

    A anatomia está longe que só! Hehehe!!! 6° ano, lembrar do primeiro todo em detalhes é complicado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dedos lentos da mão