Autor |
Mensagem |
abiliao Veterano |
# jun/13 · Editado por: abiliao
oi
ouvi falar que existe dois dedos mais lentos na mão porque elas possuem o mesmo tendão .
quais são estes dedos ?
é adequado exercitar em maior quantidade só os outros dedos da mão ja que eles são mais rapidos para passagens mais rapidas ?
valeu
|
waltercruz Veterano |
# jun/13
· votar
O que eu sei é que o dedo anelar, o tendão dele passa por baixo, ao invés de passar por cima. Pode reparar, ele é o mais difícil de mover sozinho, ele sempre vai acabar indo na onda do mindinho.
Mas não sei de nenhum exercício específico para ele ou mesmo se isso seria válido.
|
silvG8 Veterano |
# jun/13
· votar
abiliao Não é exatamente isso, mas o 4° e 5° dedos são mais lentos.....
|
perkyba Veterano |
# jun/13
· votar
São os dedos mindinho e anelar. Não sei se é porque tem o mesmo tendão, mas esses dedos são bem mais complicados do que os outros. Acho que é muito pelo contrário, deve-se praticar muito mais com esses dedos para que alcancem a velocidade adequada. Muita escala, Hannon, Czerny, etc.
Abraços!
|
silvG8 Veterano |
# jun/13
· votar
waltercruz Todos os dedos possuem tendões por cima e por baixo.... O que faz diferença no caso do quarto e quinto dedos é a estrutura muscular.
Se os dedos não tivessem tendões tanto em cima quanto em baixo você teria uma limitação no retorno do dedo após flexiona-lo. Pense um pouco que faz sentido... :)
A anatomia está longe que só! Hehehe!!! 6° ano, lembrar do primeiro todo em detalhes é complicado...
|