Ok, ignorância minha mas, como ligo meu teclado?

    Autor Mensagem
    BrunoSchefa
    Membro
    # jun/13


    kkkkkkkkkkkk
    Desculpem, procurei pela internet e aqui no forum, mas não achei nada relacionado ao MEU problema. Talvez eu possa ter procurado superficialmente, mas não consegui achar de jeito nenhum.

    Tenho um controlador midi, já faz uns 3 anos, NUNCA usei nenhuma fonte de alimentação nele, sempre liguei ele direto no usb, que era alimentado pela energia do notebook/PC. Porém, meu cabo midixusb tá dando mal contato, então comprei um cabo midixusb, porém com esse novo o teclado não é alimentado pela energia do notebook, ou seja, vou ter que comprar uma fonte pra ligar ele direto na tomada.
    Até aí tudo bem, o problema é que tenho medo de testar fontes nele.
    No manual diz que tenho que usar uma 12V DC output, 250-300mA center positive. Entendi até o 12V DC, depois daí já me perdi.
    A questão é: Posso usar qualquer 12V DC, ou tem que ser 250-300mA center positive? Isso faz alguma diferença?
    Pois pesquisando aqui, tá meio complicado achar pra vender uma com essas específicações EXATAS, imagina procurando em lojas físicas aqui da cidade.
    Pra falar a verdade não sei nem o que pesquisar, alguma ajuda?

    É isso, huaeuheahaehueuhae
    Sou meio "tanso" pra essas coisas

    Abraços!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    BrunoSchefa
    compre outro cabo USB, já comprei muito que nunca funcionou

    BrunoSchefa
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Como, assim, não entendi, aparentemente o cabo tá funcionando, a luz dele acende, só que o teclado não liga, falta uma fonte de alimentação. Ou todos os cabos midi-usb "transferem" a alimentação do note/PC pro teclado?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    BrunoSchefa

    250-300 mA (250-300 mili ampéres) é a miníma intensidade de corrente que a fonte precisa para trabalhar sem aquecimento excessivo ou queimar, portanto se for qualquer uma de 12V (12 volts) com 250 mA prá cima, você pode utilizar. (ex: 500 mA)

    Center Positive... ao observar o pino da fonte, você verá que ele é composto de um duto metálico externo e outro interno. Esses contatos externos e internos são isolados um do outro. Em cada um esta ligado um fio da corrente elétrica (que foi transformada pela sua fonte). Center Positive quer dizer que o Positivo (fase) têm que estar ligado ao duto interno,e o negativo ao externo (carcaça).


    Fonte 12V 350 mA Positivo Interno

    BrunoSchefa
    Membro
    # jun/13
    · votar


    250-300 mA (250-300 mili ampéres) é a miníma intensidade de corrente que a fonte precisa para trabalhar sem aquecimento excessivo ou queimar, portanto se for qualquer uma de 12V (12 volts) com 250 mA prá cima, você pode utilizar. (ex: 500 mA)

    Obrigado pela ajuda, Lelo Mig
    Achei que tinha que ser esse 250-300ma em específico, mas esse é o mínimo então.

    Vou dar uma procurada por aqui, valeu mesmo pela ajuda!
    Abraços!

    waltercruz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    BrunoSchefa
    é uma config comum de volt, facinho vc encontra.

    BrunoSchefa
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Fala pessoal.
    Pqp, me ferrei.
    Paguei 40 pila numa fonte 12Vdc, centro positivo, 800mA, pra Yamaha, e o plugin não entra!!!
    O Plugin da fonte é P4, alguém sabe qual é a entrada do M-audio?
    O problema é que não diz nada no manual dele, aí fica difícil.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    BrunoSchefa
    leva o teclado em alguma eletrônica, o cara vê o plug e troca esse da fonte

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Calma amigo da pra trocar somente o plugue

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ok, ignorância minha mas, como ligo meu teclado?