Problema com a tecla do meu Kurzweil SP76

    Autor Mensagem
    TheDaviViana
    Membro
    # jun/13


    galera to com um kurzweil sp76 e tem uma tecla que ta mais alta que as outras e queria saber como resolver esse problema vi que era a limpeza do contato se for me falem o que e esse contato das teclas do teclados e como limpa las por favor galera vlw aguardo

    em pessoal pelo que eu sei o contato do teclado e aquela borracha que fica numas placas emcima das teclas mas e isso msm.

    Gus Martins
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    TheDaviViana

    Esse tipo de procedimento de manutenção nas teclas deve ser feito por quem tenha experiência. Apesar de já ter aberto muitos dos meus teclados, eu não recomendo isso a ninguém, a melhor forma de solucionar seu problema é levar seu teclado a uma assistência técnica, você pode localizar a mais próxima de sua região aqui.

    Atenciosamente
    Gus Martins - Kurzweil Brasil | Equipo

    Bclamberti
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Pode ser que a mola que firma a tecla esteja mal encaixada ou ela "relaxou".
    Pode ser tbm que há algum objeto preso que não deixa a tecla ficar na posição correta.
    Já abri alguns SP´s pra fazer a limpeza dos contatos e vi como funciona.

    TheDaviViana
    Membro
    # jun/13
    · votar


    ja resolvi o problema mas em eu personalizei ele pintei ele e deixei cair tinta na tescla sai com acetona mas em alguma jeito de tira esse tinta spray de carro mais rapido

    Lex ttt
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    TheDaviViana

    Como vc resolveu o problema da tecla? Era a mola ou sujeira?

    Abraços.

    Lex ttt
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Lex ttt
    · votar


    Foi duplicado o comentário... Estou com o mesmo problema de tecla no SP76 que comprei usado... Sei que o ideal seria levar numa assistência, mas quero pelo menos tentar antes se for algo simples como uma limpeza ou encaixe de uma mola...

    Lex ttt
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Consegui! Vi inclusive em outro fórum aqui do FCC.... Era poeira mesmo, bastou limpar que a sensibilidade da tecla voltou... comprei de um cara meio porcalhão, o teclado tava muito sujo, acho que o maluco deixava embaixo da cama descoberto, sei lá... rs... nunca vi um teclado tão sujo, e olha que não é a primeira vez que compro usado...

    Abraços.

    MusicBrunno
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Você abriu o teclado? Abriu por baixo do teclado? Só desparafusou? E depois parafusou novamente? É que tenho um que está com uma peça de plástico da lateral quebrada. Essa peça entrou no teclado, e fica fazendo barulho e indo parar debaixo de algumas teclas do teclado. Queria abrir e tirar. Mas não sei se depois que abrir vai ser simples fechar.
    Pode me informar? Grato.

    Lex ttt
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    MusicBrunno

    Só vi sua mensagem agora, o fórum deveria mandar para o nosso email alguma notificação... Enfim, se não servir mais para você, pode ser vir para outra pessoa:

    Eu desmontei o teclado todo, inclusive para pintá-lo, pois estava um lixo... Tirei foto de tudo enquanto eu desmontava para me facilitar na remontagem... O fato é que de imediato eu consegui acabar com a falha na tecla, mas ela volta de tempos em tempos, e soprando por baixo da tecla, sem abrir, às vezes eu consigo fazê-la voltar a funcionar normalmente. É um saco isso, eu deixo ele coberto, não cai poeira mas mesmo assim vivo tendo esse problema, gostaria de uma solução definitiva, mas enfim...
    Eu consegui remontar o teclado sem muitos problemas, mas usei as fotos para me guiar de onde era cada coisa... Tenha muito cuidado, muito mesmo, com os contatos e com os cabos, pois caso rompa algum, você terá muitos problemas para conseguir arrumar outro. Tenha atenção com o cabo que liga o pitch bend, pois ele fica preso na carenagem e quando você solta tudo, o fio fica perigosamente esticado.
    Abraço e boa sorte a todos os proprietários de Kurzweil, que é um ótimo stage piano, mas esse lance de sujeira nas teclas tira do sério...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com a tecla do meu Kurzweil SP76