Ajuda para iniciantes

    Autor Mensagem
    Pry_Ferreira
    Veterano
    # mai/13


    Boa noite, pessoal!

    Sou nova no FCC e tb nos teclados, e estou precisando de uma ajuda para entender um pouco esse mundo das teclas!

    Já toco violão, então tenho um pouco de noção de acordes, escalas, etc... Mas minha duvida é a seguinte:

    Quero solar uma música em tom D, consequentemente só usarei as notas: re mi fa# sol la si do# re, correto? E como sei com qual nota começar?

    Na mão direita irei fazer o solo e na esquerda o acorde que a música pedir?

    Por exemplo, quero aprender a tocar ALL STAR (Nando Reis), mas não tenho a minima noção de como começar!

    Por favor pessoal me ajudem, desculpem qualquer pergunta idiota, mas ainda sou iniciante!

    Obrigada!


    Pry_Ferreira
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Alguém?

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Basicamente Sim. Essa escala que você citou, é a escala Maior de Ré. Geralmente, geralmente, a música começa na nota tônica, que no caso é o Ré Maior, mas isso não é regra... Pode mudar. Como você é iniciante, você pode o usar o baixo dobrado na mão esquerda (tocar duas notas iguais na parte grave do teclado simultaneamente), e na mão direita, você monta o acorde de 1º, 3º e 5. Se vc souber, pode fazer alguns arpejos... Com o tempo, você conhecendo as escalas, campo harmônico, e acostumando com as teclas, você pode começar a improvisar na música. É claro, existem outros métodos, mas esse foi o que utilizei quando comecei. Tudo é questão de tempo!

    TheRover
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Também quero aprender a improvisar.

    Ismah
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Ismah
    · votar


    Pry_Ferreira

    Por exemplo, quero aprender a tocar ALL STAR (Nando Reis), mas não tenho a minima noção de como começar!