::::: Primeira (e talvez a última) Jam Polka ::::: - Resultado

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # mai/13


    ::::: Primeira (e talvez a última) Jam Polka ::::: - Resultado

    00:06 até 01:22 - Casper
    01:22 até 02:31 - salton
    02:31 até 04:05 - Toyledo
    04:05 até 05:30 - silvG8

    Ouça aqui:

    https://soundcloud.com/menegasso/primeira-e-talvez-a-ltima-jam

    Parabéns aos bravos participantes!

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Casper

    uhullll

    Toyledo
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Toyledo
    · votar


    Casper

    Ficou legal, e a invasão alienígena no final que matou toda a humanidade fechou com 10.

    silvG8
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: silvG8
    · votar


    Casper
    Muito divertida a sua participacao, foi fiel ao estilo.em alguns momentos parecia ter muita coisa pra ouvir ao mesmo tempo, mas ficou legal. Gostei bastante da eletronizacao da coisa. Possivelmente a que mais vai me agradar...

    salton
    Gostei bastante do estilo tambem. Foi bem fiel ao proprio tema da BT. Algumas linhas melodicas muito intessantes. O orgao mais ao final ficou bem legal e casou bastante com o estilo da musical. Me surpreendeu voce nao ter enfiado uma doidera qualquer no meio... Heheheheh! Achei muito legal mesmo assim... se tivesse que criar alguma coisa nessa linha ia ficar meio perdido.

    Toyledo
    Outra participacao que gostei. Assim como o salton se manteve no estilo da BT, alterando pouca coisa e adicionando elementos melodicos pra coisa. Achei que os baixos do piano ficara, legais... foi uma substituicao bem pensada. Em algum momento o piano ficou com muito reverb. A linha com os strings ficou excelente!! Destaque melodico da jam, ao meu ver (os strings).


    Parabens a todos os participantes! Seja bem vindo Toyledo!

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    00:06 até 01:22 - Casper- Crazy as ever!!! I'm a fan
    01:22 até 02:31 - salton - muito bom, Russian style
    02:31 até 04:05 - Toyledo - Excelente piano e strings!!! Welcome to the jams
    04:05 até 05:30 - silvG8 - total deconstruction!!!!! Alien invasion style!!! HELP!!!

    A minha participação ficou a meio então acabei não enviando. Cade o tio Edson?

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Toyledo
    overlappingcircles
    Obrigado! Fico feliz que tenham gostado.
    Ficou uma loucura muito louca mesmo... foi divertido de criar!

    salton
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: salton
    · votar


    00:06 até 01:22 - Casper
    Uma salada de timbres aí, hein.. só achei as melodias pouco inspiradas, e a mixagem um tantinho agressiva para o meu gosto.

    01:22 até 02:31 - salton
    O mano overlapping acertou na mosca, o trecho final é de Катюша, um clássico do folclore russo.. Detalhe: tirei aquele áudio do YouTube, dei uma bela editada e lasquei na BT!

    02:31 até 04:05 - Toyledo

    Cara, coisa de gênio sua participação hein! Chegou arrebentando. Destaque para o solo de piano (parece até piano de salão, vai ver é a afinação dele).
    Parabéns.

    04:05 até 05:30 - silvG8
    Estava com as luzes apagadas. Sua participação me deixou com um pouco de medo. Os aplausos no final foram de matar, hehe..

    waltercruz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    apertem os cintos, o dentista sumiu

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    salton

    Obrigado cara :)
    Eu usei um Honky Tonk, na verdade uma gambiarra, como só toco com
    VSTi e não tinha esse timbre eu tive a ideia de usar dois plugin, um com a
    afinação pouca coisa deferente do outro e posso mudar a intensidade distanciando a afinação um do outro, deixar do jeito que eu quiser, eu achei da hora o resultado, você acertou na mosca.

    Abraço.

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    salton
    A intenção era essa! Heheh!!
    Depois comento como fiz tudo...

    waltercruz
    Hehehehehh!!
    Ele deu uma desaparecida mesmo... :(

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Caro salton:

    Os aplausos no final foram de matar, hehe..
    Esses aplausos eu que coloquei...

    Caro silvG8:

    Comentarei ainda hoje.
    PS: Será que o tio foi atacado na virada cultural?
    Estou preocupado, muitos dias sem aparecer.

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    00:06 até 01:22 - Casper
    Tentei imprimir um tom de alegria e descontração, que
    a polka normalmente pede. Ficou tosquinho.

    01:22 até 02:31 - salton
    Gostei bastante da variedade de timbres, muito mais
    fieis ao estilo que eu. Bela execução.

    02:31 até 04:05 - Toyledo
    Gostei bastante. Criou a própria BT, mas seguindo
    os contornos da original. Belos timbres e musicalidade.

    04:05 até 05:30 - silvG8
    Deve ter passado a BT por : Pitch Shifter (ou octave), filtros LP
    e um monte de delay e reverb. Ficou irreconhecivel.
    Poderia ter mantido um pouco da polka, em alguns momentos.
    Depois da quinta audição comecei a achar menos bizarra,
    sua participação.

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Casper
    Heheheheh! Minha participação ficou realmente bizarra. Eu mesmo demorei mais ou menos a mesma coisa que você pra começar a achar normal.

    Quanto a como eu fiz, você começou a acertar, mas faltou algumas coisas e outras sobraram.

    Como fiz?
    Em primeiro lugar, queria começar dizendo que foi tudo feito no iPad. O arsenal para criar isso foi relativamente simples… csGrain + Animoog + Loopy.
    1. Joguei o áudio da BT no csGrain, onde diminui o tempo (tocando mais lentamente a BT), apliquei um efeito de granulação (como se fosse síntese granular). Em cima disso, adicionei um ring modulator, flanger, delay, filtros, e no final de tudo um reverb bem denso. Fui modificando tudo em tempo real e criando as mudanças da minha participação…
    2. O resultado criado e gravado em tempo real com o csGrain foi passado para o Loopy HD e reproduzido em loop para criar alguns elementos sobre a gravação.
    3. Usei o Animoog para alguns poucos sons criados durante a participação. Um deles, o mais audível, é um som tipo sino com um delay relativamente grande. Alguns outros efeitos vieram também do Animoog.
    4. Juntei tudo no Loopy, alterei um pouco o volume de alguns tracks (5 no total) e o resultado foi essa zona que vocês ouviram.

    Espero que tenham gostado. Eu não tinha como manter a Polka porque teria muito mais trabalho e o tempo que tinha era relativamente curto. Eu adorei a participação de vocês, e com certeza a minha foi uma das mais bizarras de todos os tempos das jams do FCC8.

    Valeu!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    00:06 até 01:22 - Casper

    Mandou uma bela melodia na cara, mas não deixou de meter as loucuras no fundo auhaua
    À partir dos 50 segundos até o final foi o momento mais true.

    01:22 até 02:31 - salton

    Belo trabalho! Melodias muito bonitas, gostei muito da sua participação.

    02:31 até 04:05 - Toyledo

    Muito bom!! Foi bem simples, acho que só mandou um timbre de cada vez, mas mandou muito bem na construção melódica, bem marcante nas strings. Mostrou muita destreza e criatividade na parte do piano, parabéns mesmo.

    04:05 até 05:30 - silvG8

    Bem, fez o jovem Casper parecer um conservador.
    Mas eu não curti não, não sou muito chegado em pós-modernices assim ='(

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Heheh, obrigado por comentar de qualquer forma. Eu não adoro essas ambiencias não, mas achei que nesse caso ficou legal, principalmente a parte final. Enfim...... é isso.

    E você, volta a participar aqui quando?? :)

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    silvG8

    Eu participei da última, essa não dei, pois deixei a primeira semana passar deliberadamente e na segunda semana tive que resolver uma pemba.

    Espero participar da próxima!

    E que o senhor também participe!

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Casper
    silvG8

    Obrigado a todos !
    Fico feliz que tenham gostado, experiência nova pra mim a "polka" e a "jam", o que me ajudou a criar uma "polka" foram os vídeos do youtube do Gogol Bordello, tirei a ideia para os violinos das músicas dele.

    Foi da hora participar dessa ideia maluca de construção.

    Abraço e até !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::::: Primeira (e talvez a última) Jam Polka ::::: - Resultado