Padrões para acompanhamento

    Autor Mensagem
    ACG
    Veterano
    # out/08


    Após longa pesquisa na internet e até em livrarias não achei muita coisa sobre o assunto, gostaria de saber se alguém teria materiais ou dicas sobre acompanhamentos tipo salsa só no piano padrões para a md e me ou o que um tecladista pode fazer em uma banda que toca música sertaneja, tipo esse sertanejo mais atual etc...

    storrecilha
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ACG

    Realmente esse assunto é dificil de achar, eu tb estou pesquisando isso...
    Tem alguns livros do Antonio Adolfo que falam sobre isso. O livro do Musico é um deles, mas tem pouco material, um capitulo apenas. Já o Harmonia e Estilos para Piano, tem mais material, mas esse último eu não tenho, só o primeiro...

    No livro do musico tem alguns padrões mas nenhum de sertanejo, tem toada, balada/blues, bolero, bossa, canção, choro, marcha, rock, samba-canção, swing-jazz e walkin'bass, se quiser algum desses posso passar aqui

    ACG
    Veterano
    # out/08
    · votar


    será que seria o caso de por exemplo no sertnejo nós criarmos nosso próprio padrão de acompanhamento usando o bom senso é claro, ou seja inovar, tipo vejo que atualmente tecladistas de música sertaneja utilizam muito arranjo de piano em oitavas...

    storrecilha
    Veterano
    # out/08 · Editado por: storrecilha
    · votar


    ACG

    cara, no seu lugar, eu iria procurar com atenção os pianistas de cowntry americano, para sacar o que eles fazem, já que vc citou estar interessa do no "sertanejo mais atual" = cowntry...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Padrões para acompanhamento