Como alternar sons no kontakt

    Autor Mensagem
    tarcisiomandrade
    Veterano
    # mai/13


    galera, eu tô querendo saber, de maneira simples, como faço para alternar sons usando o Kontakt. Eu uso o Keystation 88es da M-Audio, notebook e interface de audio usb. Eu queria algo do tipo: Tô usando um piano e quero mudar para um orgão depois voltar pro piano...
    Tem como fazer pelo Kontakt?
    Valeu!

    jcwap
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Voce pode usar uma daw pra isso (cubase, sonar, etc, etc...); eu uso o sonar...
    Ai voce vai abrindo cada instrumento em uma track, voce abre uma track com um piano, em outra voce um orgão, na outra um string... etc. Ai é só ir mudando com as setas direcionais para cima e para baixo do teclado do seu note.

    Ou tem outra opção: no Kontakt abra cada saple em um canal midi diferente.
    Ex: No piano voce coloca no canal 1, o orgão no 2... ai é só trocar de canal midi que o som ira trocar...

    Que eu saiba tem essas duas opções, se alguem souber outra diz ae.
    Eu uso a primeira eu acho mais prático.
    Espero ter ajudado.

    tarcisiomandrade
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    jcwap, valeu mesmo. velho!
    Vou tentar aqui!
    abraço!

    sonicsbr
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    jcwap

    A cada novo instrumento, uma nova "instância" do Kontakt na DAW, certo?

    Não pesa muito em relação à processamento e memória RAM?

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Eu uso da mesma forma do jcwap, também acho mais prático.

    Não pesa muito em relação à processamento e memória RAM?

    De acordo com as especificações do seu pc e da placa, você terá um limite de VST + plug in para usar simultaneamente sem que comece a prejudicar o som.

    Eu estou conseguindo tocar tranquilo assim, F12 no Nuendo e Cubase mostra o nível de processamento que está usando, caso chegue no limite você ainda pode desligar o VST ou plugin no botão azul, sem fechar o programa, que já reduz os níveis.

    Abraço.

    jcwap
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    sonicsbr
    Cara o meu note é um i5 com 4 gb de ram, e eu uso a daw com 6 ou 7 tracks com sons diferentes, e roda suave. Pode ficar tranquilo que num pesa em nada.

    pauloedson
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    jcwap,

    a tua solução tbm serve pra quem vai tocar ao vivo?! por exemplo, em um casamento, tenho 03 sons de piano + 01 violão.

    enfim, posso alternar entre esses 04 sons no kontakt, em um evento ao vivo?! eh pq... ficar recarregando os mesmo sons demora, as vezes!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como alternar sons no kontakt