Autor |
Mensagem |
tarcisiomandrade Veterano |
# mai/13
galera, eu tô querendo saber, de maneira simples, como faço para alternar sons usando o Kontakt. Eu uso o Keystation 88es da M-Audio, notebook e interface de audio usb. Eu queria algo do tipo: Tô usando um piano e quero mudar para um orgão depois voltar pro piano... Tem como fazer pelo Kontakt? Valeu!
|
jcwap Veterano |
# mai/13
· votar
Voce pode usar uma daw pra isso (cubase, sonar, etc, etc...); eu uso o sonar... Ai voce vai abrindo cada instrumento em uma track, voce abre uma track com um piano, em outra voce um orgão, na outra um string... etc. Ai é só ir mudando com as setas direcionais para cima e para baixo do teclado do seu note.
Ou tem outra opção: no Kontakt abra cada saple em um canal midi diferente. Ex: No piano voce coloca no canal 1, o orgão no 2... ai é só trocar de canal midi que o som ira trocar...
Que eu saiba tem essas duas opções, se alguem souber outra diz ae. Eu uso a primeira eu acho mais prático. Espero ter ajudado.
|
tarcisiomandrade Veterano |
# mai/13
· votar
jcwap, valeu mesmo. velho! Vou tentar aqui! abraço!
|
sonicsbr Veterano |
# mai/13
· votar
jcwap
A cada novo instrumento, uma nova "instância" do Kontakt na DAW, certo?
Não pesa muito em relação à processamento e memória RAM?
|
Toyledo Membro |
# mai/13
· votar
Eu uso da mesma forma do jcwap, também acho mais prático.
Não pesa muito em relação à processamento e memória RAM?
De acordo com as especificações do seu pc e da placa, você terá um limite de VST + plug in para usar simultaneamente sem que comece a prejudicar o som.
Eu estou conseguindo tocar tranquilo assim, F12 no Nuendo e Cubase mostra o nível de processamento que está usando, caso chegue no limite você ainda pode desligar o VST ou plugin no botão azul, sem fechar o programa, que já reduz os níveis.
Abraço.
|
jcwap Veterano |
# mai/13
· votar
sonicsbr Cara o meu note é um i5 com 4 gb de ram, e eu uso a daw com 6 ou 7 tracks com sons diferentes, e roda suave. Pode ficar tranquilo que num pesa em nada.
|
pauloedson Veterano |
# fev/15
· votar
jcwap,
a tua solução tbm serve pra quem vai tocar ao vivo?! por exemplo, em um casamento, tenho 03 sons de piano + 01 violão.
enfim, posso alternar entre esses 04 sons no kontakt, em um evento ao vivo?! eh pq... ficar recarregando os mesmo sons demora, as vezes!
|