Concurso: The Ultimate Final Countdown intro

Autor Mensagem
Toyledo
Membro
# mai/13
· votar


Greenwood

Cara, eu ainda estou aprendendo a mexer neles, tem só um ano que eu
comprei o note e pude conhecer e entender como funcionam hammonds,
sintese e otras cositas mas que não tive contato até então, então debreia
aí que eu ainda estou engatinhando.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Amigos, bem... falei que iria tentar uma versão na guitarra...
Fiz algo meio diferente, umas dobras com pitchs diferentes e tal.... só não sei se realmente ficou bom..kkkk

De qualquer forma, segue a minha versão!!

Gravado tudo com Strinberg Fly V + Amplitube 3 + Reaper (E seus plugins nativos..)

https://soundcloud.com/strinbergshredder/final-countdown-intro

Abraços!

silvG8
Veterano
# mai/13 · Editado por: silvG8
· votar


strinbergshredder
A parte inicial não me agradou. A parte mais pesadona sim! Poeria ter feito ela toda do jeito que quisesse.....enfiar os barulhos que quisesse pra cada parte, remixar e tudo mais. O que mais me incomodou na primeira parte foi a sonoridade da própria guitarra, que além de alta, estaa grave e sem uma ambiencia adequada. Posso estar enganado, mas a segunda parte é a original? :)

Obrigado por participar e contribuir para o abandonado FCC8, onde só existe interesse em falar sobre novidades e dúvidas já respondidas no manual! UhuL!! Heheheheh!

strinbergshredder
Veterano
# mai/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar


silvG8
rsrsrsrs, valeu por opinar cara!

Então, nessa parte inicial o que eu fiz foi usar uma track central normal, uma track uma oitava abaixo um pouco mais baixo que a central, e com pan uns 50% à esquerda, e uma outra track uma oitava acima, mas beeeem mais baixo, quase inaudível, e com pan 60% à direita...

Tentei mesmo foi dar uma sonoridade mais eletronica, sintetizada...rs

A parte pesadona foi bem mais simples, bases L e R com um Engl, e a mesma track central de antes repetindo a melodia...

De qq forma, foi uma tentativa!
Se bobear ainda gravo outra, tô com umas idéias de outros timbres aqui..rsrs

Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


up pro pessoal que não viu...

waltercruz
Veterano
# ago/13
· votar


Ei.... eu vou tocar essa música numa festa aí... Daí que vim ver.. Alguém chegou a montar o timbre usando algum vst (que eu coincidentemente tenha?)

Eu podia tá robando, eu podia tá matando, só to aqui pedindo um timbre.

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


waltercruz
Eu podia tá robando, eu podia tá matando, só to aqui pedindo um timbre.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

Em símbolo de meu apoio a vc eu dou um up no seu tópico amigo....rsrs

Henry Souza
Veterano
# set/13
· votar


Poouuuurraaa! Adoro essa música, mas só vi esse post hoje... Uma pena, adoraria ter participado! E parabéns aos que apresentaram seus trabalhos...

Quanto ao timbre, no superwave p8 tem o preset, e no synth1 também já vi alguma coisa, só que nos bancos de expansão (Se eu não me engano, o Gold). Não posso afirmar com certeza porque nesse momento eu tô no trampo...

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


Henry Souza
Mostra seu trampo aí, este tópico não foi encerrado, e a maioria não mostrou seus trabalhos, inclusive quem escreve aqui hehe

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


podia deixar eternamente aberto o tópico rs eu mesmo nem tinha visto... vi só agora! Vale usar pack de timbres prontos anos 80 do MOX? se não me engano, acho que tem esse timbre lá! :-p

_BLACKMORE_
Veterano
# set/13
· votar


Vale usar pack de timbres prontos anos 80 do MOX?

eu acho que o legal da coisa é montar o timbre, tentar copiar com a melhor sonoridade possível ... mas acredito que criar boas versões também seja válido. :)

kokada
Veterano
# set/13
· votar


_BLACKMORE_
vc diz montar o timbre a partir dos presets do próprio teclado?

Dúvida: a base tem praticamente tudo, só falta o solo... a proposta é incluir somente o solo?

kokada
Veterano
# out/13
· votar


Minha contribuição em vídeo (se der mais pra frente coloco as outras tracks!):



_BLACKMORE_
Veterano
# out/13 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


kokada

vc diz montar o timbre a partir dos presets do próprio teclado?
pow bixo! não vi que vc tinha postado ... eu falo de montar um timbre do zero mesmo ...
Vc tocando ... muito bom!! podiamos fazer uma jam qqer dia!! haha
Esse é um work que eu compraria ...

kokada
Veterano
# out/13
· votar


_BLACKMORE_
ah, montar do zero não manjo muito... mas vou ver como foi feito esse Lead, achei ele bem feito, e assim quem sabe aprendo um pouco de síntese! rs

_BLACKMORE_
Veterano
# out/13
· votar


bacana é fazer um do zero como eu disse ... pegue outra música e faça o seu !! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso: The Ultimate Final Countdown intro