"Voz" do Final Countdown

    Autor Mensagem
    feh_l.j.
    Veterano
    # dez/11


    Boa noite.

    eu tenho um PSR e não acho o efeito do final countdown... qual seria??

    preciso do efeito do solinho da intro para uma música que eu acho que vai ficar legal...
    ps: procurei nos tópicos relacionados... mas não obtive um resposta que me ajudasse.. (talvez por que eu esteja com um pouco de sono, sei lá...)
    vlw

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É um synth, se não me engano feito no oberheim, procure por leads, sabe o vst super wavs p8, novamente se não me engano tem o preste para está música

    Fale qual e o seu Psr, muita gente tem ele aqui no fórum e podem te dar uma dica mais próxima

    Rick Santos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edson Caetano
    feh_l.j.

    O Timbre original é um Synth Brass, do Roland JX 8P, no PSR deve ter algum timbre com o nome de synth brass, se você tem a linha PSR E4xx, como eu tenho um E413, use o timbre 84 e pressione Dual (não lembro qul o timbre, mas ele escolhe um automaticamente). Esste som é bem parecido com a original.




    Abraços

    Rick Santos

    KBRD
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    feh_l.j.

    Não vai conseguir esse timbre em um PSR. O mais parecido vai um synth brass como Rick Santos mencionou. Era o que eu usava quando tinha um PSR-730.

    E ainda na introdução tem outros tribres, e um oitavado com alteração de pitch, que também não dá para programar num PSR. Teria que utilizar o bend wheel, o que não permitiria fazer toda a introdução só com duas mãos!.

    Veja nesse site o pacote de timbres dos anos 80 para o Motif. Tem os timbres para essa música lá.
    www.playkeyz.com

    Nem no Motif ES ele conseguiu igualzinho. Compare a diferença com o pacote para o Motif XS.
    O programador desse pacote disse que não dá pra fazer igual no ES.

    Mas pelo que entendi não está querendo reproduzir essa música, né? Vai usar o mesmo timbre para uma outra.

    Por acaso você é guitarrista? Os guitarrista é que chamam os timbres de efeito.

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    KBRD

    Por acaso você é guitarrista? Os guitarrista é que chamam os timbres de efeito.

    Nem todos os guitarristas !

    Abraço,
    See ya!

    KBRD
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jim Marshall

    Ok, não era para generalizar. Não são todos que chamam timbres de efeito, mas são só eles. kkk

    Por favor, não se sintam ofendidos, ok?

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    KBRD

    Por favor, não se sintam ofendidos, ok?

    De forma alguma amigo, foi só um comentário ! Tudo na paz !!!

    Grande abraço,
    See ya!

    feh_l.j.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    blz...
    vlw pessoal..
    eu tenho um PSR E323... eu já achei esse synth brass... vou procurar mais um pouco, ver se eu acho o efeito que tenho que por no dual...

    viktor 999
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    feh_l.j.
    quando li o tópico achei que era voz do cantor,
    mas e o synth brass mesmo no juno g combinei 2 synth brass com french horns e um lead fico muito bom..

    feh_l.j.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    blz mano...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Voz" do Final Countdown