Eu não entendo o que acontece comigo.

    Autor Mensagem
    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Piano ON GRACE


    nunca consigo tocar nenhuma musica, simplismente n consigo.

    Bem, faço bastante acordes só que não consigo tocar nada. sério mesmo sabendo varios acordes (maiores, menores, dim etc) e nunca conseguindo tocar nada, tem macumba nisso...

    por favor sejam sinceros, nda de "estuda isso estuda aquilo...''
    ja estou farto de estudar, pretendo relaxar e tocar do que estudar...


    :-) VLW

    comentarios negativos , peço que evitem.

    EDIT

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Também queria saber se alguem ao ler isso se identificou, ou já passou por isso em algum momento e hoje superou??

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Piano ON GRACE
    Esta faltando uma guia, não tente neste momento tocar de ouvido, pegue partituras, play alongs, cifras o que seja, mas toque uma música

    Melhor do que saber toda a harmonia do mundo, ter toda a técnica do mundo, o mais importante é a Música

    E o que está esperando para procurer um professor ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Piano ON GRACE
    esquecendo, tenho professor desde os 5 anos, e ainda não sei tocar nada, então não desanima ok... música é paciencia e dedicação, com uma dose de talento

    Por isso viverei contente por ter vivido uma vida inteira tendo contato com algo tão fantastico

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Esta faltando uma guia, não tente neste momento tocar de ouvido, pegue partituras, play alongs, cifras o que seja, mas toque uma música

    Boa dica, engraçado que pensei nisso em alguns instantes...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Piano ON GRACE
    O ouvido é treino, treino, treino, treino, se não tocar e ouvir muita música ele não aprende hehe

    Não é errado tocar com transcrições, isso vai ajudar treinar seu ouvido e de quebra vai sair tocando muitas músicas

    Não conheço nenhum músico que não tenha em casa toneladas e mais toneladas de músicas, sejam elas em cifras, partituras o que seja, pelo menos eu tenho material para algumas vidas guardado hehe

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Edson Caetano

    O que acontece é que por exemplo faço Bm7, F#m, C9, D sus, F#, A dim.

    eu faço qualquer acordes desses, mas se voce pedir pra ''tirar'' uma musica eu vou morrer de vergonha.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Edson Caetano

    Voce podia me trasmitir como voce faz pra tocar , tipo o que eu n tenho

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Piano ON GRACE
    Mas quem disse que precisa saber tocar de ouvido para ser músico, é tudo treino, do jeito que aprendeu fazer acordes, vai conseguir treinar tirar músicas, mas isso entra em um nivel bem mais avançado do aprendizado

    Tirando os iluminados com ouvidos relativos muito bons com grande facilidade, e praticamente nenhum treina, isso é um dom, a maioria precisa de muito tempo de aulas percepção para pegar o jeito

    O que ajuda muito, e me ajudou, é cantar, na verdade canto orfeônico, solfejo cantado, distinguir intervalos, as diferentes Alturas das notas

    Mas camarada quantos anos tem de música??

    Hoje reconheço tonalidades, tiro de ouvido harmonias simples, mas lá se vão quase 30 anos, é tempo, não se aporrinhe com isso hehe, mantenha sim o estudo e a pratica musical constant

    Para mim melhor do que identificar notar e ter noção ritmica, isso sim é tudo

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Tirando os iluminados com ouvidos relativos muito bons com grande facilidade
    hahahahahahahaha

    Mas camarada quantos anos tem de música??
    tenho 12 anos voce tem 30 tá explicado

    badari
    Membro
    # mai/13
    · votar


    tocar de ouvido (improvisar), inventar uma música, ou não sabe tocar nada (tipo vc não tem mãos nem pés)?

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    (tipo vc não tem mãos nem pés)?
    comentarios negativos , peço que evitem.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    Edson Caetano
    do jeito que aprendeu fazer acordes, vai conseguir treinar tirar músicas

    vlw cara aumentou minha estima...

    http://3.bp.blogspot.com/-3LSV-ioauvU/UPnPspEglDI/AAAAAAAAAJY/cuIC5kBI JA8/s1600/meme-faces_00040376.jpg

    badari
    Membro
    # mai/13
    · votar


    nao entendi bulhufas. mas tudo bem.
    sempre treine. se ta cansado, decore uma escala e só toque nela. ai o som sai automatico e mais facil

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    badari

    pela sua resposta acho que voce entendeu

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    badari

    resumindo tudo, eu não tenho a menor chance de ser tecladista. sou apenas uma pessoa que entedeu a teoria.

    badari
    Membro
    # mai/13
    · votar


    realmente continuo nao entendendo. acho que é pq sou jovem demais . vai saber.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    badari
    ESTOU COM DIFICULDADES DE TOCAR, ERRO MUITO. E AGORA ENTENDEU?

    badari
    Membro
    # mai/13
    · votar


    entendi
    essa coisa tomou conta da sua cabeça. elimine-a e seja feliz

    jrpianissimo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Piano ON GRACE

    Os acordes não estão soltos dentro da harmonia. Eles de um modo geral, seguem uma sequência, um progressão. Não adianta sabê-los é preciso conhecer as suas funções e utilizar na hora certa. Isso parece ser o seu problema.

    Começa tentando executar o ciclo das quartas...vai atrás de progressões...música não é mágica...

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    bom boa noite

    badari
    Membro
    # mai/13
    · votar


    nda de "estuda isso estuda aquilo...''
    ESTOU COM DIFICULDADES DE TOCAR, ERRO MUITO

    então quer o que, meu amigo? como voce já disse que sabe teoria e tem 12 anos musica (o dobro do meu tempo), entao ai fica difícil, por isso to em dúvida.
    se o problema é na execução, na parte mecânica do negócio, no simples tocar, qualquer um pode chegar a altos patamares. nao vou falar sobre teoria pq vc falou que sabe, então...

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    badari

    tá vou fechar o topico porque tá confuso demais

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eu não entendo o que acontece comigo.