Yamaha Dgx 650 - 2013

Autor Mensagem
mg64
Veterano
# abr/13


Primeira divulgação do novo YAMAHA DGX-650, que substitui o DGX 640. As especificações ainda não foram postadas no site da Yamaha.



10/04/2013


10/04/2013

mg64
Veterano
# jun/13
· votar


Yamaha DGX 650 Overview


Publicado em 07/06/2013

pauloedson
Veterano
# jul/13
· votar


o detalhe é saber quando estará disponivel aqui no brasil...

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


Outro PSR de cara igual... triste...

Não vi o vídeo #preguiça...

Espero que seja um teclado bom....

pauloedson
Veterano
# jul/13
· votar


TrebleH

esse modelo dgx é uma especie de psr?

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


Não. mas alguns modelos mais básicos sim. Na minha opinião são idênticos, só que com mais teclas.

Mas isso n ocorre com todos n. Alguns por exemplo já tem teclas pesadas no estilo piano etc.

Mas ainda se enquadram na categoria de arranjadores. Ou seja, se você quer um piano eletrônico, será caro pra isso. Se quiser um arranjador, não terá um tyros nele. Síntese eu ainda n ouvi que fazem.

Enfim... acho que é uma linha desnecessária e que nada impressiona. Seria como PSR's com teclas bem melhores e em maior número.. tímbres com mais qualidade e só. Nada de tecnologia, sampleamento, acompanhamento avançado... Nem sei pq a Yamaha insiste com isso. Enfim, isso é minha opinião... vale muito mais a pena vc testar o teclado e avaliar por conta própria se compensa ou não

TrebleH
Veterano
# jul/13 · Editado por: TrebleH
· votar


Conforme o site da yamaha... esse DGX 650 melhorou em relação ao seu antecessor na questão do gerador de som... nos efeitos... acompanhamento... ficou mais leve tbm (perdeu 5 KG)... dobrou a polifonia (agora é 128)... ganhou outros níveis de sensibilidade mas o mecanismo ainda é o mesmo (GHS)... e outras coisinhas.. estou com preguiça de ler.

Enfim... creio que, se o teclado realmente melhorou taaaanto assim, a yamaha pelo menos poderia mudar a aparência do teclado. Eles são idênticos ... (aliás... tem uma chuva de teclados da yamaha que se parecem muito). Isso já está enjoando.

Esperamos coisas novas e revolucionárias... chega de elefantes brancos!

Synth-Men
Veterano
# jul/13
· votar


esse modelo dgx é uma especie de psr?

Sim, no corpo na alma e no coração.

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


Synth-Men

Se bem que falar isso n é mto pecado mesmo n.

É um psr com tela menor que aqueles mais avançados, maior número de teclas... e teclas melhores. Talvez alguns timbres melhores tbm. No mais, creio que só.

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


Em off

Esse anúncio do Kabum já tá enchendo o saco... afffff..
tem tenho mais o direito de viajar com meu cursos de mouse em paz heheheheheh

Synth-Men
Veterano
# jul/13 · Editado por: Synth-Men
· votar


Mais do mesmo, só que agora com 128 polifonias. A amostra de som do Grand Piano é a Pure CF(talvez por isto as 128 polifonias), o restante das vozes é AWM.


Mas para os amantes do modelo é um upgrade.
Para os mais experientes e não puristas apenas uma capa nova para o DGX.

DGX é o primeiro 88 teclas mais comprado.

O GHS é um bom sistema e a Yamaha tem melhorado muito os timbres mesmo no sistema AWM e a interatividade dos teclados em relação as funções e conectividade com computadores.

Vamos ver o preço, se valerá a pena o custo benefício. Piano Pure CF, vários níveis de sensibilidade e 128 polifonias. Em um arranjador de linha media, dependendo da grana poderá ser um elefante branco listrado de rosa, com bolinhas azuis e amarelas cor de manteiga.

TheRover
Veterano
# jul/13
· votar


Em um arranjador de linha media, dependendo da grana poderá ser um elefante branco listrado de rosa, com bolinhas azuis e amarelas cor de manteiga.

O que isso significa?

pauloedson
Veterano
# jul/13
· votar


o grande detalhe é que os preços parecem ser desproporcionais:

o yamaha dgx 640 está na faixa de mais ou menos R$ 3500. logo, é bem provavel que o dgx 650 chegue aos R$ 4000

enquanto isso... o roland FP50 = R$ 5300

ai eu me pergunto se essa economia compensa... rsrs

mg64
Veterano
# jul/13 · Editado por: mg64
· votar


Afirmar que o DGX é um PSR é no mínimo falta de informação. Este tipo de comentário é que dá preguiça de ler...

E os dados postados estão equivocados. Os níves de sensibilidade ao toque continuam os mesmos (Soft, Medium, Hard, Fixed), assim como o peso (22,5 kg). O que mudou foram os níveis dinâmicos (3) que o aproxima de modelos de categoria superior, ampliando bastante sua amplitude tonal. Sobre o mecanismo GHS, qual o problema? Desde quando PSR utiliza tal sistema? A técnica pianística depende fundamentalmente de teclas pesadas e o DGX atende satisfatoriamente esta exigência, o que não é possível com nenhum PSR.

"Elefante branco", por quê? Você sabe exatamente o significado desta expressão idiomática? Pelo comentário, não.

Cada um no seu quadrado. A linha DGX, lançada há cerca de cinco anos, é direcionada ao público que deseja um piano digital entry-level, com recursos de ritmos e vozes, a um custo mais acessível. Não tem e nunca terá a pretensão de competir com modelos top de linha como Yamaha S-90 XS e CP1 ou Roland RD 700 NX e V Piano. Quer qualidade máxima, pague por isto.

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


mg64

Afirmar que o DGX é um PSR é no mínimo falta de informação.

"Elefante branco", por quê? Você sabe exatamente o significado desta expressão idiomática? Pelo comentário, não.


Cuidado com sua expressão fera... aqui n tem criança não.

Todas as informações, incluindo aquelas sobre a sensibilidade e peso, foram retiradas do próprio site da YAMAHA

Pra não restar dúvidas... em anexo os link's

http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital pianos/dp_dgx_series/dgx-640_color_variation/?mode=model

https://pt.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digita lpianos/dp_dgx_series/dgx-650/?mode=model

Tenha mais cuidado na próxima e, antes de sair por ai julgando o próximo, procure saber se vc está totalmente certo.

TrebleH
Veterano
# jul/13 · Editado por: TrebleH
· votar


Um DGX pode até não ser um PSR... disse isso nos meus comentários... e é verdade (nos mais avançados DGX). Para os outros...

Cite 3 características absurdas que fazem o DGX 230, por exemplo, ser "especial" em relação ao seus irmãos menores.

Se a resposta for "não tem, ou só tem uma (teclas)" vc novamente se equivocou

Synth-Men
Veterano
# jul/13
· votar


o yamaha dgx 640 está na faixa de mais ou menos R$ 3500. logo, é bem provavel que o dgx 650 chegue aos R$ 4000

mg64
Membro


Paz companheiro! Ninguém desmereceu os DGX'S e os PSR'S. Não estamos falando de nossas preferências, mas sim de custo benefícios.

Não estamos errando quando falamos que o DGX tem o motor de um PSR.

Imagine se um DGX chegar a R$ 4000, 00, falando-se de qualidade sonora e de material, Fica equiparado aos Casio Prívias, Linhas P e YDP da própria Yamaha, FP da Roland e SP da Korg.

pauloedson
Veterano
# jul/13
· votar


Imagine se um DGX chegar a R$ 4000, 00, falando-se de qualidade sonora e de material, Fica equiparado aos Casio Prívias, Linhas P e YDP da própria Yamaha, FP da Roland e SP da Korg.

pois bem, é provavel que o yamaha dgx 650 esteja disponivel para venda neste 2º semestre. estou arriscando uns R$ 4.000,00 nele!

todavia, por esse preço, é muito mais negocio (OPINIÃO MINHA) juntar um pouco mais e comprar um FP-4F ou FP-50 ambos da roland! eles estão na margem de R$ 5.400,00 mais ou menos!

Felipe Vianna
Veterano
# jul/13
· votar


pauloedson
pois bem, é provavel que o yamaha dgx 650 esteja disponivel para venda neste 2º semestre. estou arriscando uns R$ 4.000,00 nele!

todavia, por esse preço, é muito mais negocio (OPINIÃO MINHA) juntar um pouco mais e comprar um FP-4F ou FP-50 ambos da roland! eles estão na margem de R$ 5.400,00 mais ou menos!


Só a título de comparação, comprei meu FP-4F por R$ 3.600,00, aproximadamente.

Quanto ao DGX em si, prefiro não opinar, pois nunca toquei em nada da linha, mas por esse preço, se ele se confirmar, concordo com os colegas que é melhor juntar mais um pouco e partir para outros, como os FP, YDP, CLP e afins.

pauloedson
Veterano
# jul/13
· votar


Só a título de comparação, comprei meu FP-4F por R$ 3.600,00, aproximadamente.

felipe, em que ano voce comprou e em qual loja?

mg64
Veterano
# jul/13
· votar


TrebleH

Cuidado com sua expressão fera... aqui n tem criança não.

A qualidade textual e o uso mais apurado da Língua Portuguesa são fundamentais para um melhor entendimento da ideia. A crítica não teve uma conotação pejorativa.

Todas as informações, incluindo aquelas sobre a sensibilidade e peso, foram retiradas do próprio site da YAMAHA
Pra não restar dúvidas... em anexo os link's
Tenha mais cuidado na próxima e, antes de sair por ai julgando o próximo, procure saber se vc está totalmente certo.


Você não leu bem as especificações dos produtos. O DGX 650 teve o peso aumentado, contrário do informado no seu post. Você também está confundindo sensibilidade ao toque com níveis dinâmicos.

DGX 640: 20,7 kg (45 lbs. 10 oz.) com a mesa do teclado: 27,7 kg (61 lbs. 1 oz.)
http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/cla/dgx640_pt_om_a0 .pdf

DGX 650: 22,5 kg (49 lbs. 10 oz.) com a mesa do teclado: 29,5 kg (65 lbs. 1 oz.)
http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/cla/dgx650_pt_om_a0 .pdf


TrebleH

Cite 3 características absurdas que fazem o DGX 230, por exemplo, ser "especial" em relação ao seus irmãos menores.
Se a resposta for "não tem, ou só tem uma (teclas)" vc novamente se equivocou


Pensei que estávamos discutindo sobre o DGX 650. Bem, o DGX 230 nem deveria ser classificado como piano digital, e, sim, como teclado multifuncional. Seu mecanismo com 76 teclas soft touch não o credenciam a tanto.


Synth-Men

Paz companheiro! Ninguém desmereceu os DGX'S e os PSR'S. Não estamos falando de nossas preferências, mas sim de custo benefícios.
Não estamos errando quando falamos que o DGX tem o motor de um PSR.
Imagine se um DGX chegar a R$ 4000, 00, falando-se de qualidade sonora e de material, Fica equiparado aos Casio Prívias, Linhas P e YDP da própria Yamaha, FP da Roland e SP da Korg.


De boa, não é pelo fato de um DGX 640 ter um gerador de som AWM (Memória Avançada de Ondas) que o faz igual a um PSR. A tecnologia digital para gravar o som do instrumento envolve a matriz sonora, as amostragens dinâmicas e os filtros digitais utilizados. Até mesmo o P-155 faz uso de tal tecnologia e oferece qualidade muitíssimo superior a de um DGX. O que estraga a discussão é avaliação precipitada sem um conhecimento prático com o instrumento musical. Gostar ou não é outra história.

Sobre política de preços, ao aumentar o valor do DGX 650, quem perde é a própria Yamaha. Há pouco mais de um ano, o DXG 640 custava menos de três mil reais. Uma pena.


pauloedson

pois bem, é provavel que o yamaha dgx 650 esteja disponivel para venda neste 2º semestre. estou arriscando uns R$ 4.000,00 nele!
todavia, por esse preço, é muito mais negocio (OPINIÃO MINHA) juntar um pouco mais e comprar um FP-4F ou FP-50 ambos da roland! eles estão na margem de R$ 5.400,00 mais ou menos!


Concordo.

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


mg64

Você tem razão. Houve um equívoco de minha parte também.

27 e 29 KG é o peso com a mesa.

Mas, apesar do dito, mantenho minha opinião. Acredito que as linhas DGX e Piaggero são duas linhas que não tem propósito algum (em especial essa piaggero). Ainda que o objetivo seja algo parecido como um piano digital de baixo custo, ainda não vi muita lógica nisso (exceto nos DGX tops... em que a qualidade do som e teclas são melhores, já disse isso anteriormente).

Coisa que eu nunca vou entender... se o objetivo era tentar ser um piano digital... ou algo do tipo.. porque as teclas fechadas, mas leves em alguns modelos? Oo

Enfim, é o que acho. E peço desculpas pelo modo grosseiro que falei anteriormente. Às vezes somos meio shrek : )

Synth-Men
Veterano
# jul/13 · Editado por: Synth-Men
· votar


mg64
Membro

Conheço os DGX'S. Seu motor não tem diferença dos PSR'S. Estamos falando apenas do custo beneficio. As diferenças do DGX 650 são poucas e evidentes em relação aos antecessores.

É lógico que a mecânica de utilização, tamanho e peso são diferentes dos PSR.

P155 utiliza AWM com 4 camadas. Se eu não me engano o Pure CF são 3 camadas. A Yamaha utiliza o AWM a quase 30 anos. Tem melhorado cada vez mais.

Por que vários níveis de sensibilidade: 4 modos de after touch x 3 ou 4 camadas dinâmicas = vários níveis de sensibilidade. (Isto é bom).

Dependendo do preço, o DGX 650 não vale a pena o custo benefício, mas quem gosta da serie pode fazer seu upgrade tranquilamente, pois este veio com algumas qualidades a mais que seus antecessores. Mas não deixa de ser mais do mesmo, justamente por causa do seu motor.


Sobre política de preços, ao aumentar o valor do DGX 650, quem perde é a própria Yamaha. Há pouco mais de um ano, o DXG 640 custava menos de três mil reais. Uma pena.

Na verdade quem perde é o consumidor, que pagará o preço muito acima do que o equipamento oferece.

É isto que os antigos do forum sempre alertam, não há o intuito de fazer as pessoas desistirem da comprar ou falar que o equipamento é ruím.

Através do seu tópico (que provavelmente será o oficial do DGX 650, é que saberemos os pontos bons e ruins deste equipamento).


Quanto aos atritos, discordâncias e esquentas, saibamos as diferenças:


Critica: É uma função de comentário sobre determinado tema.


Opinião:

1 - É a idéia confusa acerca da realidade e que se opõe ao conhecimento verdadeiro.

2 - Conceito formado a respeito de um assunto, tema ou conversa, seja ele refletido ou infundado, certo ou errado.

mg64
Veterano
# jul/13
· votar


Na paz. Também não quis ser rude. Minhas desculpas também.

Os produtos com 88 teclas soft touch , a exemplo do DGX 530, existem para atender a determinado nicho de mercado. Já os DGX 620/630/640/650 são direcionados a outros públicos. Ainda que utilizem o mecanismo GHS, eles permitem tocar qualquer peça composta para piano sem maiores dificuldades, tanto em função do peso das 88 teclas quanto ao uso dos pedais. Já os diversos ritmos e acompanhamentos automáticos servem mais como um "bônus". Para quem não precisa destes recursos, a Yamaha oferece o P-35 ou o P105, que se encaixam na mesma categoria de pianos digitais entry-level, oferecendo um custo-benefício compatível com o público a que se destina.

Na mesma linha Yamaha, quem deseja e pode pagar mais já parte para modelos como o P-155, que incorpora o mecanismo GH (Graded Hammer), com um realismo ainda maior em comparação a um piano acústico. Mas uma coisa é certa: DGX 640/650 é piano digital e PSR é teclado mutifuncional arranjador.

Synth-Men
Veterano
# jul/13
· votar


TrebleH
Veterano

mg64
Membro

Ahhhhhhh! que bunitinho! Agora os dois dão um abraço vai!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!! Brincadeira galera. Não pude perder a piada deste clima amistoso.

Abraços e saudações para os dois.

Felipe Vianna
Veterano
# jul/13
· votar


pauloedson
felipe, em que ano voce comprou e em qual loja?

Comprei na Tecla Center, ano passado.

TheRover
Veterano
# jul/13 · Editado por: TheRover
· votar


Felipe Vianna

Tá louco, foi um achado então. A Tecla Center é maior careira.

pauloedson

Cara, se eu te contar que uma loja daqui de Brasília vendeu, no ano passado, um FP-4F por R$ 2990,00 vc acredita? Deram 40% de desconto sobre o pgto à vista...

mg64
Veterano
# jul/13
· votar


Synth-Men

Minhas desculpas também. Abraços.

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


Synth-Men

Seu zoera ashuashuashuahsuhasuhaushuas

andematos79
Veterano
# ago/13
· votar


Cara na boa já tive os Psr´s 520,540,550,2100,S710 e S910 também tive o DGX 630 , se comparado aos três ultimos PSR´s na lista acima , é uma honra o DGX ser comparado a eles !!!
Sem querer polemizar , mas já polemizando !!! E antes que me sacaneiem , a quantidade de arranjadores era por conta da necessidade !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Dgx 650 - 2013