*Jam Running Man resultado*

    Autor Mensagem
    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/13


    Mais uma Jam terminada, e como sempre com participações de gente grande!!! Parabéns a todos :)

    0:00 a 1:36 – overlappingcircles
    1:36 a 2:34 –waltercruz
    2:34 a 4:10 – Edson Caetano
    4:10 a 6:24 – Casper
    6:24 a fim – Leo Vaz


    https://soundcloud.com/fccjamz-1/running-man-jam

    Casper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    De noite comentarei com calma, mas na pressa já
    posso dizer que o Leo Vaz teve uma participação muito boa,
    em contraste com a minha, que é muito ruim.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    overlappingcircles
    Impressionante como a sua música me agrada, e tem em partes muito haver com a minha, talvez seja por isso que eu gostei tanto, timbres muito bons, pads e leads excelentes e os sons rodando no segundo plano deu para escutar direitinho, muito bom, mesmo com o tempo curto, parabêns

    Walter Bauer
    Mandou ver no solinho, é bom escutar também suas habilidades técnicas, eu ando enferrujando os dedos em partes mais rápidas, valeu

    Edson
    100% Kronos, 100% sem plugins extras, o PC só fez a conversão do arquivo para mp3... Destaque para o helicóptero GM que rola em uma transição Hehe, procurando timbres dei de cara com ele e me deu saudade do passado, entrou na música Hehe

    Old Kaspar
    Te ligaram no 110V desta vez, som bem mais tranquilo do que o seu habitual, mas os timbres inconfundíveis, sempre bacana te ouvir, coisa de fã... Nem fico mais elogiando

    Leo
    Mandou ver heim, foi o que mais alterou a BT, ou seja o mais ousado, foi legal ver seu K trabalhando com mais variedades de timbres, bem legal, na segunda parte encaixou uma harmonia excelente heim, e as vozes caíram direitinho ( eu ainda correndo atrás de me acertar com elas Hehe) parabêns

    waltercruz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Edson Caetano
    HalfBauer!

    Poxa, era um solo bem melhor, mas travou, apagou, o timbre se perdeu, eu me enfezei e ficou por isso mesmo.:(

    silvG8
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    overlappingcircles
    Gostei da forma que fez a sua participação. Como a BT era bem a sua cara, acabou ficando uma sonoridade bem "combinada". Achei apenas em um momento que o "bumbo" estava muito alto no começo. A parte do solo junto ao arpejo inicial também não me agradou.... em compensação o final ficou excelente!

    waltercruz
    A participação foi mais solada mesmo, bem diferente do que imaginava. O som escolhido é legal e ficou até interessante no contexto. O maior problema de criar uma participação assim é que com o tempo tende a repetir idéias... aconteceu em alguns momentos. De qualquer forma, interessante ver uma participação mais técnica e tocada em tempo real.

    Edson Caetano
    Gostei da parte inicial até os arpejos. Nessa parte o som do seu lead se misturou muito ao arpejo original, que poderia ter sido diminuído. A parte mais lenta da batida ficou bem interessante e os sons foram muito bem escolhidos. O contraste do final da sua melodia com a tensão da BT ficou MUITO BOM!! Gostei bastante! O seguimento com as cordas também ficou bom. Uma das melhores participações sua até hoje!

    Casper
    Cara, amei todos os sons! HEhehEHEHEH! Gravezão sinistro! Gostei bastante da forma como alterou a BT e tudo mais. Ficou bem a sua cara quando está mais inspirado e com paciência pra criar várias coisas diferentes. Gostei bastante de tudo, inclusive da mixagem. Ficou excelente mesmo. Se fosse pra falar apenas alguma coisa, foi a falta de uma melodia mais "marcante". Mesmo assim, muito bom subjetivo). Adorei o final!

    Leo Vaz
    Gostei bastante de como mudou praticamente tudo, mantendo apenas alguns elementos da BT, utilizados de forma totalmente criativa. Eu gostaria de conseguir fazer esse tipo de coisa... geralmente me prendo a tentar soar mais com a BT do que torna-la mais a minha cara. Gostei bastante da participação e dos sons utilizados.... a parte rítmica está excelente. O riff com o synth brass está muito bom! As vozes.... enfim, ficou tudo muito legal!


    Parabéns a todos. Infelizmente não pude participar com vocês. Com toda certeza, assim que possível estarei voltando a participar das jams logo logo.

    Casper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Vamulá!

    0:00 a 1:36 – overlappingcircles
    Já começou colocando uma 909 para marcar mais a batida.
    A articulação por volta de 00:56 foi muito bem pensada, ligou
    bem as partes. Mixagem bem equilibrada.

    1:36 a 2:34 –waltercruz
    No começo eu estranhei a tonalidade, mas depois encaixou bem.
    Acho que é participação com mais solos do senhor, se não me
    engano.

    2:34 a 4:10 – Edson Caetano
    Gostei da conversa entre os synths lá por 02:59, ficou
    interessante. Gostei que o senhor está mais focado,
    sem atirar para todos os lados de uma vez só.

    4:10 a 6:24 – Casper
    Ouvindo agora eu acho que exagerei no bitcrush das
    percussões originais. Tem uma série de riffs do
    Depeche Mode, que surrupiei mesmo. Todos os synths
    são o mesmo (minitaur) sem efeitos. Em um deles
    tem tap delay, mas não tenho mais certeza.

    6:24 a fim – Leo Vaz
    Clima Disco, a participação que mais gostei
    nessa JAM. Parte percussiva de primeira, timbres,
    gostei bastante de tudo. Parabéns.

    Achei a mixagem de todos bem equilibrada,
    a minha eu achei a pior. Por favor tenham
    paciência com o Véio...

    waltercruz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Casper
    ehhee, exato.

    Por incrível que pareça, sinto enorme prazer em tocar! Acho que a próxima jam (que eu tiver tempo) vou tentar fazer uma participação mais orgânica.

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Leo Vaz
    · votar


    overlappingcircles

    Gostei muito do abuso dos filtros nos timbres! Qual o equipo usado?
    Esse tipo de coisa eu gostaria de saber fazer, mas realmente não consegui desenvolver a criatividade nesse sentido. Deve ser a idade :0

    waltercruz

    Walter, seus solos ficaram muito bons. Eu tb gostaria de saber apertar menos botões e mais teclas! Qual o gerador desse lead?

    Edson Caetano

    E esses timbres tipo "Jungle" aos 3min17seg? Bacana essa aura que deu à música, meio aventura. Esse timbre que sobe e desce a escala aos 4 minutos e 3 segundos é assim ou tem intervenção de filtros em tempo real?

    Casper

    O cara que sabe como ninguém tirar som analógico! Gosto muito dessa timbragem peculiar. Esse equipamento é multi-timbral ou você grava trilha por trilha em áudio ao invés de sequenciar?

    Minha gravação

    Pessoal, agradeço pelas palavras de incentivo de vocês. O fato é que nem tudo é mérito. A bateria é composta por Loops combinados, por exemplo.
    Eu não usei o Kurzweil Edson, só o MicroKorg XL. Alguns efeitos como a voz e algo parecendo um "vento", também são pré-gravados, como os loops. Acho que o que ajudou muito na construção, foi o Live, que eu usei pela primeira vez, incentivado por um tutorial no Youtube. Para esse tipo de construção eu achei ele fantástico. Ajuda muito no processo criativo. Nele mesmo, após o trabalho de criação da base, foram inseridos os pedaços da JAM (que eu baixei em tracks separadas) e gravados os extra no MicroKorg.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leo Vaz
    O timbre final estava atrelado a alavanca vetorial, gosto bastante de jogar os recursos nela... tem uns timbres que estou tentando montar usando massivamente esta alavanca com ajuda de uns tutos gringos que se funcionar... minhas jams vão melhorar hehe

    Pode ser usado os 4 polos dos vetores X+, X-, Y+ e Y- colocando o que quiser, um Cutoff 127, Pitch -12, Ressonance e sei lá um vibrato, aí é só ir misturando, focando em um, em outro, de vez em quando sai umas misturas interessantes

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Edson Caetano

    Bacana! Me lembro disso no Wavestation tb! Aliás, é um hardware que eu gostava bastante. Tem o virtual, mas não é que nem né? rsrsrs

    Casper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caro Leo Vaz:

    Nesse caso eu sequenciei somente a bateria, o
    resto gravei pista por pista, manualmente, em áudio.
    Não tenho nenhum analógico polifônico, muito menos
    multi-timbral.

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Casper

    Parte percussiva de primeira

    Esqueci de dizer que parte da base de bateria é um loop de um jurássico Casio MT 65, o style 16 beats, hehehe. No início, eu pensei em dar um tom meio retrô na coisa.

    Segue o vídeo do MT para quem não o conheceu. Ele deve ter sido lançado no início da década de 80.



    waltercruz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    0:00 a 1:36 – overlappingcircles
    Eita, já começou dando roundhousekick na jam! que timbres maravilhosos hein?Concatenação de idéias muito boa, tudo executado nos trinques.

    1:36 a 2:34 –waltercruz
    Minha participação, tosca. Pra quem perguntou, o synth é o synthmaster. Essa é mais ou menos uma cópia do que eu tinha feito antes na versão que se perdeu. O synthmaster é um puta synth, mas tem ainda uns bugzinhos chatos.
    Solo desinspirado, ou melhor, inspirado pela frustração, acho

    2:34 a 4:10 – Edson Caetano
    Gostei, me remeteu a alguma coisa oriental o seu início, não sei porque. Bastante cenário de fundo acontecendo, gostei. Esse lead com arpegiador é tenso! Caramba, que clima legal essa seção intermediária. Esse solo lídio ficou muito épico, mas é bem característico seu! Bem trabalhado demais, poxa, muito legal ver a evolução da galera, só comemoro.

    4:10 a 6:24 – Casper
    Gostei, começou com uma intro bem misteriosa. Mas a progressão das idéias ficou bem linear, parece (apesar que eu faço um monte de coisa assim, hehehee). Gostei da idéia do uso de uma tonalidade meio menor/maior. Esse efeito de desaleração no final é'muito bom.

    6:24 a fim – Leo Vaz
    Putz, outro que entrou com os dois pés no peito na jam! E viajando do tempo, direto dos anos 80/90, acho. Excelente mesmo.

    Poxa vida, saudade de participar com força nas jams, mas tem tanta coisa acontecendo, tanta coisa dando errado na vida :( Enfim amigos, torçam pra eu ter um pouco de sorte nos próximos dias pq a coisa tá feia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a *Jam Running Man resultado*