Autor |
Mensagem |
overlappingcircles Veterano
|
# abr/13
Mais uma Jam terminada, e como sempre com participações de gente grande!!! Parabéns a todos :)
0:00 a 1:36 – overlappingcircles 1:36 a 2:34 –waltercruz 2:34 a 4:10 – Edson Caetano 4:10 a 6:24 – Casper 6:24 a fim – Leo Vaz
https://soundcloud.com/fccjamz-1/running-man-jam
|
Casper Veterano
|
# abr/13
· votar
De noite comentarei com calma, mas na pressa já posso dizer que o Leo Vaz teve uma participação muito boa, em contraste com a minha, que é muito ruim.
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/13
· votar
overlappingcircles Impressionante como a sua música me agrada, e tem em partes muito haver com a minha, talvez seja por isso que eu gostei tanto, timbres muito bons, pads e leads excelentes e os sons rodando no segundo plano deu para escutar direitinho, muito bom, mesmo com o tempo curto, parabêns
Walter Bauer Mandou ver no solinho, é bom escutar também suas habilidades técnicas, eu ando enferrujando os dedos em partes mais rápidas, valeu
Edson 100% Kronos, 100% sem plugins extras, o PC só fez a conversão do arquivo para mp3... Destaque para o helicóptero GM que rola em uma transição Hehe, procurando timbres dei de cara com ele e me deu saudade do passado, entrou na música Hehe
Old Kaspar Te ligaram no 110V desta vez, som bem mais tranquilo do que o seu habitual, mas os timbres inconfundíveis, sempre bacana te ouvir, coisa de fã... Nem fico mais elogiando
Leo Mandou ver heim, foi o que mais alterou a BT, ou seja o mais ousado, foi legal ver seu K trabalhando com mais variedades de timbres, bem legal, na segunda parte encaixou uma harmonia excelente heim, e as vozes caíram direitinho ( eu ainda correndo atrás de me acertar com elas Hehe) parabêns
|
waltercruz Veterano |
# abr/13
· votar
Edson Caetano HalfBauer!
Poxa, era um solo bem melhor, mas travou, apagou, o timbre se perdeu, eu me enfezei e ficou por isso mesmo.:(
|
silvG8 Veterano |
# abr/13
· votar
overlappingcircles Gostei da forma que fez a sua participação. Como a BT era bem a sua cara, acabou ficando uma sonoridade bem "combinada". Achei apenas em um momento que o "bumbo" estava muito alto no começo. A parte do solo junto ao arpejo inicial também não me agradou.... em compensação o final ficou excelente!
waltercruz A participação foi mais solada mesmo, bem diferente do que imaginava. O som escolhido é legal e ficou até interessante no contexto. O maior problema de criar uma participação assim é que com o tempo tende a repetir idéias... aconteceu em alguns momentos. De qualquer forma, interessante ver uma participação mais técnica e tocada em tempo real.
Edson Caetano Gostei da parte inicial até os arpejos. Nessa parte o som do seu lead se misturou muito ao arpejo original, que poderia ter sido diminuído. A parte mais lenta da batida ficou bem interessante e os sons foram muito bem escolhidos. O contraste do final da sua melodia com a tensão da BT ficou MUITO BOM!! Gostei bastante! O seguimento com as cordas também ficou bom. Uma das melhores participações sua até hoje!
Casper Cara, amei todos os sons! HEhehEHEHEH! Gravezão sinistro! Gostei bastante da forma como alterou a BT e tudo mais. Ficou bem a sua cara quando está mais inspirado e com paciência pra criar várias coisas diferentes. Gostei bastante de tudo, inclusive da mixagem. Ficou excelente mesmo. Se fosse pra falar apenas alguma coisa, foi a falta de uma melodia mais "marcante". Mesmo assim, muito bom subjetivo). Adorei o final!
Leo Vaz Gostei bastante de como mudou praticamente tudo, mantendo apenas alguns elementos da BT, utilizados de forma totalmente criativa. Eu gostaria de conseguir fazer esse tipo de coisa... geralmente me prendo a tentar soar mais com a BT do que torna-la mais a minha cara. Gostei bastante da participação e dos sons utilizados.... a parte rítmica está excelente. O riff com o synth brass está muito bom! As vozes.... enfim, ficou tudo muito legal!
Parabéns a todos. Infelizmente não pude participar com vocês. Com toda certeza, assim que possível estarei voltando a participar das jams logo logo.
|
Casper Veterano
|
# abr/13
· votar
Vamulá!
0:00 a 1:36 – overlappingcircles Já começou colocando uma 909 para marcar mais a batida. A articulação por volta de 00:56 foi muito bem pensada, ligou bem as partes. Mixagem bem equilibrada. 1:36 a 2:34 –waltercruz No começo eu estranhei a tonalidade, mas depois encaixou bem. Acho que é participação com mais solos do senhor, se não me engano.
2:34 a 4:10 – Edson Caetano Gostei da conversa entre os synths lá por 02:59, ficou interessante. Gostei que o senhor está mais focado, sem atirar para todos os lados de uma vez só.
4:10 a 6:24 – Casper Ouvindo agora eu acho que exagerei no bitcrush das percussões originais. Tem uma série de riffs do Depeche Mode, que surrupiei mesmo. Todos os synths são o mesmo (minitaur) sem efeitos. Em um deles tem tap delay, mas não tenho mais certeza.
6:24 a fim – Leo Vaz Clima Disco, a participação que mais gostei nessa JAM. Parte percussiva de primeira, timbres, gostei bastante de tudo. Parabéns.
Achei a mixagem de todos bem equilibrada, a minha eu achei a pior. Por favor tenham paciência com o Véio...
|
waltercruz Veterano |
# abr/13
· votar
Casper ehhee, exato.
Por incrível que pareça, sinto enorme prazer em tocar! Acho que a próxima jam (que eu tiver tempo) vou tentar fazer uma participação mais orgânica.
|
Leo Vaz Veterano |
# abr/13 · Editado por: Leo Vaz
· votar
overlappingcircles
Gostei muito do abuso dos filtros nos timbres! Qual o equipo usado? Esse tipo de coisa eu gostaria de saber fazer, mas realmente não consegui desenvolver a criatividade nesse sentido. Deve ser a idade :0
waltercruz
Walter, seus solos ficaram muito bons. Eu tb gostaria de saber apertar menos botões e mais teclas! Qual o gerador desse lead?
Edson Caetano
E esses timbres tipo "Jungle" aos 3min17seg? Bacana essa aura que deu à música, meio aventura. Esse timbre que sobe e desce a escala aos 4 minutos e 3 segundos é assim ou tem intervenção de filtros em tempo real?
Casper
O cara que sabe como ninguém tirar som analógico! Gosto muito dessa timbragem peculiar. Esse equipamento é multi-timbral ou você grava trilha por trilha em áudio ao invés de sequenciar?
Minha gravação
Pessoal, agradeço pelas palavras de incentivo de vocês. O fato é que nem tudo é mérito. A bateria é composta por Loops combinados, por exemplo. Eu não usei o Kurzweil Edson, só o MicroKorg XL. Alguns efeitos como a voz e algo parecendo um "vento", também são pré-gravados, como os loops. Acho que o que ajudou muito na construção, foi o Live, que eu usei pela primeira vez, incentivado por um tutorial no Youtube. Para esse tipo de construção eu achei ele fantástico. Ajuda muito no processo criativo. Nele mesmo, após o trabalho de criação da base, foram inseridos os pedaços da JAM (que eu baixei em tracks separadas) e gravados os extra no MicroKorg.
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/13
· votar
Leo Vaz O timbre final estava atrelado a alavanca vetorial, gosto bastante de jogar os recursos nela... tem uns timbres que estou tentando montar usando massivamente esta alavanca com ajuda de uns tutos gringos que se funcionar... minhas jams vão melhorar hehe
Pode ser usado os 4 polos dos vetores X+, X-, Y+ e Y- colocando o que quiser, um Cutoff 127, Pitch -12, Ressonance e sei lá um vibrato, aí é só ir misturando, focando em um, em outro, de vez em quando sai umas misturas interessantes
|
Leo Vaz Veterano |
# abr/13
· votar
Edson Caetano
Bacana! Me lembro disso no Wavestation tb! Aliás, é um hardware que eu gostava bastante. Tem o virtual, mas não é que nem né? rsrsrs
|
Casper Veterano
|
# abr/13
· votar
Caro Leo Vaz:
Nesse caso eu sequenciei somente a bateria, o resto gravei pista por pista, manualmente, em áudio. Não tenho nenhum analógico polifônico, muito menos multi-timbral.
|
Leo Vaz Veterano |
# abr/13
· votar
Casper
Parte percussiva de primeira
Esqueci de dizer que parte da base de bateria é um loop de um jurássico Casio MT 65, o style 16 beats, hehehe. No início, eu pensei em dar um tom meio retrô na coisa.
Segue o vídeo do MT para quem não o conheceu. Ele deve ter sido lançado no início da década de 80.
|
waltercruz Veterano |
# abr/13
· votar
0:00 a 1:36 – overlappingcircles Eita, já começou dando roundhousekick na jam! que timbres maravilhosos hein?Concatenação de idéias muito boa, tudo executado nos trinques.
1:36 a 2:34 –waltercruz Minha participação, tosca. Pra quem perguntou, o synth é o synthmaster. Essa é mais ou menos uma cópia do que eu tinha feito antes na versão que se perdeu. O synthmaster é um puta synth, mas tem ainda uns bugzinhos chatos. Solo desinspirado, ou melhor, inspirado pela frustração, acho
2:34 a 4:10 – Edson Caetano Gostei, me remeteu a alguma coisa oriental o seu início, não sei porque. Bastante cenário de fundo acontecendo, gostei. Esse lead com arpegiador é tenso! Caramba, que clima legal essa seção intermediária. Esse solo lídio ficou muito épico, mas é bem característico seu! Bem trabalhado demais, poxa, muito legal ver a evolução da galera, só comemoro.
4:10 a 6:24 – Casper Gostei, começou com uma intro bem misteriosa. Mas a progressão das idéias ficou bem linear, parece (apesar que eu faço um monte de coisa assim, hehehee). Gostei da idéia do uso de uma tonalidade meio menor/maior. Esse efeito de desaleração no final é'muito bom.
6:24 a fim – Leo Vaz Putz, outro que entrou com os dois pés no peito na jam! E viajando do tempo, direto dos anos 80/90, acho. Excelente mesmo.
Poxa vida, saudade de participar com força nas jams, mas tem tanta coisa acontecendo, tanta coisa dando errado na vida :( Enfim amigos, torçam pra eu ter um pouco de sorte nos próximos dias pq a coisa tá feia.
|