Roland Connect 2013 - 4 de Abril:Contagem regressiva

Autor Mensagem
Berg Varela
Veterano
# mar/13


Será que vai ter algum WORKSTATION ou ARRANGER TOP,Já estar na hora de Roland se posicionar,pois a KORG estar dominando em tecnologia neste dois segmentos e a Yamaha as vendas.

andrecstudio
Veterano
# mar/13
· votar


Pelo video é um VR 09 de 76 teclas.

TrebleH
Veterano
# mar/13
· votar


Vem ai um Fantom H - com Android 5.0 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já estar na hora de Roland se posicionar,pois a KORG estar dominando em tecnologia neste dois segmentos e a Yamaha as vendas.(2)

Tomara que venha algo bem interessante... afinal... curto mto Roland

Berg Varela
Veterano
# mar/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


andrecstudio

O video em si não mostra muito,mas pelo que pude ver:

*O SLOGAN:Roland is Back
*Tem um Botão de ONE TOUCH que se ver muito em arranjadores.
*As teclas são grande e compridas,principalmente as pretas.
*As teclas começam em MI,com certeza é 76 teclas
*O Pen drive no mesmo esquema de alçapão.
*5 botões de slides,não dar pra ver o resto,mas com o numero 2',lembrando os drawbars dos órgãos.
*Um Visor grande sem ser colorido com o Backlight Azul e com as palavra PERFORMANCE e WE ARE BK e ONE TOUCH embaixo.
*Alguns botões iguais a do BK-5 e o parafuso cromado do visor igual ao do GW-8.

Na minha opinião eu acho que é um arranjador da série BK,melhor que o BK-5.

Como a série estar usando números impares(3) e (5),o próximo seria o BK-7 ou BK-9 com um preço de mercado entre $5000,00 a $6000,00

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


Eu honestamente acho que a Roland está buscando um mercado alternativo ao que antes ela pretendia... vemos isso muito claramente com o Jupiter-80 e SH-XXXXX. Se parar pra pensar, nenhuma das duas empresas supra-citadas fazem um instrumento que seja realmente concorrente desses dois.

Eu sinceramente, estou cagando e andando pro que está pra chegar... mas tenho certeza de uma coisa: provavelmente vai apelar pra um mercado diferente do habitual. Pelo menos é o que se pode observar nos últimos lançamentos da empresa. O próprio VR09 se encaixa em um novo mercado, principalmente por não compartilhar o preço dos excelente V-Combo e VK já do passado.

Um outro pensamento... não acho que veremos workstations vindos da Roland (e em breve de mais ninguém). O JP-80 e JP-50 foram excelente opções para um mercado mais exigente. A única maneira de um workstation bater de frente com um PC/Mac é se ele passar a ter tela equivalente e rodar programas com a qualidade dos DAW atuais. Fico feliz em ver que a única grande empresa de instrumentos digitais que percebe isso é a Roland. Já é um avanço.

Acho que se a Roland vier com um VA mid-level, semelhante ao Gaia mas melhor (tem que ser bem melhor!), vai vender pra caramba. O mercado de hoje procura isso. Se não for pra apelar com um novo Juno ou GW/BK, vai ter que ser com VA.

Enfim...... muita filosofia e tempo jogado fora nesse comentário. :)

fernando tecladista
Veterano
# mar/13
· votar


Berg Varela
também reparei nestas coisas
*Tem um Botão de ONE TOUCH que se ver muito em arranjadores.
*As teclas começam em FÁ,com certeza é 76 teclas

*As teclas são grande e compridas,principalmente as pretas.
visualmente lembra a dos tops G-1000, G70, VA76
na verdade é MI o começo :)

*5 botões de slides,não dar pra ver o resto,mas com o numero 2',lembrando os drawbars dos órgãos.
são coloridos como o de drawbar mais o lançe do 2" então deve ser o jogo completo
dá impressão que são abaixo do visor como no G70

tem cara de ser coisa boa
e também porque não tem mais pra onde cair depois de BK5 e BK3

Mauro Candido
Veterano
# mar/13
· votar


La fora ja vazou, vai ser um BK9.

Berg Varela
Veterano
# mar/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


na verdade é MI o começo :)
tem razão,começa em MI,me passou despercebido,mas estava querendo passar a ideia que começava em MI mesmo,pois os arranjadores de 76 teclas da Roland começam em MI e não sei de onde eu tirei esse FÁ.

*O Pen drive com Alçapão parece ser do lado direito,mas não da pra ter certeza.
*O Botão DIAL redondo é o mesmo do BK-5.

Berg Varela
Veterano
# mar/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


Mauro Candido

Dever ser mesmo,pois se a ROLAND respeitar a logica :

BK-3 / BK-5 / BK-7m / BK-9

mas pelo pequeno vídeo,já vi que o visor não será colorido e nem touch-screen,sei que é para tentar baratear o teclado,mas ponto para S-950 e PA-600.

Mas pelo menos como se diz o SLOGAN :Nós Estamos de Volta.

com os arranjadores.

mas esse ai veio pra brigar com o KORG PA-600 e o YAMAHA S-950.

Cade o sucessor do G-70 V3 para brigar com o PA 3X pro e o Tyros 4?

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


4 de abril a gente vê a decepção geral Hehe
Desde quando está Roland estes conects? Nunca vi um evento em que a galera tenha ficado realmente satisfeita

Mas juro que sempre olho com atenção estes eventos...

Maestron
Veterano
# mar/13
· votar


Bom, uma coisa é fato, a Roland abandonou de fato as Workstation! Apesar disso discordo do SilvG8 que isso vá acontecer com as outras... No mínimo vai ser como ele mesmo disse, Works com tela melhor e daws equivalentes a dos pcs... Minha previsão...

Também gostaria que a Roland investisse em VAs, considero o Gaia um produto genial: simples, básico, facílimo, dá pra aprender sozinho a sintetizar, como os primeiros synths... Se fizer um VA mais complexo e um pouco mais custoso, com certeza não faltará mercado.

Mas pelo visto o lançamento agora é um arranjador mesmo... Vou ficar na expectativa para ver o review, o som, A Roland é muito mais competente que a Korg na logística e os lançamentos logo chegam na Bahia pra gente testar!

NEMESYS
Veterano
# mar/13
· votar


Estive conversando com o Sr.Luigi Brutti da Roland pelo meu Facebook.

Já Havia postado isso no tópico do BK5 vs GW8, mas pelas impressões que li de vocês parecem que se confirmam...vejamos

Luigi Brutti é músico tecladista-acordionista, membro da Roland Europe, participou de vários projetos de teclados arranjadores da Roland como: E20/E30/E70/E86/G800/EM2000/VA7
Inclusive compôs várias músicas demos que vieram agregadas nesses teclados.

Perguntei a ele, se a Roland não teria interesse em retomar com a série VA, já que há muitos produtos com a letra V. V-Drums, V-piano, V-Mixer, assim como fez com a série E nos modelos E80/50/60, lançaria os teclados VA4 / VA6 e VA8 ??

E Ele me respondeu:

A Roland, no momento, tá com o módulo e o teclado: BK7m e BK5.
Mas já dispõe de novas tecnologias que serão implementadas em breve.
Ele adiantou que a Roland produzirá um novo modelo de Arranjador, mais potente e mais completo que o atual BK-5, e que terá várias aplicações para i-PAD e i-PHONE, a ser lançado nesse ano para o outro (2013/2014).


Ele não disse qual é o modelo ou série, mas confirma que a Roland manterá a filosofia de oferecer tecnologia a um custo mais acessível, a exemplo do que já vem fazendo com preços de teclados atuais como:
- Prelude, GW8 e dos atuais Bk5 e BK7m.-

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Maestron
Tou com você, o workstation não vai sumir, pelo menos da Korg hehe

Mas do jeito que as empresas estão lançando apps para o ipad, incluisve a roland, não me assutaria ver um teclado com dock para ipad sendo o cérebro da coisa toda... já pensou ?

Berg Varela
Veterano
# mar/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


Edson Caetano
O BK-3 tens uns videos que a Roland usa software para o controle do BK-3 em tempo real com o adaptador wireless.

Pelo visto,vai chegar o dia que o ipad vai substituir o display do teclado e vai ter todas as suas funções,como gravações de style, a controle de instrumentos e performance em tempo real.

http://www.youtube.com/watch?v=O2OjefR1c7g

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Berg Varela
É isso aí, os caras estão cada vez mais usando o tablet da maça para auxiliar seus produtos, mas no final os paineis touch que atualmente equipam os teclados passam vergonha diante de um ipad, eles vão ter que correr para este lado... como já estão se mexendo

NEMESYS
Veterano
# mar/13 · Editado por: NEMESYS
· votar


reparem no 'slogan' que aparecem no video do site Rolandconnect
NÓS ESTAMOS DE VOLTA

We Are Back

seria uma pista
Back = BK

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


Maestron
Edson Caetano
Quando filosofei sobre o fim dos workstations pensei em uma coisa muito simples... pare e pense sobre os usuários do FCC. Há não muito tempo, vários aqui só compravam workstations, e atualmente se vê uma parcela cada vez menor de pessoas que procuram um.

Nessa mesma época era incomum encontrar quem tivesse um equipamento como o JP-80, Nord (qualquer que seja) e muito menos qualquer VA/analógico. Hoje vemos uma quantidade crescente de usuários buscando por alternativas que se aproximam do que se encontra no Nord: bons sons dispostos em uma embalagem prática e portátil.

É a minha idéia........... não necessariamente uma verdade.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8
Agora que os teclados meteram de vez o pé nos computadores, vai ser díficil não ver works... porque é simples, basta um soft e pronto, mas o termo workstation talvez caia em desuso mesmo, acho cada vez mais díficil definir as categorias dos keys

Outra é fato, no caso da Roland que embarca com seus produtos o Sonar... pra que colocar um Sampler e um Sequencer no teclado se pode transferir isso para o computador do músico? então EU vejo um futuro de mudanças de interface

Vai ter muito destaque instrumentos dedicados e os multi-timbrais, e o que estes não fazem, irão fazer via Midi + Soft

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


Eu não acho que workstation vá cair em desuso tão cedo. O Pc consegue mais resolução, amostras muito maiores, muito mais isso, muito mais aquilo? Sim. Mas a praticidade ainda é ruim. Levar note + interface + controlador + isso + aquilo, botar tudo pra rodar, ficar testando e escolhendo VST, depois correr atrás de diminuir latência, depois tem que ver o que é free, o que não é, tem que ver o que comprar (tem excesso de opção e muita coisa ruim), horas na internet, etc, etc...pelo amor de Deus, eu não quero isso pra mim.

Sem falar que controlador + note + etc pra mim sempre será um "Frankstein", um "junta parte disso com aquilo mais esse e aquele", e não um instrumento musical. PC nunca me deu a sensação de estar me expressando musicalmente num instrumento, acho frio, acho desconexo, acho sem vida, sem personalidade própria, enfim. Não sei explicar. Eu nunca trocaria um workstation por um PC.

Eu acho que o PC tem as grandes utilidades: estúdio e produção. Não há coisa melhor. Mas pra mim é mais uma ferramenta de produtor do que de um pianista ou tecladista. Não vejo ainda como uma ferramenta pra eu me expressar e levar por aí para trabalhar. Até o Kronos tem hora que é "PC demais" pra mim, ele "PCzou" demais e seria o máximo aceitável de "PCzação" que um teclado pode chegar, alías, acho até que menos seria melhor.

Ah! Sem falar que na confiabilidade dos PC's, que embora tenha melhorado, ainda não me inspira confiança.

Não sei se sou exceção; pelo que já conversei com alguns músicos, alguns compartilham da minha opinião, logo acho que sempre haverá uma resistência ao PC e uma paixão pelos Works.

Também acho que o PC pode ser uma ótima ferramenta auxiliar do Workstation, mas não vejo substituindo totalmente.

Os instrumentos dedicados são uma ótima tendência, acho louvável o caminho que estão seguindo - o contrário da "Pczação", se pararmos pra pensar - mas por outro lado, são limitados em recursos se comparados ao Workstations.

Portanto, em resumo, o que eu desejo é: Workstations com sua devida personalidade cada vez melhores para tecladistas, Instrumentos dedicados (Nords, Va's, Pianos digitais e etc) cada vez melhores para pianistas, sintetistas, organistas e etc e Pc's cada vez mais potentes para os produtores, rs, rs.

Mauro Candido
Veterano
# mar/13 · Editado por: Mauro Candido
· votar


Não desvirtuando o tópico, mas acho que esse teclado (parece um wersi) tem um painel que todos desejamos:


Casper
Veterano
# mar/13
· votar


Workstation vai sumir?
Arranjador vai sumir?

Acho que sempre irão existir, porque algumas pessoas
não abrem mão da praticidade. E o mercado tem uma
demanda para esse tipo de equipamento, que alguém sempre
vai suprir. O fato do aumento do uso do PC substituindo esses
tipos de equipamento também é algo natural, porque é
simples, flexível e funciona.



Só posso citar o Mestre Yoda:

"Dificil de ver. Sempre em movimento está o Futuro."

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Mauro Candido
é por aí que eu vejo alguns dos futuros lançamentos, se estes produtores independentes conseguem montar o que diria uma Korg / Roland / Yamaha

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


Artref
Mauro Candido
Casper
Edson Caetano
Eu acho que ninguém realmente precisa de um workstation pra tocar ao vivo. Quer tocar ao vivo e tem dinheiro? Compre um Nord Stage!!

Eu ainda continuo vendo um fim para os workstations... pelo menos da forma como são atualmente. Uma outra coisa falada é que PC não é prático...... talvez a galera esteja precisando de usar mais Macs - eu diria que é tão prático quanto um workstation e nunca me ofereceu nenhum problema durante uma iam ou similar. Fios? Apenas o de conectar na energia e 2 cabos USB.

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


Eu acho que ninguém realmente precisa de um workstation pra tocar ao vivo. Quer tocar ao vivo e tem dinheiro? Compre um Nord Stage!!

Aí o contratante passa o repertório e diz: "você vai tocar teclado, mas tem que fazer metais e sanfona também". Se puder sequenciar essas dance music aqui eu posso pagar um extra, e tem também que mandar o click pro batera. Ah! Dá pra fazer um backing vocal também?"

Primeira música: começa com uma batida dance, com baterias eletrônicas, pads, leads, baixo, depois vira um sertanejo universitário com piano elétrico, sanfona, e no meio vira desses arrochas com metais e efeitos...

Com o Nord Stage não daria pra fazer nem 40% do necessário. Primeiro porque ele é limitado em tipos de timbres disponíveis e eu não gostaria de ficar procurando sample para cada timbre que ele não tem. E segundo porque é limitadíssimo em programação. O Nord Stage não tem foco em fazer uma combinação de timbres como um Kronos faz, com até 16 timbres em layer, split, com crossfades, aquele monte de processador de efeito com rotas flexíveis, drum track, vários arpejadores (karma).

Embora não haja música onde usemos tantos recursos, a média do que eu e muitos tecladistas que tocam em banda show precisamos é maior do que o máximo que o Nord Stage oferece, em termos de programação.

Por isso que eu acho que o Workstation tem seu grande valor. Ferramenta extremamente poderosa, flexível e prática, tudo num pacote só.

silvG8
Veterano
# mar/13 · Editado por: silvG8
· votar


--- edit ---
Deixa pra lá! :)

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8, agora fiquei curioso, rs. Manda ae, nós não precisamos ter a mesma opinião para sermos amiguinhos e andarmos juntos no recreio, rs rs.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/13
· votar


Eu só queria um OS novo com algumas besteiras a mais no meu Jupiter-80... Gosto tanto do bichim, mas tem umas coisas que pelo amor de Deus...

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


uia, vai ter briga lá fora depois da aula?

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Aí o contratante passa o repertório e diz: "você vai tocar teclado, mas tem que fazer metais e sanfona também". Se puder sequenciar essas dance music aqui eu posso pagar um extra, e tem também que mandar o click pro batera. Ah! Dá pra fazer um backing vocal também?"

Primeira música: começa com uma batida dance, com baterias eletrônicas, pads, leads, baixo, depois vira um sertanejo universitário com piano elétrico, sanfona, e no meio vira desses arrochas com metais e efeitos...


Ou vc toca numa banda meio que banda de baile... Aí começa os pedidos 'vc pode fazer aquela cuíca da música do Bruno Mars?' 'Dá pra fazer isso e aquilo outro?' Aí o Nord já não é a melhor opção..

Mas um Nord já resolveria muita coisa pra mim hoje em dia :)

Casper
Veterano
# mar/13
· votar


...começa com uma batida dance, com baterias eletrônicas, pads, leads, baixo, depois vira um sertanejo universitário com piano elétrico, sanfona, e no meio vira desses arrochas com metais e efeitos...

Se pedir para o Das Kasper Projekt não vai rolar. Nem um piano
sai. No máximo pode pedir algum cover obscuro do Bauhaus ou do
Cabaret Voltaire, e dependendo do humor do dia, pode sair alguma
coisa, com os timbres disponíveis no momento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Connect 2013 - 4 de Abril:Contagem regressiva