Como atualizar a versão no Fantom G ?

    Autor Mensagem
    Loockusa2
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Loockusa2


    Já baixei e li manual não achei nada sobre como atualizar da versão 1.03 para
    1.5 que já baixei mas não sei como atualizar, meu amigo silvg8 já me ajudou bastante...Tenho que poupar a paciência dele...

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Loockusa2
    Tem a versão 2.0 ,se te interessar ,estar ai o link:

    https://www.dropbox.com/s/34as25c4wupq1aa/Fantom%20G%20Sfz%20Patch%20C reator%20and%20Organizer.zip

    silvG8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Berg Varela
    Não existe versão 2.0 do Fantom-G...vai apenas até 1.5 mesmo.

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    silvG8

    Na minha época que tocava com o Fantom-G, Também só conhecia a versão 1.50.

    e como já se passou alguns anos fui dar uma olhada no site ROLAND CLAN e tem umas discussões sobre uma versão 2.0 lá.
    não sei se é uma OS ou um software.
    eu mesmo não coloquei fé,pois no meu modo de entender,sempre que são correções de bugs ou pequenas modificações na OS,sempre aumenta um numero depois da versão tipo 1.10,1.20.

    Quando se trata de uma v2.0 a mudança é muito mais profunda.

    Também não acreditei,mas só sei que por meio oficiais,tipo Roland Brasil e Roland Us e etc...

    Meu G-70 ainda estava na OS v2.0,pois eu mesmo já passei pela v3.0,v3.01 e agora estar v3.02
    Meu JUNO-STAGE ainda estaria na versão 1.03 e agora na 1.04.

    Tenho um amigo que tem um Roland E-80 e ele estar na v1.06 e eu estou na v2.1(já comprei assim),e nem mesmo consigo achar a versão 2 para update.

    Não sei o real motivo por que eles não divulgam essas versões,talvez sejam versões beta ou feitas para corrigir bugs feitas pelos os usuários,mas que elas existem,existem.

    Não sei,se essa versão 2.0 do Fantom-G procede,só li os usuários comentado e o link,talvez nem exista mesmo,coloquei o link pra ver se ela procede.

    Se não existir,desculpe,só tentei ajudar.

    Loockusa2
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Entrei nesse linque e baixei a versão 2.0 que não tem nada haver com a versão do teclado FG estes arquivos são "Fantom Versão Organizador G 2,1"
    README
    O Fantom G Organizer pode ver Frase, Sample, RPS, e os nomes de rhythm set. O organizador pode copiar um Set Live ou Studio, juntamente com quaisquer amostras utilizadas pelas manchas que ele contém. Multi-amostras não serão copiados. Você também pode copiar Conjuntos RPS e sets de ritmo, juntamente com as frases usadas pelo conjunto. O organizador vai se lembrar que os arquivos foram copiados para que você possa atualizá-los durante usos posteriores.
    O outro é o "Fantom G SFZ Patch do Criador"
    README
    O Fantom G SFZ Patch do Criador pode construir manchas Fantom G a partir de arquivos padrão SFZ. Você pode criar até 16 patches de uma vez e atribuir-lhes um conjunto de Studio ou você pode exportar múltiplos instrumentos individualmente. Criador O patch SFZ também pode gerar rapidamente arquivos SFZ de uma lista de amostras. Criador pode ser usado para editar amostra e instrumento informações dentro de seus arquivos de amostra, tais como pontos de loop e chave raiz e converter arquivos de onda a AIFF e vice-versa. Isso o torna uma ferramenta valiosa para uso com qualquer sampler. Além de editar amostras e instrumentos, o programa também pode ser usado para renomear múltiplos arquivos de qualquer tipo usando vários critérios. Os arquivos podem ser renomeados sequencialmente, prefixo, sufixo, substitua a palavra, e muito mais.

    Na verdade não sei ainda o que é mas atualização 2.0 segundo o colega Berg Varela não é !

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Loockusa2
    http://www.youtube.com/watch?v=K5PhTv1exmo
    Good Luck

    Leia o blog do nosso amigo
    http://fantomgbrasil.blogspot.com.br/2010/04/fantom-g-versao-150.html

    ---
    Os outros que você ainda não sabe, são programinhas auxiliaries que ajudam a organizer o conteúdo

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    Na verdade não sei ainda o que é mas atualização 2.0 segundo o colega Berg Varela não é

    Loockusa2
    Com certeza é uma atualização de um software para PC que o Fantom-G usa.

    Na hora eu também não entendi o que era,e me confundi com uma OS,e como vc pode ver no meu segundo post,eu me retratei,não afirmei nada e fiquei também na dúvida e pedi pra vc ver o que era e se procede,pois eu nunca atualizei nenhum Fantom-G(o que eu tocava já foi comprado na v1.50) e não sabia como era os arquivos de atualização.

    Só postei aqui,porque como eu disse no post anterior,tenho varias atualizações não oficias de vários teclados aqui e essa poderia ser uma dessas.

    Só tentei lhe ajudar,desculpa pelo erro e por fazer perder tempo.

    Loockusa2
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Liguei Para a Roland do Brasil fui atendido pelo André, por sinal me atendeu muito bem e tirou todas as minhas dúvidas fiquei feliz em saber que ele faz parte do fórum. Porque eu não estava conseguindo atualizar ? Porque baixei versão 1.5 descompaquitei em uma pasta no computador li o README e copiei para o pendrive para uma pasta import, foi aí que eu errei o certo é copiar somente dois arquivos BIN copiar ou mover para o pendrive fora de qualquer pasta, então é só colocar o pendrive no FG desligado que ao ligar, automaticamente ele atualiza, quando aparecer a mensagem completed ! Tem que desligar o teclado e ligar de novo e resetar . Só isso! rsrsrsrs..

    andematos79
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Tem que desligar o teclado e ligar de novo e resetar . Só isso! rsrsrsrs..

    Deixa eu ver se entendi . Quando aparecer completed , você desliga, depois liga ? Vc tbm acrescentou Resetar !!!
    Como assim tbm tem que resetar senão da problema ?

    andematos79
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pergunto isso pois fiz tudo e até parece a Versão 1.50 , só que não resetei .

    Loockusa2
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Bom a Roland falou que é bom resetar " apertar menu - Factory Reset - F8 - F7" Aí vai resetar

    Meu banco de timbres só atualizou de pois que fiz isto, detalhe vc vai perder todas as edições caso aja alguma, aconselho salvar no pendrive primeiro.

    andematos79
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Fiz , depois restaurei o projeto , notei que algumas abas dos favoritos mudaram sairam a configuração anterior e ficaram (esses bancos com um cor roxa ) é normal ????

    Loockusa2
    Membro
    # mar/13
    · votar


    É verdade o meu está assim também é só demonstração tem como voltar ao normal , ainda não tentei. Tem vários sons nos users e preset , no modo Studio aperte o botão song e F1(song list) que vc vai ver várias amostra das placas arx e outros, é só escolher e carregar... Tenho que apagar alguns sons que estão salvos no user sons que não gostei, para poupar memória alguém sabe fazer isto?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como atualizar a versão no Fantom G ?