Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Teclado e Piano
Diminuição na Carga Tributária para instrumentos
1
2
<
>
Autor
Mensagem
Edson Caetano
Veterano
#
abr/13
·
votar
Tem uma linha de discussão sobre esta notícia aqui...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/303050/
Mas em teclados...
Será que a Tokai e outras menores poderiam impedir que pudéssemos importar teclados, afinal ela é nacional e agora esta fazendo também pianos digitais e os tradicionais órgãos...
Afinal a importação seria apenas para produtos sem similares nacionais...
Leo Vaz
Veterano
#
abr/13
·
votar
Edson Caetano
E a Michael? É uma marca da Serenata que, salvo engano, não fabrica, somente rotula o que compra lá fora. Mas, não deixa de ser uma marca nacional. Provavelmente, há incentivos fiscais pra eles né?
Edson Caetano
Veterano
#
abr/13
·
votar
Leo Vaz
Sõ faltava essa a gente perder o incentivo porque uma empresa nacional compra teclado chinês e vende aqui com nome fantasia diferente hehehe
A lei é nova e cheia de brechas vamos ver o que dá
imagina eu todo feliz querendo trazer meu moog com isenção e uma EMW synths que faz synths mas não Moogs quebra minhas pernas Hehe compricado
_BLACKMORE_
Veterano
#
abr/13
· Editado por: _BLACKMORE_
·
votar
Edson Caetano
Será que a Tokai e outras menores poderiam impedir que pudéssemos importar teclados, afinal ela é nacional e agora esta fazendo também pianos digitais e os tradicionais órgãos...
tem um adendo que acho que chama-se salvaguarda ... onde limita-se a quantidade de produtos importados quando através de investigação se constata que a importação está prejudicando as vendas de produtos nacionais ... mas eu gostaria de saber como isso funciona exatamente.
Afinal a importação seria apenas para produtos sem similares nacionais...
tá .. um TX é similar a um hammond ... mas o TP (que está igual couro de P--A no sai não sai é considerado similar a um Kronos? por exemplo? e o que temos nacional similar ao Kronos? aos Motif ? aos Moog? ... não vale apelar hein!! :)
Leo Vaz
para estas marcas que são apenas carimbo, o governo quando percebe que afeta a produção nacional é afetada ou quando o custo é muito baixo existe um "regulador" chamado damping ... ele serve para elevar o preço dos produtos ou componentes adquiridos para obrigar a fabricação nacional.
O fato é que existem meios de se burlar este damping e que como os preços asiáticos são muito baixos quando em grande volume, mesmo pagando o damping vale a pena trazer o produto acabado ou componentes para o produto final que sai mais barato do que montar por aqui.
1
2
<
>
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Diminuição na Carga Tributária para instrumentos
Manifesto Maluco para Diminuição dos Impostos de Importação sobre os Instrumentos Musicais!
Diminuição de post's desse forum. Pq?
Minha demo foi para um Site de instrumentos!
Músicas para casamento. O teclado é a base. Mais quais outros instrumentos são necessários?
Venda de instrumentos dos EUA para o Brasil
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax