Porta-Partitura em um Sintetizador

    Autor Mensagem
    rick.sam
    Veterano
    # fev/13


    Dá para adaptar um porta partituras em sintetizador ,exemplo MM6, Juno Di eu notei que eles não tem onde colocar a partitura , como fazer ?

    -----------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Por favor, deixe claro o assunto do tópico no título.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Compra um porta partitura ou por conta própria manda algum serralheiro adaptar algo, e você muito corajoso fura a carcaça parafusando isso

    rick.sam
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    E vocês ai do fórum como fazem? Tocam sempre sem partituras , ou fazem também alguma adaptação?

    Eu por exemplo toco sem partituras as músicas da banda, pois de tanto treinar acaba-se decorando tudo, mas as vezes pego métodos de piano e musicas clássicas para cravo para treinar e estas eu não sei decorado. Sendo assim eu precisava da partitura.

    Por isto que surgiu a curiosidade de saber o que os sintetizadores não tem porta partitura !?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    aqueles que vem em PSR são chatos porque são baixos, qualquer folha A4 ou caderno fino já fica dançando na sua frente

    mesmo pra esses eu tenho estande de partitura
    tem as de montar

    e deste tipo de madeira ou metal
    gosto destas, só parece que você sai pra tocar levando uma pá

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Bom dia meu caro!

    Se você ensaia e decora, não vai precisar do porta partituras nos seus shows.

    Você deve treinar em um local fixo, positivo?

    Você realmente, modificaria o seu synth, somente para por um porta partituras? Pense bem:

    1 - Assistente técnico para fazer os furos. Vai desmontar, verificar a estrutura do seu synth... verificar onde pode e não pode furar... Ou seja, isto é trabalho para um desenhista projetista industrial...

    1.1 - Tem que ser um cara bom para fazer os furos simetricamente, para que o porta partitura não fique nem ao lado direto ou ao esquerdo.

    1.2 - Onde as pontas das bases do porta partitura, vão se fixar na carcaça do seu synth, se ao fura-la, haverá acesso direto a parte interna (circuitos eletrônicos) ? Se for na parte de cima, afetará o acesso a algum controle?

    1.3 - Se for na parte traseira, além das duas hastes estruturais não terem apoio (pois os furos darão acesso direto a parte interna do synth), poderá cobrir alguma saída ou entrada (USB, MIDI, PEDAL, AUX, MIC, CARD, ETC...

    1.4 - Se não for furar o seu synth, teria que colar algo rígido o bastante para dar apoio as hastes do porta partitura e aguentar o peso de um songbook também positivo? Que tipo de material seria colado e onde? Isto vai depender da forma geométrica que foi elaborado a quina da traseira com a parte de cima do seu synth. Ou seja voltamos ao ponto 1; 1.1 ; 1.2 e 1.3

    Vai ter que levar ao técnico... o cara vai ter que ser bom... vai afetar acesso aos controles?, cobrirá alguma entrada ou saída, tem risco de tocar nos circuitos eletrônicos, aguentará o peso de um song book gordão cheio de cifras e partituras? A carcaça do seu synth aguentaria este peso, ou irá quebrar ou rachar com o passar do tempo, devido a esta adaptação?

    2 - Bom se der tudo certo,( considerando os efeitos futuros que a carcaça do seu synth pode sofrer) , um serralheiro para fazer a estrutura de metal.

    2.1 - Vai gastar dinheiro, muito tempo e correr riscos

    rick.sam
    Veterano


    Isto tudo que foi falado está por trás da seguinte pergunta: - Por que você não compra um estande de partitura igual ao do fernando tecladista?

    Rápido (vai satisfazer a sua necessidade)
    Prático (...gosto destas, só parece que você sai pra tocar levando uma pá (fernando tecladista)) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    Barato (é só considerar tudo e rever as minhas primeiras duas perguntas).

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Synth-Men
    Igual a todo mundo que usa synths Hehe, um pratico, leve, portátil e barato porta partituras sempre fez parte do set de estudos Hehe

    Mas te falar que tirando o fato de danificar (no sentido de não ser mais original) furando ou colando algo em cima do teclado, não precisa ser um desenhista projetista industrial para adaptar alguma coisa no sentido

    Mas nem criemos história, pega logo um porta partitura amigo Hehe

    Greenwood
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Não precisa furar!!! É muito arriscado!!!

    Vc pode utilizar super-bonder e colar o porta-partituras. Mas mesmo assim muito cuidado! Vc pode esquecer e colar a partitura que está estudando aí vai ficar com ela grudada na sua frente... vai tocar a mesma música até enjoar!!!

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu uso um ipad na Stay... ou uma daquelas estantes da RMV que custam cinquentão e pronto. Agora furar meus tecladinhos, de jeito nenhum rsrs

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, hoje em dia eu já acho mais prático (e com certeza melhor custo/benefício) arrumar um tablet pra levar as partituras por aí em PDF, até em shows. O Rudess faz isso desde que ganhou o OASYS, antes mesmo de lançarem o ipad - ele usava um tablet lá que era voltado pra ebooks, que tava invadindo o mercado da música.

    Eu digo isso porque dá pra carregar bem mais partituras (32 gb!!!) num espaço mínimo, sem ter que fazer furo no teclado ou arrumar espaço em palco pruma estante. Já tem até uma orquestra sinfônica em Zurique que fechou uma parceria com a Samsung e todos os músicos agora usam um galaxy tab de 10" no lugar de folhas de papel - fizeram isso pra facilitar a unidade dos naipes e pros músicos trocarem anotações mais facilmente, além de facilitar muito o trabalho dos copistas.

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Boa tarde.
    Ken Himura

    Ótima idéia e práticidade. Resolveria o problema dos papeis, espaço e transporte de mais um equipamento.

    Pergunto eu: - Para pessoas que cifram letras na hora, para depois produzirem utilizar Tablet/Ipad ajuda? Quem utiliza, poderia nos passar a experiência?

    No sábado passado, cifrei as letras da música de um amigo, e foi no papel mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porta-Partitura em um Sintetizador