Ajuda! Progressão de acordes em A

    Autor Mensagem
    Daniellxw
    Veterano
    # fev/13


    Preciso de uma progressão de acordes em A (Lá maior), é uma canção gospel e pode passar por outros tom não só apenas A, a canção começa em A9.

    soruji
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    A - Bm - C#m - D - E - F#m - G#m7(b5) - A

    Esses são os acordes do campo harmônico de A. Músicas gospel não costumam sair muito dos acordes do campo harmônico.

    Só que sua questão ficou muito vaga,pois existem milhares de progressões de acordes, e pra gente te ajudar nisso necessário que saibamos a melodia da música, senão não há como chutar no escuro.

    Diga qual música é, talvez haja até aqui no CC a cifra dela (aqui você consegue transportar para o tom que deseja, inclusive).

    Abraços

    Daniellxw
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu sei o campo harmônico e sim as músicas saem do campo harmônico; E a música é autoria de um amigo ainda nem gravou por isso preciso da progressão de preferencia que tenha inicio em Bm...Vllw mesmo assim.

    E a melodia não será possivel vou tentar gravar la e passo.

    tecladogospel
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Então cara essa sua pergunta é meio complicada.
    Vai depender da canção para se determinar uma sequência, pode ser Bm E7 A7M; Bm C#m7 D7M E7; teríamos n situações. Posta algo sobre a música para ver se o pessoal pode te ajudar.

    tmurback
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: tmurback
    · votar


    Daniellxw
    Véi, se for pop, vc escolhe 4 notas do campo harmônico, dentre A, Bm, D, E e F#m, que dá certo... se for rock, escolhe 3... se for eletrônica, escolhe 2... se for rap, escolhe 1... e se for funk... bom, se for funk, fala pra ele que na igreja não pode... hehehe... abração aê.

    Artref
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    É pra gente postar algumas sequências harmônicas que a gente gosta pra você aproveitar e compor a música, é isso?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    eu só fiquei curioso como você pensou em um A9 e não pensou em mais nada depois

    a música pelo que entendi nem tem harmonia definida,
    se não tem harmonia definida também não vai ter melodia, já que os dois pensamentos seguem juntos onde um guia o outro
    se não tem melodia pronta, nem se sabe o que vai cantar
    então nem se sabe se o tom de LA é o mais apropriado para o que vai ser criado,

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Sem melodia, sem acordes meu amiguinho.

    Felipe Vianna
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu ainda não entendi essa pergunta... É pra gente dar acordes pra uma melodia que nem existe ou que a gente não conhece?

    Como dizia meu professor de música: "Eu sou músico, não pajé!".

    macaco veio
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Daniellxw
    eh so misturar e repetir os acordes relacionados com A e voce cria qualquer progressao. geralmente os mais comuns sao apenas 6 mas existem mais 10 relacionados que entram de vez em quando. vou cita-los na ordem mais comuns para os menos comuns:
    1 - primeiro (tom da musica), quarto e quinto, no caso de A sera o D e o E.
    2 - relativos menores do primeiro, do quarto e do quinto, serao Fm# , Bm e Cm# (relativos sao um tom maior e um tom menor que teem exatamente o mesmo numero de sustenidos ou bemois).
    3 - Acordes adjacentes (abaixo e acima) do tom, sera o G (abaixo de A) e o B (acima de A).
    4 - Relativos menores desses dois adjacentes, de G sera o Em, e de B sera o Gm#.
    5 - Acordes adjacentes, abaixo do quarto acorde (D) sera o C, e acima do quinto acorde (E) sera o F#.
    6 - quarto acorde desse adjacente abaixo de D encontrado e seu relativo menor, encontrou-se o C, seu quarto acorde sera o F e o relativo menor de F sera o Dm. Tambem o quinto acorde do adjacente acima do quinto acorde encontrado, encontrou-se o F#, seu quinto acorde sera o C# e o relativo menor de C# que sera o Am#.
    Escute o refrao de We are the champion da banda Queen e vera que entra alguns desses acordes mais distantes encontrados nessas regrinhas de dedo.
    Se analizar comecando com um tom menor tambem da certo porem alguns acordes mais distantes soam mais esquisitos e entram bem menos numa musica so. Escute o inicio de light my fire da banda The Doors (esta na regra numero 5).
    Complicado mas eh isso ai.

    dlmathias
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Cara se ela já tem uma melodia dá um jeito de postar para ficar melhor caso contrário vê uma canção que você queira dar o jeito dela para esta música e analisa a sequência harmônica dela e se preciso passa para o tom de lá.

    Daniellxw
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Seguinte galera posso até gravar, vai ser de péssima qualidade e um pouco de ruido pois vou utilizar o mic do notebook.
    A música já tem melodia, falta introdução e queria algo elaborado.
    E o A9 é apenas o acorde inicial.

    Vou tentar gravar aqui...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Progressão de acordes em A