Placa de explansão JV-80-08, vale a pena?

    Autor Mensagem
    vanderlanrolim
    Membro
    # jan/13


    Por favor, peço uma opinião. Ajudem-me!!!!

    Tenho o XP 30, com a Session, Orquestral, techno e Vintage. Nessas placas existem alguns timbres de orgãos. Percebo que a diversas placas contém tibres de outras como: piano, rodhes, strings, etc. Sobre os órgãos, no USER identifiquei seis; no PRESENT-A, treze; no GM, quatro; no PRESENT-E, sete; na Session, dois; no VINTAGE (JV-80-04), dezessete.

    Será que realmente vale a pena comprar a placa JV-80-08, já que na outras tb apresentam alguns orgãos? Falta somente o EXP-E para eu fechar as expansões. Toco em igreja católica.

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Esta placa, denominada de Keyboards of the '60s & '70s, tem seus samples derivados dos 2 CD-ROM de mesmo nome , feito especialemente para a linha de Samplers da Roland S-7xx.

    É a placa mais valorizada custando até 5x mais do que as outras.

    Tem excelentes órgãos tonewheel( Hammond) e transistorizados( Farfisa, Vox, etc) , EP's e clavinetes, entre outros.

    Você toca em igreja católica mas em que estilo ? Pentecostal-RCC, tradicional ou clássico ?

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    vanderlanrolim
    Você já considerou a troca de teclado?

    A qualidade de timbres dos teclados mais recentes da Roland é até melhor que os encontrados no XP, e a sonoridade já é parecida com o som das placas. Vide o recém lançado VR-09 ou o JUPITER-50.

    outra boa pedida é o módulo INTEGRA-7 que tem todas as placas de expansão SRX.

    vanderlanrolim
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Rick Pac
    André Luiz Keys
    Obrigado pelo retorno.

    Para o Rick: eu toco em missas católicas, não tão tradicionais e tb toco, durante as missas, músicas da Renovação Carismática (RCC).

    Para o André: eu comprei esse teclado há três semanas atrás por 2.350,00 somente com as três placas que vem nele. Comprei esse teclado pelo fato de ter observados os vários elogios recebidos pelos foreanos do CifraClub. Apesar de eu não ter pesquisado o preço, imaginei que ele estaria com um preço bem mais em conta do que os novos teclados da Roland, até pelo fato de eu não poder pagar muito caro nos novos. Você sabe quanto está custando os dois lançamentos que vc citou?

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    André Luiz Keys
    Uma plaquinha destas custa R$ 500 e um JP-50 , R$ 7000. O Integra deve vir nesta faixa de preço e o VR-09 em torno de R$ 5000

    Um XP-30 custa R$ 2000, a diferença de preço não compensa o que estes novos produtos oferecem.

    Uma coisa a gente tem que aprender ,: deixar a GAS de lado e analisar muito bem o que se quer comprar , se é vantagem se desfazer daquilo que mesmo precariamente está sendo útil por algumas novidades que só apresentam perfumarias.

    Tenho um X7 que ainda tirarei muito caldo : bom teclado , bons sons, samplers ( leeeeentos na leitura). Agora : pagar R$ 10k num teclado é para poucos. Vejo muito o lado de custo/benefpicio. Será que o investimento volta com os cachês aviltantes, com gasto com gasolina recentemente aumentada, com redes de assistência técnica cada vez pior?

    A única coisa que tem que ser levado em conta é o estado de conservção do equipamento para não ter gastos com os preços absurdos dos consertos.

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    vanderlanrolim
    Nestes tipos de missa o que você mais deve usar : Ac Piano, EP's, strings, pads ,órgãos e alguns leads.
    Entre em contato com o Eraques Neto que ele te passa o meu banco da linha XP com muita coisa legal. Pelça para ele salvar em .SYX para poderes transmitir via algum software.
    Ele toca em cultos evangélicos nesta mesma linha e creio ter as mesmas necessidades timbrais .

    vanderlanrolim
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Rick Pac
    [/b]Rick, você está me ajudando muito.

    O que vc disse é verdade, e eu tentei colocar tudo isso a balança. Primeiramente, eu não uso o teclado para trabalho, somente por hobby. Começei com música e direcionei a minha vida para outra profissão. Por esse motivo é que eu deixei de comprar um teclado novo. Como vc disse, mesmo com gastos extras com transporte e assistências técnicas caras, se eu usasse o teclado para outros fins, compraria um novo.

    Mas, pergunto, mesmo assim, vc acha que fiz uma boa coisa, pelo menos para daqui uns dois ou três anos, ter comprado o XP30?

    Além do teclado, comprei, semana passada, a [b]
    JV-80-04,por 329,80. O custo do teclado já está em [/b]2.679,80. Tem um vendedor no Mercado Livre que está vendendo a JV-80-08 (anos 60/70) por 450,00. Fiquei doido com ela, mas depois fiz as contabilidades de timbres no teclado, conforme apontei na primeira pergunta e estou pedindo a ajuda para ver se vale a pena. Seu eu comprá-la o custo do teclado vai para [b]R$ 3.129,80.

    Segundo, como faço para "chamar" o Eraques Neto aqui no fórum. Sou novo aqui, como vês, e não sei como.

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Acho que o XP-30 com a placa 08 te dará muitas alegrias.

    Vá no seu perfil que te enviei o email do Eraques.

    Trabalhei com a linha XP por quase 20 anos e criei muitos sons utilíssimos , mesmo sem palca alguma. Com placa fica melhor ainda.

    O XP 30 tem uma coisa legal que é o tone switch que você pode somar cordas ou pads instantaneamente

    vanderlanrolim
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Rick Pac Obrigado pela ajuda, valeu mesmo.

    vanderlanrolim
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Rick Pac Cliquei no perfil e está dando NOT FAUND. Não quer carregar.

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    EU tive um XP-80 por mais de 10 anos. A família XP é uma divindade em termos de teclado, pra mim. Ainda hoje eu vejo essa linha da família (XP-80/60/30) como teclados totalmente viáveis e usáveis. Embora alguns timbres sejam um pouco datados (como os pianos AC, que tem aquele "quê" de pop dos anos 90, mas que ainda funciona muito bem no contexto de banda e aparece no PA), existem outros que são muito bons (MK-80 Rhodes, Film Octaves e o eterno PRA-009, MIDIed Grand, que é o timbre utilizado por 9 entre 10 tecladistas de bandas católicas e gospel e era o que eu mais utilizava, ainda mais com um Layer com um string bem baixinho, pra fazer cama).

    Quanto à JV80-08, é uma mosca da cabeça branca, muito difícil de achar e sempre muito cara. Ela por R$ 450,00 está em um ótimo preço, se fosse você eu aproveitava e compraria, nem que fosse pra revender mais caro, depois. Ela tem órgãos incomparáveis com os demais timbres da linha e ainda tem de quebra um monte de EPs (Rhodes, Clavs) animais. Vai se dar muito bem com ela, certeza.

    vanderlanrolim
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Felipe Vianna obrigado pela sua opinião tb. Realmente é uma situação complicada. A balança pesa por um lado em gastar muito em um teclado antigo e, por outro lado, comprar um teclado mais novo sem ter dinheiro.

    É como o carro: compra caro, coloca alguns apetrechos nele, e, depois, não consegue vender pela metade do preço, por causa da depreciação.

    Gus79
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Opa Vanderlanrolim,

    Você perguntou acima se a longo prazo o XP-30 ainda vai compensar.

    Eu acho que vai. É um excelente instrumento e enquanto estiver funcionando será um excelente instrumento. Se bem cuidado, pode funcionar por mais de 30 anos.

    Quanto à JV80-08, eu acho indispensável para a linha XP. É a melhor de todas as placas, seguida pela JV80-04 que você comprou.

    Eu tenho a Keys 60&70 no meu JV-2080 e não pretendo me desfazer dela nunca.

    Felipe Vianna
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu só não comprei essa placa enquanto tinha meu XP-80 porque nunca a encontrei pra vender aqui no Brasil, só pelo ebay (e não sou tão corajoso de comprar por lá, hehehehe)... A única vez que vi foi no ML por R$ 800,00, aí quebrava a firma. Me contentei só com a Session, mesmo, e montei uns órgãos pra mim, até porque não era um timbre que usasse com taaaaaaaanta frequência e que precisasse muita fidelidade. Mas se eu encontrasse uma por até R$ 400~500, já tinha dado o lance.

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu comprei uma no Ebay por 160 doletasss... Estou aguardando chegar...

    vanderlanrolim
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Comprei a placa anos 60 e 70 por 440,00 no Mercado Livre. Já chegou e realmente atende muito.

    Pretendo ficar uns dois anos com o Xp 30 e vendê-lo depois para comprar outro teclado usado, que atenda, de forma semelhante, o XP 30. Vocês podem me dizer qual teclado mais atual atenderia, na faixa de dois a três mil, se fosse comprado hoje?

    Leo Vaz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vanderlanrolim


    eu comprei esse teclado há três semanas atrás por 2.350,00

    Onde vc comprou? Foi na mesma época que eu troquei o meu, tava novinho! Tem umas marquinhas discretas em algumas teclas, somente...

    Leo Vaz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Gus79

    Se bem cuidado, pode funcionar por mais de 30 anos.

    Certamente! Esses instrumentos duram muito, e quando dá problema, é possível consertar com sucata de outros, já que tem uma tonelada de XP30 no mercado.

    vanderlanrolim

    Aproveite e garimpe alguns cartões de memória de até 4MB. Acima disso não funciona pq a voltagem é diferente. Será bom tê-los, porque é onde vc gravará suas performances quando encher a memória interna, ou colocará novos timbres garimpados na Net. Obs.: compre um leitor tb. No ML ainda é possível comprá-los. Não compre o adaptador de XD para Smart Media. Ele só funciona nos SM de voltagem diferente, os mais novos.

    Leo Vaz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vanderlanrolim

    vendê-lo depois para comprar outro teclado usado, que atenda, de forma semelhante, o XP 30.

    Meu caro, eu tô gostando muito da linha Kurzweil. Mas é uma questão pessoal, de timbragem que agrada aos meus ouvidos. Já tive de tudo. O Kurzweil é mais "orgânico", tem timbres bem Vintage, semelhantes aos dessa placa que vc comprou. Mas, é possível nele, combinar até 32 Layers em uma performance. E, cada som, pode ser uma combinação de 32 timbres. Faça as contas... (se eu estiver errado me corrijam ai).
    Fora isso, ele tem síntese FM e uma emulação de órgãos, chamada KB3, que simula o funcionamento elétrico de órgãos, como o harmmond. É uma porrada!

    Eu tive um Kurzweil que se chamava KME61, há mais tempo. Era um excelente teclado, barato, entretanto com poucos recursos. Outro problema que ele tinha era a pintura do chassi, que, com o tempo, descascava a toa.

    Abraços e boa sorte com o XP!

    Rick Pac
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu tive um Kurzweil que se chamava KME61, há mais tempo. Era um excelente teclado, barato, entretanto com poucos recursos
    Aí que está...gosto pessoal... KME ...foi um dos piores teclados que tive na minha vida. E olha que tenho 56 anos e compro teclados desde 1984...

    jrpianissimo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Um Roland Xp-30 conservado é sempre um negócio no mínimo respeitável. Parabéns pela compra. Você agora, como eu também, fazemos parte do rol dos felizes proprietários de um teclado lendário. Se você não sabe, foi o último a ser lançado, é o filhotinho dos XP. É um teclado marcante na minha vida ele e o KORG Triton le.

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Recebi ontem a minha Keyboards of the 60 & 70. Realmente a placa é excelente!!!

    Rick Pac
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eraques Neto
    Parabéns pela compra.

    Faço o que te falei , quando quiser um pouco mais de peso no som, desabilite o reverb e EFX do XP e passe por um bom EFX externo tipo REV500 da Yamaha ( em torno de R$ 500) . O som é outro , mesmo que ao vivo.
    Só ter atenção pois alguns sons principalmente òrgãos usam o Rotary Speaker no EFX.
    Nos EP's tenha cuidado com alguns patches que usam o Hexa Chorus ( lindo emais) da seção EFX.
    Para ficar mais porrada , evite usar no modo performance. No modo Patch o som chega muito mais.
    Faça o que eu disse e terás uma super máquina nas mãos e ouvidos.
    Parabéns mais uma vez !

    Rick Pac
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Fiz alguns trabalhos em meados da década de 90 em máquinas ADAT + OTARI 32 canais usando o JV-1080 e XP-50. Sempre usava efeitos externos (Lexicon PCM, Yamaha REV-7 , SPX-1000. EVENTIDE H-1000). O som era outro. O Roland MV-30 ( espécie de sequencer do W-30 com wavetable e síntese RS-PCM do U-220 mais filtros do D-70) linkado com o gravador através de sinal de SYNC, gravava os diversos instrumentos do JV e XP um a um , sempre no modo PATCH , nunca no MODO Performance.
    Muito som , muito som...

    Greenwood
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vanderlanrolim
    Parabéns pela compra, meu amigo! Durante anos o XP-30 foi o meu sonho de consumo, mas na época eu não tinha a menor condição de comprá-lo...

    Eu babava vendo as bandas de rock aqui da minha cidade tocarem com ele... uma super máquina.

    Cuide bem dele. Saiba que vc tem uma relíquia valiosa!!!

    Ahhh... pô, poste alguma coisa aí pra gente curtir estes sons todos!!!

    jrpianissimo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Rick Pac

    Cara, muito boas as suas dicas para o xp-30, lembra de mais algum detalhe pra gente extrair o melhor dessa máquina? De já, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de explansão JV-80-08, vale a pena?