Fantom X8 e Motif XS7

    Autor Mensagem
    edeream
    Veterano
    # jan/13


    Pessoal, boa tarde!

    Acabei de comprar um motif XS7 e já possuia um fantom x8, mas não manjo muito de utilizar dois teclados simultaneamente. Seria mais interessante manter esse setup ou tentar trocar o motif xs7 pelo xs8 e o fantom x8 por um x7?

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Isso é muito relativo amigo, em primeiro lugar por que você comprou o xs7??
    qual piano t agrada mais qual o uso dos teclados, manda mais informação mas a princípio eu usaria o 88 mais para piano mesmo e pessoalmente prefiro p Yamaha nesse ponto, avalie bem os dois

    edeream
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gugu tecladista

    Peguei o motif a pouco mais de duas semanas. É difícil chegar num denominador de qual modelo (fantom ou motif) deverá ser o teclado fundamental de 88 teclas, pq gostei muito do piano elétrico do motif, mas o acústico do fantom é melhor...

    Tô no impasse...

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    edeream

    É difícil chegar num denominador de qual modelo (fantom ou motif) deverá ser o teclado fundamental de 88 teclas, pq gostei muito do piano elétrico do motif, mas o acústico do fantom é melhor...

    Ligue os dois em MIDI e seja feliz.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara se vc ja ta com set montado dessa maneira fique com ele assim mesmo principalmente se vc gosta do piano acustico do fantom, acho q vc teria muito trabalho para deafazer a troca, meu conselho vai inserindo o xs aos poucos fazendo comparaçoes e explorando samples e tudo mais, ex: vc acha q os metais do motif ( q eu pessoalmente acho superior ) a partir de então use eles eh a maneira mais simples, se depois de algum tempo vc achar interessante trocar ai sim

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    também pensei num esquema mid

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    edeream

    Eu tenho a impressão que vc gostou mais do MOTIF XS7 e que vc gosta do teclado principal em baixo.

    Eu já sou o contrario,uso o de baixo mais pra acompanhamento e o de cima,mais para solos e efeitos e a maioria dos casos é sempre o melhor teclado.

    O Piano do FANTOM G8 é muito bom,não que o piano do MOTIF XS7 não seja também,é mais questão de gosto.

    Samples, são os que vc tem na mão,se vc tiver bons samples,vc pode colocar tanto num como no outro.

    Metais e acordeon,teclado nenhum ganha de VSTs na minha opinião.

    O software do G8 é mais fácil de editar e as trocas dos timbres mais rápidas,mas é só questão de se acostumar com o soft do XS.

    Peso no som,alguns dizem que o XS é melhor,infelizmente nunca tive a oportunidade de tocar em bandas que tivesse os dois,ou era um ou outro.

    Obs:nunca toquei num G8 e XS8,sempre num G7 e XS7,na parte das teclas vou ficar te devendo.

    Mas se eu tivesse de decidir rapido em qual tocar num show com 2 teclados com os PRESETS,decidiria pelo MOTIF XS,pois os PRESETS estão bem editados

    edeream
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ligue os dois em MIDI e seja feliz.

    Já ouvi falar em usar teclados ligados em midi, mas não sei como usá-los assim... alguma dica de fórum daqui pra eu aprender?

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Já ouvi falar em usar teclados ligados em midi, mas não sei como usá-los assim... alguma dica de fórum daqui pra eu aprender?

    A princípio eu usaria o FANTOM como controlador.

    Você pode criar sets assim:

    Sons separados
    Tocar no fantom e sair o som dele e do motif.
    Trocar os sons do motif pelo Fantom

    A ligação básica é:

    MIDI OUT FANTOM > MIDI IN MOTIF

    Os canais MIDI de ambos devem ser iguais. Normalmente o canal básico é o "1".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom X8 e Motif XS7