Novo Privia Pro Px-5S

Autor Mensagem
Keyboardman2
Veterano
# jun/14
· votar




Keyboardman2
Veterano
# jun/14
· votar




Rho_drigo
Membro Novato
# jul/14
· votar


Nunca testei esse piano...
Comprei um de tanto vocês falarem bem dele.
É bom prestar... hehe
Chega semana que vem.

Keyboardman2
Veterano
# jul/14
· votar


Nunca testei esse piano...
Comprei um de tanto vocês falarem bem dele.
É bom prestar... hehe
Chega semana que vem.

Acho que como a maioria, vai se surpreender.

Joesky
Veterano
# jul/14
· votar


Rho_drigo

Tenho um há pouco mais de 3 meses. Não me arrependi em momento algum da aquisição que fiz... acredito que, como disse o colega acima, você também vai ficar surpreso!

neto souza
Veterano
# jul/14
· votar


Estou precisando trocar idéias com o pessoal que tem o privia px 5s , me add no face por favor: venilson barbosa, ou deixem os seus aqui pra eu add, ok?

Joesky
Veterano
# jul/14
· votar


neto souza

Pões suas dúvidas, idéias, e sugestões aqui mesmo. Vamos movimentar o fórum... Acredito que aqui seja o local ideal, um espaço bem mais democrático onde o que for postado ficará à disposição de todos.

Joesky
Veterano
# jul/14 · Editado por: Joesky
· votar


Pra quem tem muitas dúvidas sobre a edição do PX5s, os vídeos deste cara aqui, mesmo estando em italiano, são ótimos. Estão mais esclarecedores do que os oficiais da CASIO. Tem uns 10 vídeos somente sobre edição de timbres.

Joesky
Veterano
# jul/14
· votar




Joesky
Veterano
# ago/14
· votar


Vídeo bem explicativo do Mike Martin sobre Síntse na linha XW e PX5s.

L2B
Membro Novato
# set/14
· votar


Boa tarde Pessoal!

Os faders e knobs dele são controláveis?
Se eu for utiliza-lo como controlador, consigo utilizar os faders e knobs ???

obrigado !!!

Joesky
Veterano
# set/14
· votar


L2B
São sim, até os botões numéricos de 0 a 9 são utilizáveis no modo controlador!

pety_ocampos
Membro Novato
# set/14
· votar


Seria adequado trocar o juno di por o Px5-s ?

Keyboardman2
Veterano
# set/14
· votar


Quem seria o louco? PX5S é top, um padrão bem acima do Juno Di. Não pense duas vezes.

JeffersonX
Veterano
# set/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


Olha aí o garoto em ação com o Nortunall. É uma banda brasileira com participação de integrantes do Shaman, Primal Fear e Symphony X. Pancadaria! Basicamente usa muito lead, piano e EP. De quebra demonstração vai também demonstração dos sintetizadores da Casio. O tecladista é endorser da Casio e tem muitas influências de prog metal como Jordan Rudess e Derek Sherinian.





keyplay
Veterano
# out/14
· votar


Olá pessoal!
Achei interessante esse lançamento da Casio...
Alguém já testou como controlador? Funciona legal para de repente utilizar ao vivo com o note e mudar de timbres pelo Privia?

Achei um ponto negativo deixarem todo aquele espaço para utilizar pilhas e deixarem de colocar os alto-falantes. Na minha opinião tiraria o compartimento de pilhas e colocaria dois falantes potentes, um de cada lado!

Obrigado
Abraço

Eraques Neto
Veterano
# out/14
· votar


Olá keyplay!!!

Eu tenho um Casio Privia PX-5S desde novembro do ano passado. A proposta dele é diferente e por isso ele não tem alto falantes. Ele é um piano/sintetizador de palco. Creio que o compartimento de pilhas é um mero detalhe, mas a superfície emborrachada é bem útil para se apoiar um iPad ou uma interface de áudio. Já em relação a funções de controlador, ele tem vários Knobs e Faders que podem ser endereçados para essas funções. É um belo instrumento...

Keyboardman2
Veterano
# out/14 · Editado por: Keyboardman2
· votar


Achei um ponto negativo deixarem todo aquele espaço para utilizar pilhas e deixarem de colocar os alto-falantes. Na minha opinião tiraria o compartimento de pilhas e colocaria dois falantes potentes, um de cada lado!

Alto falantes??? Fala sério!!! Me mostra um teclado top com alto falantes.

Keyboardman2
Veterano
# out/14 · Editado por: Keyboardman2
· votar


[b][/b] Pra quem quer alto falantes tem o PX 350, mas para um Stage Piano é inútil, pois o nome já diz: Piano de Palco.

keyplay
Veterano
# out/14
· votar


Olá pessoal!
Keyboardman2
Eu sei que os teclados top não tem alto falantes, porém nem pilhas certo?!?!!

Só pensei que ao invés de utilizarem o espaço para pilhas ( que não duram muito tempo cerca de 3 horas pelo que li, e também não são legais pelo fator ambiental), colocassem dois falantes seria mais interessante, enfim foi só uma opinião, uma ideia.

Eraques Neto interessante sua ideia para utilização da superfície emborrachada (não sabia que era de borracha, bem legal).
Vocês sabem me dizer se também da para utilizar os botões numéricos para mudar de VSTi (cada botão acionaria um Vst)? Se tiver essa função ai seria perfeito...
Estou interessado em adquirir um PX5S, vou tentar vender o meu Privia e investir nele. Em relação as teclas, são parecidas com as do PX 310 ou dos outros Privias? Melhores?
Sabem qual seria hoje um preço justo pago pelo PX5S? Quanto estão pedindo por ai?

Obrigado pessoal
Abraço

Mauro Candido
Veterano
# out/14
· votar


Nova versão 1.13 disponível para download: http://support.casio.com/en/support/download.php?cid=008&pid=435

Joesky
Veterano
# out/14
· votar


keyplay
as teclas do PX5s são Excelentes, nunca toquei em um Px310, mas acredito que sejam superiores, já que o mecanismo atual é o que há de melhor em todas as linhas de pianos da casio.
Os botões numericos funcionam para enviar comandos midi. Utilizo com o Sampletank 3, no modo live performance, e consigo chamar cada performance com o numero predefinido.
Preço justo? no Brasil não existe isso pesquisa nos sites das lojas de teclado e verá os preços que estão pedindo, entre 3500,00 e 4500,00... Não ví ainda ninguém vendendo usado!

Eraques Neto
Veterano
# out/14
· votar


Joesky

as teclas do PX5s são Excelentes

Recentemente adquiri também um Casio Privia PX-3S na megapromoção da Teclacenter, por R$ 1.755,00. Confesso que gostei mais da mecânica dele, do que da mecânica do PX-5S!!!! As teclas texturizadas do PX-5S são maravilhosas, mas a mecânica das teclas do PX-3S, é superior, na minha opinião!!! Vai entender...

Joesky
Veterano
# out/14
· votar


Eraques Neto

As teclas do Px3, bem como da linha x30, são de duplo sensor, enquanto as do Px5s, e todos da linha X50, são triplo sensor, e são texturizadas. Na teoria isso nos dá uma dinâmica melhor, mas na prática, é quase imperceptível.
Já toquei no Px3, bem como em outros privias da série x30, e realmente as teclas parecem mais firmes dos que as do Px5s, e seus colegas da série x50, mesmo assim ainda gosto mais das teclas do PX5s.

sobrevivente
Veterano
# out/14
· votar


Eraques Neto
Caramba, tô de cara com os preços da teclacenter! Muito bons.

Eraques Neto
Veterano
# out/14
· votar


Joesky

Aí que vc se engana meu amigo!!! As teclas do PX3 também são triplo sensor!!!! Isso está escrito na caixa e nas especificações dele no manual!!!

sobrevivente
Veterano
# out/14
· votar


Eraques Neto
Na sua opinião, o PX-3 é recomendado para iniciantes de piano? Eu iria comprar um teclado controlador de 88 teclas e utilizar VST's para treinar, porém por conta das teclas estou cogitando a possibilidade de comprar um piano digital. Eu estava pensando no PX-150, mas o PX-3 eu achei mais em conta, apesar do último ter uma aplicação mais para palco.

Eraques Neto
Veterano
# out/14
· votar


sobrevivente

O PX3 está sendo usado até por pianistas experientes e escolas de musica. Para um iniciante seria maravilhoso. Aconselho aproveitar a promoção. Pois o preço dele esta excelente!!!

sobrevivente
Veterano
# out/14
· votar


Eraques Neto
O desconto está fenomenal mesmo! Tá boletado, vou ver se pago, tenho que negociar com a patroa, rsrs. Eu estava olhando um Casio CDP-120, e dei uma testada no Privia PX150 e achei muito legal a ação das teclas. O PX3 consegue chegar lá nessa questão?

Eraques Neto
Veterano
# out/14
· votar


sobrevivente

Sim, a ação das teclas do PX3 é semelhante!!!! Teclas ótimas!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Privia Pro Px-5S