Novo Privia Pro Px-5S

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# mar/16
· votar


juniorlimakz
Aí galera adquiri também um Privia PX-5S e
Parabéns!!!

Estou tendo dificuldade em selecionar até os bancos de sons
e se alguém puder me ajudar, me indicar tutoriais, enviar as operações desde as mais simples, fico grato.
As operações mais simples talvez estejam no manual, veja se o manual em inglês é completo e se guie por ele mesmo que pelos desenhos
De outras dúvidas, poste aqui algo específico que você tenta fazer que algum usuario de PX talvez possa te dar uma luz

hevertontom
Veterano
# mai/16
· votar


Senhores... tem uma coisa que me incomoda demais no meu privia e não sei se isso acontece em todos... Quando uso o pedal sustain (FC4 yamaha) ele prolonga um ruido que lembra muito uma microphonia fraca.... parece um sino no fundo do som.... e isso não acontece quando por exemplo apenas seguro a nota na mão sem pressionar o pedal... já coloquei outros pedais e sempre a mesma coisa... se aperto o pedal mesmo sem tocar ja gera este ruido estranho... ja troquei tb de amplificador pra ver o que dava e nada... o incrivel é que aumenta quando esta nos timbres de piano... sei que é ate bem dificil de expressar o que esta acontecendo... alguem ja percebeu algo assim diferente no privia 5S?

De tecladista
Veterano
# mai/16
· votar


Me surgiu uma dúvida até meio boba, mas pra quem tem o Prívia, por ele ser branco, e claro fácil de sujar, mas é fácil de limpar? Quais produtos tem usado pra limpar ... Certa vez, eu tinha um CTK que era preto mas com uma espécie de pano branco nos falantes, que sujou e eu não conseguia limpar..

Thiago V. Colares
Veterano
# mai/16
· votar


Olá pessoal!

Adquiri um PX5S sexta-feira passada e preciso "engrossar o caldo" da galera que não economizou elogios neste tópico, rs...

Faço coro com vocês: Que máquina sensacional! Gastei bastante tempo do fim de semana brincando com ele, inclusive utilizei bastante o Data Editor, que achei bem fácil de trabalhar...

Bom, mais um dono MUITO satisfeito com seu PX5S.

Aproveito também para repetir a pergunta do amigo De tecladista:

Como vocês fazem pra manter o piano de vocês branquinho? Principalmente pro pessoal que já tem a mais tempo... Quais as dicas de limpeza?

Abraços!

juninhokz
Veterano
# jun/16
· votar


Eraques Neto - Bom dia meu irmão, você ainda tem os timbres editados do PX5-S, se tiver tem como me enviar? juniormpp@bol.com.br - Que Deus te abençoe!

Eraques Neto
Veterano
# jun/16
· votar


Arquivo de timbres editados do PX-5S

juninhokz
Veterano
# jun/16
· votar


Eraques Neto - Muito obrigado meu irmão, fique na paz, que Deus te abençoe!

Thiago V. Colares
Veterano
# jun/16
· votar


Li o tópico todo mas não me recordo se alguém já indicou esse site ou não... Me perdoem se for repetido!

Para baixar edições, recomendo muito o CasioMusicForums.

E também o fórum... Muito conteúdo muito bacana :)

Abraços

JeffersonX
Veterano
# jun/16
· votar


Galera, algumas dúvidas sobre o PX5-S:

- Vi que o teclado pode ter até 4 camadas. Mas como funciona o Hex Layer? Permite 6 camadas?
- É possível dividir o teclado em zonas? E essas zonas podem ter camadas (ex. 2 timbres na mão esquerda e 2 na direita).
- Dá para mesclar timbres com um iPad via USB? Por exemplo, deixar uma zona na mão esquerda para base com strings e na direita os timbres do iPad ao invés dos timbres internos do Casio? E o mesmo se aplica pela porta MIDI (ex. controlar timbres de um segundo teclado no mesmo cenário do iPad)?
- É possível usar um segundo pedal para mudar os timbres (ex. pular para o próximo)?
- O Audio Recorder dele é multipista? É possível pegar um WAV/MP3 via pendrive, executar e tocar por cima dele gravando no Audio Recorder o que toquei? E se eu quiser apagar só o que toquei deixando o som original do WAV ele permite isso?

- E sobre a síntese de som dele? Sei que o foco é piano digital, mas possui opções para editar os timbres, alterar efeitos, etc, assim como é feito na linha XW?

hevertontom
Veterano
# jul/16
· votar


Galera, quando uso o pedal sustain (FC4 yamaha) ele prolonga um ruido que lembra muito uma microphonia fraca.... parece um sino no fundo do som.... e isso não acontece quando por exemplo apenas seguro a nota na mão sem pressionar o pedal... já coloquei outros pedais e sempre a mesma coisa... se aperto o pedal mesmo sem tocar ja gera este ruido estranho... ja troquei tb de amplificador pra ver o que dava e nada... o incrivel é que aumenta quando esta nos timbres de piano... não aparece nos timbres de cordas e padas... só nos pianos...sei que é ate bem dificil de expressar o que esta acontecendo... alguem ja percebeu algo assim diferente no privia 5S?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/16
· votar


Parece ser o pedal noise. É uma feature do PX5S. Dá pra diminuir ou remover nas edições do timbre.

hevertontom
Veterano
# jul/16
· votar


Jonathas, o que seria o pedal noise e em qual local específico conseguiria alterar?

vitori
Membro Novato
# dez/16
· votar


Boa tarde sou novo aqui e quero aproveitar o topico e ver se alguem pode esclarecer a situação que segue, pois nunca usei um modulo: estou querendo comprar um modulo de piano, eu já tenho um Privia Px5s, gostaria de saber se eu tirar a saída(out) do modulo em mídi, e jogar na entrada(in) mídi do Px5s eu vou ter os timbres do modulo indo para a minha saída L/R P10 do Px5s, por praticidade anulando a saída L/R P10 do modulo, fazendo o manuseio dos timbres do modulo e do Px5s no próprio Px5s sem ter que usar uma saída L/R P10 para cada um oque demandaria 2 canais em uma mesa de som(já sei que consigo direcionar um slider para ligar/desligar a conexão mídi no próprio Px5s)? Resumindo a pergunta: Eu consigo jogar somente os timbres do modulo dentro do Px5s, ou sempre vou ter que tirar o som da saída L/R do modulo? Caso não tenha como, eu poderia jogar a saida(out) L/R do modulo na entrada(in) L/R do PX5s e controlar o volume do modulo dentro do Px5s, liberando somente uma saida L/R para um amplificador?

DuduXP
Veterano
# dez/16 · Editado por: DuduXP
· votar


Através de conexão MIDI não se transmite áudio, são comandos, protocolos que são transmitidos, o receptor as executa.
Se o PX5S tiver entrada de áudio daquelas que se conecta dispositivos de reprodução de mp3 ou algo do tipo, aí você plugaria o modulo nessa entrada de áudio e teria que ligar apenas um cabo na mix, mas de toda forma teria que sair um cabo de áudio no modulo e acopla-lo no PX5S, só como exemplo, tem como fazer isso no Korg Kross.
Então resumindo, teria um cabo MIDI e cabos de áudio ligando os dois equipamentos e apenas um cabo de áudio saindo para a mix.

vitori
Membro Novato
# dez/16
· votar


Muito obrigado DuduXp!
O PX5s tem tanto uma entrada P2 estéreo para mp3 como também a entrada L/R P10, então creio que vai dar certo a manipulação do Modulo por uma dessas entradas, descartando a primeira opção que seria transmitir o áudio via Mídi, que já foi esclarecido por você.

jljunior
Membro Novato
# jan/17
· votar


galera, qual vcs acham melhor comprar... o Privia Px-5s ou o Px-560?

Joesky
Veterano
# 28/abr/17 12:48
· votar


Ainda prefiro o PX5s!

BetãoMenezes
Membro Novato
# 30/mai/17 08:14
· votar


Pessoal, bom dia.

Sou novo no fórum, e, como este ano vou trocar de máquina, estou em dúvida entre o PRIVIA PX 5S (Novo) e o MOXF8 (Usado).

Pra uso nessa sequência (pianos, pads, strings, e órgãos) qual é o mais recomendado entre os 2?

Se houver outras sugestões tão boas ou melhores na faixa de preço de até 5k, aceito e já agradeço.

Obrigado pessoal!

mano_a_mano
Veterano
# 30/mai/17 12:23 · Editado por: mano_a_mano
· votar


BetãoMenezes

estou em dúvida entre o PRIVIA PX 5S (Novo) e o MOXF8 (Usado)
Veja bem: são instrumentos totalmente diferentes, apesar de ambos terem 88 teclas pesadas. O primeiro é um piano de palco e o segundo é uma workstation mid-level. Depende do que você realmente procura, se é apenas mudar o som e tocar, ou se também quer começar a produzir música.
Já tive um Privia, mas não o PX-5S, e sim o PX-330. Em se tratando de pianos e EPs, era excelente; quanto a órgão e pads, não me lembro, pois nunca usei esses sons no Privia.
Tenho o MOX8, que foi o antecessor do MOXF8. É minha ferramenta principal hoje, onde faço toda a base da minha produção musical. Só tem uma coisa: as teclas são pesadas, mas não com o mecanismo mais apropriado para um piano de palco - até porque esse não é o objetivo do instrumento.
Então, cabe a você testar cada um e ver qual mais lhe agrada.

Se houver outras sugestões tão boas ou melhores na faixa de preço de até 5k, aceito e já agradeço.
No site da Teclacenter tem um Kurzweil KA90 por abaixo de R$3.000,00. Não conheço a fundo esse instrumento, mas pelo que lembro da Kurzweil, os timbres em geral são ótimos, em todas as categorias. Os órgãos são mais ou menos, mas os demais costumam dar uma boa conta do recado.

MenezesBeto
Membro Novato
# 30/mai/17 14:55
· votar


Depende do que você realmente procura, se é apenas mudar o som e tocar, ou se também quer começar a produzir música.

Mano_a_mano, obrigado pela resposta!
Sobre essa parte de sua resposta, procuro um instrumento basicamente pra "mudar o som e tocar".

Toco na Igreja e em uma banda gospel, então a finalidade é mais uma pré-configuração antecipada, pra posteriormente apenas mudar o som e tocar mesmo.

Então, nessa perspectiva, o Privia PX 5S me cairia melhor?

Você gostava mais dos pianos do PX 330, ou prefere os do seu MOX8?

mano_a_mano
Veterano
# 30/mai/17 14:59
· votar


MenezesBeto

Então, nessa perspectiva, o Privia PX 5S me cairia melhor?
Como é basicamente apenas tocar, ele cairia bem, sim.

MenezesBeto
Membro Novato
# 30/mai/17 15:41
· votar


Certo. Obrigado pela resposta mano_a_mano!

Em Junho vou estar viajando pra uma cidade maior, e vou visitar uma loja de instrumento que é representante autorizada da Casio. Aí testo os 2 modelos pra chegar a uma conclusão.

Obrigado.

Keyboardman2
Veterano
# 05/jun/17 08:41
· votar


Corroborando com o que o mano a mano falou, eu tive o MOX, que é basicamente o MOXF com menos recursos e cheguei a seguinte conclusão:
Se você vai usar timbres de violão, guitarras, sax etc, o MOXF vai te atender melhor. Agora se você vai se ater aos pianos, EPs , strings, pads e synth, vai sem medo no PX5S. Com o PX você terá menos "quantidade" e mais "qualidade", principalmente nos pianos. Agora quanto aos metais e organs, sugiro teclados de teclas leves, pois apesar do PX5S e MOXF8 terem bons timbres também para essa finalidade, as teclas pesadas atrapalham um pouco essa dinâmica. Também toco na igreja e para pianos e EPs utilizo o PX5S, e para os demais uso vst.

J.Dionatan
Veterano
# 17/jul/17 09:06
· votar


Bom dia galera, estou de olho nesse teclado. Lá vai a dúvida: É fácil manter a aparência "branco roupa limpa" desse piano ? O acabamento não é do tipo poroso que mancha com o tempo? Estou na dúvida dele contra o PX 560 M que tem a cor azul e por consequência não tem esse problema de limpeza.

Keyboardman2
Veterano
# 21/jul/17 09:29
· votar


Bom dia galera, estou de olho nesse teclado. Lá vai a dúvida: É fácil manter a aparência "branco roupa limpa" desse piano ? O acabamento não é do tipo poroso que mancha com o tempo? Estou na dúvida dele contra o PX 560 M que tem a cor azul e por consequência não tem esse problema de limpeza.
Amigo, tenho o PX5S há 3 anos e continua branquinho como no primeiro dia.

J.Dionatan
Veterano
# 22/jul/17 01:33
· votar


Keyboardman2
opa valeu mesmo.

Jack_Son
Membro Novato
# 29/mar/18 14:09
· votar


E aí galera tudo certo?
Tenho uma dúvida em relação ao PX5S se alguém puder me ajudar.. primeiramente peço que apaguem se eu estiver escrevendo bobagem ou no lugar errado..
Eu tenho um Px5s e também um Akai mpx8, gostaria de saber se posso conectar ele via USB no Privia para alimentar, pois a saída de áudio dele vou ligar no privia.. se funcionar a alimentação também seria estremamente útil

DuduXP
Veterano
# 03/ago/18 17:12
· votar


Aos colegas que ainda possuem o PX5S, depois de todo esse tempo utilizando o equipamento, vocês ainda mantem a mesma opinião a respeito dele sobre qualidade? Estou querendo adicionar um a meu set, ainda não testei e nem escutei pessoalmente, mas se alguém tiver mais considerações a respeito dele eu ficarei agradecido.

RMota
Membro Novato
# 04/ago/18 09:29
· votar


DuduXP

Comprei um em 2014, vendi-o em 2017 e peguei outro recentemente.

Sinceramente, se você se preocupar muito com fidelidade de timbre, talvez vá torcer o nariz para os presets dele. Felizmente há centenas de programações disponíveis na comunidade Casio e até no Youtube no canal do Essias Souza e também no site dele.

As teclas dele são gostosas de tocar, mais que o Nord HA (opinião pessoal) e, tendo sensor triplo mais a alta resolução MIDI, a expressividade fica mais evidente quando utilizado num software de emulação de piano.

Caso tenha a oportunidade, teste um por bastante tempo, aí você terá uma base para definir se este piano é ideal para o seu propósito.

Infelizmente irei me desfazer dele por motivos de espaço, já que a família está aumentando... mas é um excelente key!!

DuduXP
Veterano
# 08/ago/18 10:53
· votar


RMota
se você se preocupar muito com fidelidade de timbre, talvez vá torcer o nariz para os presets dele
Você quis dizer fidelidade em alguma categoria específica ou no geral? Pelo que pude ouvir até agora em videos, shows ao vivo, os pianos são bem aceitáveis, que para mim, é o foco principal, até porque, no quesito piano acústico, nenhum virtual ou eletrônico é plenamente competente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Privia Pro Px-5S