Novo Privia Pro Px-5S

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# nov/13
· votar


Pessoal, comprei um Casio Privia PRO PX-5S na Teclacenter. Não resisti ao preço... R$ 3.377,17 à vista!!!

Rick Pac
Veterano
# nov/13
· votar


Opa, depois manda um bom review para nós

Mauro Candido
Veterano
# dez/13
· votar


Eraques Neto
Nesse site vc acha muita coisa para o PX5s:
http://www.casiomusicforums.com/

Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar


Mauro Candido

Sou cadastrado nesse site desde a época do meu antigo Casio XW-P1. Excelente lugar para se tirar dúvidas e baixar arquivos, sem falar que o próprio Mike Martin (General Manager da Casio) responde!!! Muito bom!!!

Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar


Ainda bem que comprei o meu na promoção. Entrei agora lá pra dar uma olhada e o preço aumentou para R$ 4.690,00!!!!!

Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar


Chegou!!!!

Eraques Neto
Veterano
# dez/13 · Editado por: Eraques Neto
· votar


\O/

Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar


Casio Privia PRO PX5S

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar


Eraques Neto
Poxa, lindo esse Privia! De design, acho esse Privia branco o mais bonito.
Depois posta mais impressões e gravações.
Parabéns!

Eraques Neto
Veterano
# dez/13 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Bem pessoal, depois de dois dias testando a fundo o Casio Privia PX5S, já posso dar as minhas impressões:

Acabamento: Instrumento muito bonito. Um dos mais bonitos que já vi. Apesar de ser todo de plástico, ele é muito bem construido e muito resistente. No começõ eu tinha uma certa rejeição a teclados brancos, mas depois do Sansom Carbon 49, mudei de opinião.

Teclas: Já conheço as teclas do Privia, pois já tive um PX-120 e um PX-200. A Ação das teclas desses dois instrumentos era muito pesada. Se tocasse durante algum tempo, as mãos e pulso começavam a doer. Já no PX5S, o peso está na medida e o toque é mais pesado nas notas mais graves e vai ficando mais suave nas notas mais agudas. Quando estava tocando, percebi um ruído estranho em algumas teclas, como se estivessem raspando uma nas outras. Imediatamente pensei "Vou ligar pra loja e pedir a troca", mas como já sou gato escaldado nessas coisas, fui fazer uma análise das teclas e percebi uma rebarba plástica entre elas. Creio que no processo de fabricação das mesmas, os chineses não se preocuparam em dar esse acabamento final. Peguei um lixa de unha da minha esposa e dei uma pequena lixada para tirar aquele excesso e ficou perfeito!!!

Timbres

Pianos acústicos: Gostei muito!!!! Timbre muito gostoso de se tocar e ouvir. Muito semelhante ao Natural Grand S6 do Yamaha Motif XF, sendo que no Privia há a simulação do ruído das teclas e da ressonância simpática totalmente editáveis.

Pianos elétricos: Rhodes, Wurlitzer e Dynos de tirar o chapéu. Muito bons mesmo. Em alguns Clavinets, dá para controlar o Wah Wah pelo pedal de sustain e o resultado é deslumbrante. Mas como não há um perfeito sem defeito, infelizmente não encontrei timbres de CP70/80 e DX7. Talvez com algumas edições, há de se conseguir algo, mas até agora nada. Apesar de que enquanto estou escrevendo, lembre que não explorei o banco GM e pode ser que haja algo por lá.

Cordas: Gostei bastante, mas já percebi que para ter timbres mais característicos e imponentes, tenho que cair dentro da edição. Mesmo assim, os timbres de fábrica são bem usáveis.

Pads/Synths: MATADORES!!!! Caramba, nesse quesito o PX5S matou a pau. Show de bola mesmo, ainda mais com o Hexa Layer. Dá pra conseguir altas texturas.

Bem, essa é a minha impressão até o momento e como o PX5S faz gravação em WAV direto para o Pen Drive, depois com mais tempo gravo algumas demos e posto por aqui, mas no Soundcloud tem bastante coisa e dá pra ter uma boa noção...

Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar


Demo EPs/Clavs

Demo Grand Piano

Demo Piano/Strings

Demo Piano Modern

Rick Pac
Veterano
# dez/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


Parabéns Eraques , pela aquisição

Deixe-me colocar as minha primeiras ( e talvez falsas) impressões com relação ao timbres que eu escutei nesta demos :
Piano Acústico - timbre bom de um synth que simula piano , mas bem longe de um piano acústico. Neste ponto CP1 e Clavinova Yamaha continuam imbatíveis

EP's - senti um pouco os excessivos "saltos " entre as camadas dinâmicas dos samples, mas interessantes de bom nível. Prefiro os timbres da Clavia

Clavinetes - bons!

Piano Modern - bom timbre de midied piano , mas as cordas são muito bright. Talvez reduzindo valores de cut-off ( pode editar? ) resolva.

O que vale a pena é a relação custo /benefício, bem atrativa neste equipamento

Parabéns mais uma vez e um abraço

JeffersonX
Veterano
# dez/13
· votar


Eraques Neto
Muito bacana! Gostei muito do que ouvi, principalmente a música do Michael Jackson. Parabéns pela aquisição.

Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar


Meu amigo Rick Pac, sempre com sua colocação sensata e com muita sabedoria e experiência musical!!!!

Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar




Eraques Neto
Veterano
# dez/13 · Editado por: Eraques Neto
· votar




Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar




Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar




Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar




Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar


Nessa aqui o camarada esculachou!!!! Muito bom!!!!



Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar


Demos, muitas demos!!!!!

neto souza
Veterano
# dez/13
· votar


Eraques, parabéns pela aquisição, então, achou o teclado grande? dá pra carregar tranquilo em um carro popular??

Rick Pac
Veterano
# dez/13
· votar


Poxa Eraques , o timbre do piano nos vídeos do Peninha estão péssimos. Agudos , horríveis.
Neste último estão melhores , mas quando chega na região em torno do C3 fica horroroso o som do piano.
Na gravação do soundcloud estava melhor.

Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar


Rick Pac

Realmente o áudio dos videos do Peninha não estão muito legais, mas só coloquei aqui para nível de informação mesmo. O último vídeo achei muito bom, mas como vc tem um ouvido aperfeiçoado pelos anos... hahahahahahaha... Tudo depende muito do equipamento da gravação, P.A e tudo mais...

Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar


Nesse video aqui o audio está excelente!!!



Rick Pac
Veterano
# dez/13
· votar


Corrigindo regência verbal

Poxa Eraques , o timbre do piano nos vídeos do Peninha estão péssimos. Agudos , horríveis.
Neste último estão melhores ,


"...está péssimo. Agudos horríveis.
Neste último está melhor."

Eraques Neto
Veterano
# dez/13 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Esse vídeo também é bem interessante... E chega de postar videos!!!!

hAAHAHahahaHAAHAHhaahahahaahahha...

Eraques Neto
Veterano
# dez/13
· votar




pirovani_es
Veterano
# dez/13
· votar


Faltou os videos deste canal:





Dentre outros.

Joesky
Veterano
# fev/14
· votar


Eraques Neto
Como você relata que já teve RD700, e Hoje tem um PX 5s, gostaria de saber se a diferença entre as teclas de ambos os modelos é muito grande...
Estou com dúvida entre comprar este Privia PX5s e o roland RD64, que tem teclas muito parecidas com o RD700. Testei o Rd64 e gostei muito, sei que ele é bem pobre de recursos em comparação a este Privia, mas a portabilidade e qualidade das teclas são pontos fortes nele.
Desde já agradeço a sua colaboração.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Privia Pro Px-5S