Novo Roland RD-64 Digital Piano

Autor Mensagem
rpavflu
Veterano
# set/13
· votar


masterpro

Se o que você quer é só pianos e EPs, já pensou no Nord Piano 2HP? Tem as mesmas teclas do Electro HP, mais memória pra pianos e faz dual. Só não tem a parte de órgãos.

E, se não me engano, também é um pouco mais barato. Só deve ser mais difícil de achar.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/14
· votar


só resgatando um pouco o topico!!!

Todo post de teclado acaba com a conclusão... compra um nord!!!!

rsrssr

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


Todo post de teclado acaba com a conclusão... compra um nord!!!!

ai é facil falar: comprar um carro?, então compra uma ferrari!!! ou então uma lamborghini!!
simples assim

MOX, Juno Gi? compra o ultimo motif
PSR 650? 443, já pega o PA3X

Buhbor
Veterano
# set/14
· votar


Todo post de teclado acaba com a conclusão... compra um nord!!

Acho que essa foi a pior frase que li aqui nos últimos meses.
E olha que eu tenho um Nord.

Voltando ao tópico, testei o RD 64 um dias desses e gostei bastante.

As mesmas teclas do do RD 300NX (já tive um) e os sons, apesar de poucos, são bem legais. Penso seriamente em pegar um desses.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# out/14
· votar


Nao entendi pq achou que foi a pior frase... Pode explicar?

Buhbor
Veterano
# out/14 · Editado por: Buhbor
· votar


Felipe Guilherme Ruffato

Simples, te explicarei.

Todo post de teclado acaba com a conclusão... compra um nord!!!!

É como se você estivesse dizendo, por exemplo, que os teclados da Nord atendessem a todos os segmentos do mercado melhor que qualquer outro.
E isso é um tremendo engano!

Os teclados da Nord, são sim muito bons. Em sua maioria teclados específicos simuladores de determinados instrumentos, o que já limita bastante o seu mercado.

Analisando de maneiro global, eles não tem os melhores timbres do mercado. Os Hammonds estão em primeiro lugar, na minha humilde opinião, mas quando parte pros Rhodes e Pianos Ac. já começam a encontrar concorrentes a altura. E quando parte pra outros sons, tipo Strings por exemplo, já ficam atras da concorrência.

O mecanismo das teclas ação de Piano não é bom, definitivamente. Comparando com as grandes marcas é claro.

Essas coisas aliadas ao alto preço, na minha opinião também, fazem com que a relação custo benefício deles não seja muito boa.

Se as coisas fossem como você pensa, nos palcos dos grandes músicos só haveria Nord. No entanto você encontra uma variedade entre as grandes marcas, o que prova um certo equilíbrio do mercado tornando a decisão da compra fruto de uma necessidade específica ou satisfação pessoal.

Não estou tentando desanimar ninguém a comprar um Nord. Se você quer comprar um, vá em frente. São ótimos teclados. Mas sugiro que os conheça bem antes pra saber o que esperar deles.

Abração, cara.

EDIT:
Esqueci de mencionar que os sintetizadores Nord também são excelentes. Mas são instrumentos pra quem gosta de síntese, criar sons, etc. E não pra pessoas que gostam de ligar o teclado e sair procurando o timbre que precisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland RD-64 Digital Piano